Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 27/01/2012

AGENDA DE HOJE :
EUA:
11h30 - Preliminar do PIB e de seu deflator, todos baseados no quarto trimestre;
12h55 - versão final do Michigan Sentiment de janeiro (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana).

AGENDA PARA SEGUNDA-FEIRA
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: German Retail Sales (mede variação de preços de todos os produtos vendidos pelos varejistas, excluindo auto); German Prelim GDP (Estimativa para o PIB da Alemanha);
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 11h30 - Personal Income (renda individual dos cidadãos norte-americanos) e Personal Spending (gastos dos consumidores), ambos de dezembro e também o núcleo do Personal Consumption Expenditures - PCE (gastos pessoais dos americanos - medida de inflação mais acompanhada pelo Fed);

RESUMO DA MADRUGADA: Ações de Hong Kong subiram, enquanto que ações japonesas foram pressionadas por fracos relatórios de lucros como a NEC. O Nikkei do Japão caiu 0,1%, enquanto Hang Seng de Hong Kong subiu 0,3% e Kospi da Coreia do Sul subiu 0,4% . S & P / ASX 200 da Austrália avançou 0,4%, após o Federal Reserve sinalizar na quarta-feira que a taxa básica de juros dos EUA irá provavelmente permanecer níveis ultra-baixos até 2014, o que resultou numa desvalorização do dólar frente as moedas como euro, iene e outras, valorizando as commodities, principalmente as metálicas. Mercados do continente chinês permanecem fechados durante a semana. Desempenho do dia permitiu que benchmarks em Tóquio, Seul, Sydney e Hong Kong terminassem a semana com um ganho líquido de 0,9%, 0,8%, 1,2% e 2%, respectivamente.

RX DA ÁSIA: Mineiros ganharam terreno em Sydney depois que os preços das commodities subiram durante o feriado, na esteira da notícia do Fed. A produtora de ouro Newcrest Mining subiu 3,8% e a extratora mineral Rio Tinto somou 2,1%. Há uma visão de que se os EUA continua a se recuperar, as commodities apreciarão; se os EUA começa a desmoronar, então commodities desfrutarão do benefício da expectativa de maior flexibilização quantitativa. Inpex subiu 2,9% no Japão, enquanto Sumitomo Metal Mining avançou 2,5%. Mas Daiwa Securities caiu 2,9%, seguindo a baixa no setor bancário, enquanto o conglomerado Sony caiu 1,4%. Lucros foram também foram destaques no Japão. NEC despencou 7,1%, após a empresa anunciar que irá cortar 10 mil empregos e avisou que espera anunciar uma perda líquida de 100 bilhões de ienes (US $ 1,3 bilhões) no ano fiscal. A empresa anteriormente tinha uma expectativa de um lucro de ¥ 15 bilhões para o ano. A fabricante de chips de memória Elpida também caiu 7,1% após o Nikkei informar que a empresa deverá postar um prejuízo operacional de ¥ 90 bilhões no período de nove meses até o final de dezembro, em meio a uma queda na demanda por chips de memória de computador. Em Hong Kong, a queda nas ações da construção civil arrastaram o mercado para baixo após os ganhos recentes. Agile Property caiu 4,2%, China Overseas Land & Investment perdeu 2,3% e Cheung Kong caiu 2,6%. Bancos ampliaram ganhos em Hong Kong, em meio a expectativas de 2012 será um ano melhor para os mercados de ações que em 2011, enquanto as ações de telecomunicações subiram após apresentarem um desempenho abaixo da média. HSBC e China Mobile, ambas pesopesadas, subiram 0,9% e 1,9%, respectivamente. Em Seul, Samsung Electronics subiu 0,3%, após anunciar que seu lucro líquido no quarto trimestre aumentou 17% para 4 trilhões won coreano (3,57 bilhões dólares), após fortes vendas de smartfones, no entanto, a Hyundai Motor caiu 3,7%, mesmo depois que a montadora informou que seu lucro no quarto trimestre aumentou 38% e as vendas aumentaram 11%. Analistas acreditam que a receita da Hyundai Motor ficou um pouco abaixo das estimativas do mercado.

EUROPA: Os mercados europeus caem, liderado por bancos e ações de mineradoras na esteira de dados mistos dos EUA no dia anterior. Ações do Credit Agricole e BNP Paribas caem quase 3% após downgrades pela JP Morgan Cazenove e que empurra o francês CAC 40 para baixo. O Stoxx Europe 600 cai 0,3%. O alemão DAX 30 e o índice FTSE 100 do Reino Unido também operam em baixa, esta última liderada por uma queda de 2,6% para InterContinental Hotels Group e pelas ações de mineradoras, tais como Rio Tinto caindo 1,3% e Anglo American, em baixa de 1,2%. Ações da Barclays cai 1,21%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Austrália: +0,40%
Nikkei: -0,09%
Hong Kong: +0,37%
Xangai Composite: ---%

EUROPA
London - FTSE: -0,34%
Paris Cac 40: -0,36%
Frankfurt - Dax: -0,06%
Madrid IBEX: -0,35%
Milão MIB 40: -1,02%

COMMODITIES
BRENT: +0,54%
WTI: -0,10%
OURO: +3,91%
COBRE: +1,23%
SOJA FUTURO: -0,03%
ALGODÃO FUTURO: +0,18%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,01%
S&P: -0,02%
NASDAQ: +0,12%

RESULTADO CORPORATIVO - EUA:
_*Antes do pregão: Chevron, Altria Group, Ford Motor, Honeywell International, Dominion Resources, NextEra Energy, T. Rowe Price Group, Newell Rubbermaid, DR Horton Inc, Legg Mason Inc.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário