Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 09/02/2012

AGENDA DE HOJE :
EUA:
11h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), semanal;
13h00 - Wholesale Inventories de dezembro (informações sobre as vendas e os estoques do setor atacadista).

AGENDA PARA AMANHÃ
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Consumer Price Index (CPI) de Janeiro (indicador mensal da inflação ao consumidor alemão).
REINO UNIDO: Producer Price Index (PPI) de Janeiro (considerado um importante indicador de inflação do Reino Unido).
EUA: 11h30 - Trade Balance (balança comercial) de dezembro (mede a diferença entre os valores das importações e exportações realizadas pelo país); 12h55 - Preliminar do Michigan Sentiment de fevereiro (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana); 17h00 - Treasury Budget de janeiro (orçamento governamental).

RESUMO DA MADRUGADA: As ações japonesas e australianas caíram enquanto Hong Kong terminou plano, após um pregão instável na quinta-feira, devido a um aumento inesperado na taxa de inflação chinesa e a incerteza sobre as negociações da dívida grega. Nikkei do Japão e S& P / ASX 200 da Austrália fecharam com queda de 0,2% cada. Hang Seng de Hong Kong registrou queda de 0,04%. Kospi da Coreia do Sul subiu 0,5% e TAIEX de Taiwan ganhou 0,5%. Xangai Composite subiu 0,1%, após dados de preços ao consumidor chinês (CPI) que mostrou que a inflação subiu 4,5% em janeiro ante o ano anterior, num ritmo bem acima da previsão dos economistas que era de um aumento de 4,1%. Analistas acreditam que esses dados da inflação irá facilitar o governo a implementar medidas para apoiar o crescimento econômico.

RX DA ÁSIA: Vários bancos do continente caíram em Hong Kong. Bank of Communications caiu 2,5%, o Banco Agrícola da China caiu 0,8% e o Banco Industrial e Comercial da China perdeu 0,9%. Em Xangai, BoCom caiu 1% e AgBank caiu 0,7%, enquanto o Bank of Nanjing caiu 1%. Em compensação, muitos promotores imobiliários chineses continuaram a subir após o Banco Popular da China recentemente prometer apoio para os compradores para a primeira casa. China Resources Land saltou 5,7% e Evergrande Real Estate subiu 7,4% em Hong Kong; no continente, Co Grupo Poly Real Estate adicionou 1,3% em Xangai, enquanto a China Vanke ganhou 1,5% em Shenzhen. Lenovo Group subiu 3,8% em Hong Kong depois de reportar um crescimento de 54% no lucro líquido do trimestre. Ações de mineradoras e de metais estenderam as perdas na Austrália após os dados chineses. BHP Billiton perdeu 1,6% e Fortescue Metals caiu 0,7%. News Corp ganhou 0,9% depois de informar que seu lucro no segundo trimestre fiscal subiu 65%, com aumento das receitas em redes de televisão a cabo e estúdios de cinema e televisão. Empresas industriais japonesas estavam entre os mais fracos em Tóquio após dados de vendas de máquinas, visto como um indicador importante de gasto de capital, cair 7,1% em relação ao ano passado, mais que o esperado. Hitachi Construction Machinery recuou 1,4% e Komatsu caiu 0,7%.

EUROPA: Os mercados europeus sobem, impulsionadas por bancos e empresas de petróleo, enquanto os investidores continuaram a acompanhar a evolução das conversações sobre a dívida grega. O Stoxx Europe 600 sobe 0,4%, após oscilar entre pequenos ganhos e perdas. Entre os ganhadores, a Daimler saltae 5%, ajudando o alemão DAX 30. Daimler relatou um aumento de 57% no lucro líquido doquarto trimestre. No mesmo setor, a Volkswagen sobe 2,5% e BMW ganha 2%. Os investidores continuam a concentrar sobre os progressos nas negociações aprovar medidas de austeridade na Grécia, que supostamente continuarão na quinta-feira. Um acordo está perto, mas os detalhes sobre o ajuste de pensões manteve-se como um único ponto de discórdia. Ainda é esperado anúncios do Banco Central Europeu e do Banco da Inglaterra sobre as decisões sobre as taxas de juros para suas respectivas regiões. Na França, o índice CAC 40 sobe, liderada pelos bancos. Societe Generale sobe 2,7%, enquanto o Credit Agricole ganham 2,8%. Ainda sobre bancos, Danske Bank sobe 5,2% e Commerzbank ganham 3,6% em Frankfurt. Contrariando a tendência positiva do setor, o Credit Suisse cai 2,5%, após divulgar perdas no quarto trimestre. As empresas petrolíferas são destaque em Londres. BG Group ganham 3,2%, Cairn Energy sobe 2,22 subiu 1,8%, a BP adiciona 1,4% e Tullow Oil avança 1,4%, ajudando a manter o índice britânico FTSE 100 no azul. O setor de mineração cai, depois da pesopesada Rio Tinto reportar uma queda de 59% no lucro anual. A gigante da mineração perde 1,7% em Londres, Evraz declina 0,86 e BHP Billiton cai 0,4%.


ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Austrália: -0,18%
Nikkei: -0,15%
Hong Kong: -0,04%
Xangai Composite: +0,12%

EUROPA
London - FTSE: +0,41%
Paris Cac 40: +0,68%
Frankfurt - Dax: +0,86%
Madrid IBEX: +0,78%
Milão MIB 40: +0,68%

COMMODITIES
BRENT: +0,17%
WTI: +0,23%
OURO: +0,38%
COBRE: -0,01%
SOJA FUTURO: +0,19%
ALGODÃO FUTURO: 0,30%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,09%
S&P: +0,01%
NASDAQ: +0,05%

RESULTADO CORPORATIVO - EUA:
_*Antes do pregão: Pepsico, Teradata, Coca-Cola , Scripps Networks Interactive, Sealed Air Corporation.
_*Depois do pregão: XL Group, Expedia, Pitney Bowes Inc.

RESULTADO CORPORATIVO - BRASIL:
_*Depois do pregão: BRASILAGRO, Multiplus, PETROBRAS.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário