Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 26/12/2011

AGENDA DE HOJE :
EUROPA: Feriado.
BRASIL: Pregão normal.
EUA: Feriado bancário.

AGENDA PARA SEGUNDA-FEIRA
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 12h00 - S&P/Case-Shiller Home Price de outubro (mede a trajetória dos preços das casas nos EUA por meio de uma média móvel trimestral); 13h00 - Consumer Confidence de dezembro (mede a confiança dos consumidores norte-americanos); 13h00 - Richmond Fed Manufacturing de dezembro (atividade de manufatura na região); 13h30 - Dallas Fed Manufacturing de dezembro (atividade de manufatura na região)

RESUMO DA MADRUGADA: As bolsas japonesas saltaram nesta segunda-feira, com exportadores se beneficiando dos dados econômico otimistas dos EUA, na sequencia da alta das bolsas americanas na sexta-feira, quando o Congresso aprovou uma extensão de cortes nos imposto trabalhistas, enquanto às chinesas caíram devido preocupações com as perspectivas econômicas da nação. Nikkei do Japão, que ficou fechado na sexta-feira, por conta de feriado, subiu 1%. Analistas acreditam que a moeda japonesa possa cair frente ao dólar dos EUA em 2012, devido a alta probabilidade de recuperação da economia americana. A apreciação do iene afeta negativamente os lucros dos exportadores japoneses. Outros mercados da região terminaram em queda e com baixo volume de negociação. Xangai Composite da China caiu 0,7%, depois de muita volatilidade. O índice caiu de mais de 22% este ano, incluindo uma perda superior a 6% neste mês, devido a medo com problemas da zona do euro e uma política monetária que ainda é restritiva do país. Kospi da Coreia do Sul terminou em baixa de 0,6% e TAIEX de Taiwan caiu 0,3%. Os mercados de Hong Kong, Austrália e Cingapura permaneceram fechados.

RX DA ÁSIA: Ações de fabricantes de máquinas e outros exportadores avançaram em Tóquio. Fanuc subiu 2,9% e Hitachi Construction Machinery ganharam 0,8%. Makita saltou 7,9% depois de anunciar planos na semana passada para recomprar até 2 milhões de suas ações. Entre outros exportadores, Honda Motor subiu 1,3%, enquanto a Sony subiu 1,6%. Na China, setor imobiliário e financeiro estavam entre os perdedores. Ações da Poly Real Estate caiu 1,1% e Gemdale perdeu 2,4%, enquanto Ping An Insurance caiu 1,2 % em Xangai. As perdas foram minimizados por ganhos em siderúrgicas, após pesadas perdas recentes. Baoshan Iron & Steel avançaram 2,3%, enquanto Wuhan Iron & Steel subiu 1,7%. Construção naval e ações financeiras lideraram a queda em Seul. Shinhan Financial Group caiu 1,5% e Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering caiu 3,9%. A queda nas ações da Daewoo Shipbuilding veio depois que a companhia anunciou na semana passada que um cliente solicitou uma atraso na entrega de um navio. Separadamente na segunda-feira, a companhia disse que espera por novas encomendas no valor de cerca de US $ 11 bilhões em 2012. Em 2011, a empresa espera fechar os números em cerca de US $ 14,8 bilhões.

CÂMBIO: O euro avança, com o dólar ligeiramente mais fraco contra a maioria dos seus principais rivais, mas o volume é baixo, devido feriado de Natal. O euro sobe 0,19%, para 1,3059 dólar, contra 1,3047 dólares na sexta-feira, após a rentabilidade dos títulos italianos subiram acima do nível de 7%, levantando preocupações sobre as finanças na Europa. Entre outros pares, o dólar diminuiu face ao iene japonês, caindo para ¥ 77,99, contra ¥ 78,03 na sexta-feira. A libra britânica avançou para 1,5612 dólar, contra 1,5609 dólares. O dólar australiano também teve ganhos modestos para 1,0159 dólares, contra $ 1,0148, com os mercados em Sydney fechados até quarta-feira.

PETRÓLEO: O petróleo para entrega em fevereiro sobe 0,33%, a 99,68 dólares o barril na Comex da New York. Ministros do petróleo do Golfo expressaram preocupações no fim de semana, devido a possibilidade de manobras militares pelo Irã, em curso desde sábado, o que poderia perturbar o tráfego petroleiro através do Estreito de Hormuz, uma área que responde por cerca de um terço de todo o petróleo transportado por via marítima. O Irã disse que a manobra militar não irá bloquear embarques de petróleo, apesar de um parlamentar iraniano disse no início de dezembro que Teerã deve praticamente fechar a rota de navegação.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):
ÁSIA
Austrália: ---%
Nikkei: +1,00%
Hong Kong: ---%
Xangai Composite: -0,67%

EUROPA
London - FTSE: ---%
Paris Cac 40: ---%
Frankfurt - Dax: ---%
Madrid IBEX: ---%
Milão MIB 40: ---%

COMMODITIES
BRENT: +0,37%
WTI: +0,35%
OURO: +0,07%
COBRE: +1,09%
SOJA FUTURO: +0,60%
ALGODÃO FUTURO: -0,02%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,94%
S&P: +0,84%
NASDAQ: +0,84%

ATENÇÃO:
DIA 30/12/2011: BRASIL: Último dia útil do ano
* Não haverá negociação nos segmentos de renda variável (Mega Bolsa), de renda fixa privada (Bovespa Fix e Soma Fix) e de derivativos (GTS). Não haverá registro de operações do mercado de balcão de derivativos. Não haverá negociação no mercado de títulos públicos federais (Sisbex).

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário