Veja Também

Veja Também

RESENHA HARAMOTO - O GUIA DO TRADER

AGENDA DE HOJE :
EUA:
11h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), em base semanal;
11h30 - Housing Starts (número de casas que começaram a ser construídas) e Building Permits (autorizações para a construção de imóveis foram concedidas), ambos dedezembro;
11h30 - CPI - Consumer Price Index (Indicador mensal da inflação ao consumidor dos Estados Unidos) e de seu núcleo Core CPI (mensura os preços ao consumidor, com exceção dos custos relativos à alimentação e energia), ambos de dezembro;
13h00 - Philadelphia Fed Index de janeiro (mede a atividade industrial no estado);
14h00 - Estoques de Petróleo norte-americano.

AGENDA PARA AMANHÃ
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Producer Price Index (PPI) de dezembro (Índice de Preços ao Produtor é considerado um importante indicador de inflação da Alemanha).
REINO UNIDO: Retail Sales Index de Dezembro (números de vendas no varejo britânico).
EUA: 13h00 - Existing Home Sales de dezembro (mede as vendas de casas usadas no país).

RESUMO DA MADRUGADA: A maioria das bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quinta-feira. Nikkei do Japão subiu 1,3% e Kospi da Coréia do Sul ganhou 1%, enquanto S & P / ASX 200 da Austrália fechou em queda de 0,1%, abaixo do desempenho de outros mercados regionais após relatório de desemprego decepcionar os analistas. Xangai China Composite e Hang Seng de Hong Kong ganharam 1,3% cada, depois que o Banco Popular da China ofereceu 183.000 milhões de yuan (US $ 29 bilhões) ao mercado e taxas de empréstimos de curto prazo, mais baixo no mercado interbancário chinês. Os ganhos vieram à frente aos feriados do Ano Novo Lunar em vários países asiáticos na próxima semana. O mercados chineses fecham a semana inteira, enquanto Hong Kong fecha de segunda a quarta-feira. Mercados de Taiwan só reabre em 30 de janeiro.

RX DA ÁSIA: Ações de fabricantes de chips subiram na Ásia após o Philadelphia Semiconductor Index subir 5% nos EUA, ajudado em parte pelos ganhos robustos da Linear Technology e Micron Technology. Em Seul, Hynix Semiconductor subiu 4,2%, enquanto a Samsung Electronics ganharam 4,1% apesar das notícias do processo de patentes da Eastman Kodak. Em Tóquio, Elpida Memory, que declarou estar em negociações para uma aliança com a Micron, ganhou 5,3%, enquanto Kyocera avançou 1,9%. Setor imobiliário estavam entre os líderes em Hong Kong, assim como em Xangai, estendendo os ganhos da sessão de quarta-feira, após fracos dados de habitação chinês no início da semana, quando aumentaram rumores de apoio do banco central. Ações da China Overseas Land & Investment subiu 2,8% em Hong Kong e Poly Real Estate saltou 5,4% em Xangai. Em Hong Kong, Hang Lung Properties dispararam 9,7% depois de reportar um aumento de 29% em seu lucro semestral, encerrado em 31 de dezembro. Muitas empresas financeiras também tiveram fortes ganhos na Ásia, depois dos resultados trimestrais melhor que o esperado do Goldman Sachs e com relatórios sugerindo resultado positivo nas negociações entre o governo grego e credores privados, na tentativa de se evitar um default. No Japão, a Nomura Holdings subiu 4,3% e Daiwa Securities subiu 4,9%, enquanto em Sydney, Macquarie Group teve ganho de 2,1%. Em Hong Kong, as ações da China Construction Bank subiu 2,5%, enquanto a seguradora AIA Group subiu 3,4%. As empresas de commodities também gozavam de um avanço sólido. Em Sydney, Alumina subiu 1,6%, enquanto a mineradora de urânio Paladin Energy subiu 5,9%. Em Hong Kong, Alumínio Corp of China saltou 5,8% e a mineradora de ouro Zijin Mining ganharam 0,9 %.

EUROPA: Os mercados europeus abriram em alta, com bancos e empresas de energia liderando os lucros e com leilões de títulos da França e da Espanha em foco, mas perdem terreno. O Stoxx Europe 600 sobe 0,30%, liderada por um aumento de 5,2% para a Alstom na França, que apesar de relatar queda nas vendas no terceiro trimestre, divulgou perspectiva otimista. Ações da J. Sainsbury cai 1% depois de um downgrade do Goldman Sachs. O índice FTSE 100 sobe ligeiramente apoiada nos bancos. Barclays sobe 3,56%, HSBC sobe 1,65%, Lloyds Banking sobe 2,53% e Royal Bank of Scotland tem alta de 2,82%. As mineradoras Talvivaara Mining sobe 6,9%, BHP Billiton sobe 0,35% e Rio Tinto cai 0,15%. O alemão DAX 30 e o francês CAC 40 operam ora em alta, ora em baixa, esta última impulsionado por um aumento de quase 4% para o Société Générale.



ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Austrália: -0,,07%
Nikkei: +1,04%
Hong Kong: +1,30%
Xangai Composite: +1,31%

EUROPA
London - FTSE: +0,11%
Paris Cac 40: +0,67%
Frankfurt - Dax: +0,19%
Madrid IBEX: +0,58%
Milão MIB 40: +0,24%

COMMODITIES
BRENT: +0,45%
WTI: +0,54%
OURO: +0,63%
COBRE: +1,71%
SOJA FUTURO: +0,77%
ALGODÃO FUTURO: -0,34%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,03%
S&P: -0,02%
NASDAQ: +0,09%

RESULTADO CORPORATIVO - EUA:
_*Antes do pregão: Bank of America Corporation. Unitedhealth Group, Union Pacific Corporation, Freeport-McMoRan Copper & Gold, BlackRock, Morgan Stanley, PPG Industries, Rockwell Collins, Southwest Airlines.
_*Depois do pregão: Microsoft Corporation, IBM, American Express Company, Capital One Financial Corp.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário