Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 09/12/2011

AGENDA DE HOJE :
EUA:
11h30 - Trade Balance de dezembro (mede a diferença entre os valores das importações e exportações realizadas pelo país);
12h55 - Versão final do Michigan Sentiment de dezembro (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana).

AGENDA PARA A PRÓXIMA SESSÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: German House Price Index - HPI (mede a variação mensal no valor de venda dos imóveis).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 17h00 - Treasury Budget de novembro (orçamento governamental).

RESUMO DA MADRUGADA: - As ações asiáticas tiveram perdas exacerbadas, seguindo as quedas nas bolsas na Europa e nos EUA, com o discurso do presidente do Banco Central Europeu Mario Draghi, anunciou a redução da taxa de juros na zona do euro para 1%, como esperado, mostrando ponderação com a compra de mais bônus de dívida soberana de países da Zona do Euro e que a responsabilidade está nas mãos de líderes da União Europeia, que estão reunidos na reunião em Bruxelas para discutir crise da região da dívida. Por fim relatos de falta de acordo na reunião da cúpula da União Europeia azedou o sentimento do investidor asiático. Hang Seng de Hong Kong caiu 2,7%, enquanto Xangai Composite perdeu 0,6%. Nikkei do Japão caiu 1,5%, Kospi da Coreia do Sul perdeu 2% e S & P / ASX 200 da Austrália caiu 1,8%. A China divulgou alguns dados econômicos fundamentais, como taxa de inflação do país mostrando uma alta de 4,2% em novembro, ante um aumento de 5,5% em outubro. Outros dados também mostraram desaceleração na economia chinesa, como a produção industrial e preço pago ao produtor, mas vendas no varejo subiram ligeiramente acima da expectativa. No Japão, o país revisou seu crescimento econômico para baixo no terceiro trimestre, para 1,4% a partir de uma leitura original de 1,5%. As revisões incorporaram novo método para a compilação dos dados.

RX DA ÁSIA: Entre os motores da Ásia, ações de recursos terminaram em queda, de uma maneira geral em toda a Ásia. Mineradoras tiveram os piores desempenhos na Austrália. BHP Billiton terminou abaixo de 3,1% e Rio Tinto teve queda de 3,6%. Em Hong Kong, Jiangxi Copper caiu 5,4% e a gigante de petróleo Cnooc caiu 3,5%, enquanto em Tóquio, JFE Holdings perdeu 3,4% e Nippon Steel recuou 3%. Bancos listados em Hong Kong, também viram perdas em suas ações. Bank of Communications caiu 3,8% e Banco Agrícola da China e HSBC Holdings tiveram queda de 3,7% cada. Entre as ações de tecnologia, Hynix Semiconductor perdeu 3% em Seul e Advantest caiu 3% em Tóquio, depois que a empresas dos EUA Texas Instruments e Altera cortaram suas perspectivas lucros no quarto trimestre. Entre outras grandes decliners no Jação, as ações da Sony fecharam 3,3% menor, Fanuc perdeu 3,1%, enquanto os da Sharp caiu 3,5%, devido a alta do iene frente ao dólar.

EUROPA: Os mercados bolsistas europeus abriram em baixa, com queda para os bancos, mas recuperam terreno. Os investidores estavam de olho na reunião da União Europeia onde os líderes não conseguiram obter o apoio total de 27 nações para alteração do tratado, embora eles concordaram com o fundos de resgate extra. O Stoxx Europe 600 sobe 0,09%. O alemão DAX 30 opera positivo. As ações da Infineon Technologies chegaram a cair 2,7%. O francês CAC 40 pisando forte em campo positivo. Ações da Societe Generale caiu 2,6%, mas agora tem alta de 0,37%, Credit Agricole diminuiu as perdas para 0,17% e o BNP Paribas cai 0,5% após a Moodys Investors Service rebaixar a dívida de longo prazo dos três bancos. O índice FTSE 100 do Reino Unido tem ligeira alta. Os bancos Barclays sobe 1.77%, HSBC ainda cai 0.56% e Lloyds Banking sobe 1.75%. As mineradoras BHP Billiton cai 0.3% e Rio Tinto perde 0.16%. As petrolíferas BG Group sobe 2.06% e BP tem alta de 0.99%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):
ÁSIA
Austrália: -1,82%
Nikkei: -1,48%
Hong Kong: -2,73%
Xangai Composite: -0,61%

EUROPA
London - FTSE: +0,10%
Paris Cac 40: +0,72%
Frankfurt - Dax: +0,28%
Madrid IBEX:+0,43%
Milão MIB 40: 1,29%

COMMODITIES
BRENT: +0,37%
WTI: +0,08%
OURO: -0,05%
COBRE: +0,27%
SOJA FUTURO: +0,15%
ALGODÃO FUTURO: +0,25%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,32%
S&P: +0,32%
NASDAQ: +0,24%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário