Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 13/12/2011

AGENDA DE HOJE :
EUA:
11h30 - Retail Sales (mede as vendas totais do mercado varejista, desconsiderando o setor de serviços) e o Retail Sales ex-auto (ignora as vendas de automóveis), ambos de novembro;
13h00 - Business Inventories de outubro (compreende o nível de vendas e de estoques das indústrias, além dos setores de atacado e varejo);
17h15 - Última reunião do FOMC deste ano.

AGENDA PARA A PRÓXIMA SESSÃO
EUROPA: Industrial Production de Outubro (números da produção industrial da Zona do Euro).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Claimant Count Rate de Novembro (situação do desemprego no Reino Unido); ILO Unemployment Rate de Outubro (taxa de desemprego, um dos principais indicadores da economia britânica).
EUA: 11h30 – Export Prices (preços de bens exportados, excluindo produtos agrícolas) e o Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo), ambos de novembro. Os índices excluem de suas bases a produção agrícola e as cotações do petróleo, respectivamente; 13h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

RESUMO DA MADRUGADA: Os mercados da Ásia declinaram nesta terça-feira, lideradas pela queda dos exportadores e stocks de commodities, após agências de classificação de riscos Fitch e Moody's afirmarem que os líderes da zona do euro ofereceram poucas medidas no encontro da semana passada em Bruxelas. A Moody´s disse que pretende rever as avaliações de crédito de todos os países da Zona do Euro no primeiro trimestre de 2012. Fitch disse que a inabilidade do líderes da União Européia "para conceber uma solução abrangente" à crise da dívida da região intensificou a pressão sobre ratings da dívida da zona euro. Nikkei do Japão caiu 1,2%, Kospi da Coreia do Sul perdeu 1,9% e S & P / ASX 200 da Austrália caiu 1,4%. Xangai Composite da China caiu 1,9% pelo quarto dia seguido, enquanto Hang Seng de Hong Kong caiu 0,7%. TAIEX Taiwan deslizou 0,8%.

RX DA ÁSIA: Fabricantes de computadores pessoais e alguns de seus fornecedores foram atingidas pela redução de lucros e da previsão de queda nas vendas da fabricante de chips Intel Corp. Acer caiu 0,9% e Quanta Computer perdeu 2,2% em Taipei, enquanto NEC caiu 1,8% em Tóquio e Lenovo perdeu 0,4% em Hong Kong. Declínio dos exportadores asiáticos incluíram a Sony que caiu 2,6% e Honda Motor que derrapou 2,9%. A varejista de roupas Esprit Holdings, que tem grande exposição na Europa caiu 2,8% em Hong Kong. Montadoras sul-coreanas também caiu. Hyundai Motor caiu 3,9% e Kia Motors perdeu 2,8%. Stocks relacionadas com commodities também enfraqueceram em toda a Ásia. A mineradora BHP Billiton perdeu 1,9%, enquanto a mineradora produtora de ferro Fortescue Metals caiu 2,3% no comércio de Sydney. Aluminum Corp of China caiu 3%, enquanto Jiangxi Copper foi negociado abaixo de 1,6% em Hong Kong e em Xangai, suas ações listadas em Xangai caíram 2,8% e 3,2 %, respectivamente. Ações da China Gas subiu 20,4% com notícia de que o consórcio de China Petroleum & Chemical, ou Sinopec, ENN e Energia Holdings concordaaram em comprar as ações da empresa em circulação por cerca de US $ 2,15 bilhões. Ações da Sinopec caiu 0,4% e ENN perdeu 2,6%.

EUROPA: Os mercados europeus abriram em alta e viraram para baixo, em uma sessão agitada nesta terça-feira. O Stoxx Europe 600 cai 0,2%. O índice caiu 1,9% na sessão anterior em meio a novas dúvidas, se as medidas da reunião dos líderes da União Europeia seria suficiente para combater a crise da dívida soberana. Moody colocou oito bancos espanhóis e duas holdings em revisão para possível rebaixamento devido a expectativa de perdas com financiamento imobiliário. A agência também removeu o apoio sistêmico governamental para dívidas subordinadas do sistema de ratings das instituições financeiras espanholas. Banco Santander e BBVA, as principais instituições financeiras do país não estavam entre os bancos citados, mas o IBEX 35 chegou a liderar as perdas entre as bolsas regionais. O alemão DAX 30 opera em alta, neste momento. As ações da concessionária de energia E. On cai 2,4%. O francês CAC 40 cai, mas tenta recuperar. Societe Generale que cai 3,2%, BNP Paribas perde 3% e Credit Agricole perde 2,4%. Fora do índice francês, as ações da Lagardere salta 4% após o Deutsche Bank atualizar a empresa de manter para comprar. O índice FTSE 100 do Reino Unido cai ligeiramente. Ações do grupo de hotel e restaurante Whitbread cai mais de 5% após uma atualização. Os bancos Barclays cai 2.78%, HSBC Holdings perde 0.71% e Lloyds Banking perde 1.27%. As mineradoras BHP Billiton cai 1% e Rio Tinto sobe 0.27%. Empresas de petróleo BG Group cai 0.60% e BP sobe 0.40%.

AGÊNCIA INTERNACIONAL DE ENERGIA: A Agência Internacional de Energia disse nesta terça-feira que revisou para baixo as suas previsões para a demanda mundial de petróleo, para 160 mil barris por dia em 2011 e 200.000 barris em 2012 , respectivamente, devido ao "cenário econômico precário". "Perspectivas incertas para a moeda única europeia continua a fornecer risco de queda devido a atual estimativas de crescimento econômico".

INFLAÇÃO NO REINO UNIDO: A taxa anual de inflação no Reino Unido desacelerou em novembro, devido a melhora na colheita e uma queda dos preços da gasolina. O Office for National Statistics afirmou que o índice de preços ao consumidor subiu 4,8% nos 12 meses até novembro, comparado com um aumento de 5,0% em outubro. O índice subiu 0,2% no mês a mês. Os preços dos alimentos subiram a um rítmo muito mais lento entre outubro e novembro do que um ano atrás, ajudado pela boas colheitas para vegetais. Preços dos combustíveis e vestuário também subiram em ritmo mais lento, embora os preços do álcool subiram em um rítmo recorde para a época do ano. Aumentos de preços por parte das empresas concessionárias como energia, gas, agua empurrou para cima ascontas da casa. A desaceleração da inflação deve tranquilizar o Banco da Inglaterra, que prevê que a inflação vai desacelerar fortemente em 2012, no entanto, a taxa ainda é mais de duas vezes a meta do BOE que é de 2%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h35):
ÁSIA
Austrália: -1,40%
Nikkei: -1,17%
Hong Kong: -0,69%
Xangai Composite: -1,94%

EUROPA
London - FTSE: +0,13%
Paris Cac 40: -0,15%
Frankfurt - Dax: +0,36%
Madrid IBEX: -0,13%
Milão MIB 40: +0,39%

COMMODITIES
BRENT: -1,29%
WTI: +0,06%
OURO: -3,04%
COBRE: -2,86%
SOJA FUTURO: -0,40%
ALGODÃO FUTURO: -0,57%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,14%
S&P: +0,22%
NASDAQ: +0,10%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário