Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 23/05/2012


AGENDA  DE HOJE :
EUA:
11h00 - New Home Sales de abril (número de casas novas com compromisso de venda realizado durante o mês de abril);
11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA:   Purchasing Managers Index Composite de Maio (mede o nível de atividade dos setores manufatureiro, de serviços e construção na Europa); Purchasing Managers Index Manufacturing de Maio (mede o nível de atividade de manufatura na Europa); Purchasing Managers Index Services de Maio (mede o nível de atividade de serviços na Europa).
ALEMANHA:  Purchasing Managers Index Manufacturing de Maio (mede o nível de atividade de manufatura na Alemanha);  Purchasing Managers Index Services de Maio (mede o nível de atividade de serviços na Alemanha); IFO - Business Climate de  Maio (mostra um agrupamento de estudos com indústrias, construtores, atacadistas e varejistas da Alemanha);  Gross Domestic Product do 1º Trimestre de 2012 (Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha).
REINO UNIDO:  Gross Domestic Product (Preliminar) do 1º Trimestre de 2012 (estimativa para o Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido).
EUA: 9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), em base semanal; 9h30 - Durable Good Orders de abril (avalia o volume de pedidos e entregas de bens duráveis no período).


RESUMO DA MADRUGADA: Os mercados asiáticos caíram nesta quarta-feira, com preocupações europeias machucando sentimento do investidor e com as ações em Tóquio aprofundando as perdas, devido ao iene fortalecido, após o Banco do Japão decidir não adotar novas medidas de flexibilização da política monetária e manter a sua taxa básica de juros inalterada como esperado. Nikkei do Japão que começou o dia em queda, após a Fitch Ratings rebaixar na terça-feira, o rating de sua dívida soberana para A + e emitir uma perspectiva negativa, perdeu mais terreno depois da decisão do BOJ e terminou  2% menor.  Hang Seng de Hong Kong encolheu 1,3%, Xangai China Composite perdeu 0,4%, Kospi da Coreia do Sul caiu 1,1%, S  & P / ASX 200 da Austrália caiu 1,3% e em Taiwan,  TAIEX perdeu 1,8%.  De uma maneira geral, as perdas aconteceram em meio a novas preocupações vindas da Europa, pois ninguém sabe a dimensão dos efeitos de uma possível saída grega. Os ganhos de Wall Street evaporaram no final do pregão de terça-feira e Bolsas da Ásia despencaram após Papademos dizer para o Dow Jones Newswires, em uma entrevista, que o país está  fazendo planos para uma possível saída do euro e alertou para os altos custos associados a tal movimento. Após a confusão instalada, Papademos mais tarde esclareceu esses comentários em uma entrevista à CNBC, dizendo que ele não estava ciente de quaisquer preparações específicas em curso na Grécia ou em outro lugar na Europa ou entre as suas instituições para que o país deixe o bloco euro.

EUROPA: As ações européias caem pesadamente nesta quarta-feira, aguardando a reunião de cúpula da União Europeia, em Bruxelas e com os comentários de Papademos a respeito de uma possível saída grega do euro. O Stoxx Europe 600 estendeu as perdas anteriores e cai 1,5%, depois de um ganho de 1,9% no dia anterior. Bancos e ações de recursos lideram as quedas. As ações do HSBC Holdings no Reino Unido caem 2,2% e petrolífera Total cai 1,8% em Paris, ajudando a derrubar o francês CAC 40. Credit Agricole tropeça quase 5% e BNP Paribas cai 2,8%. Société Générale perde  3,3%.  Pelo lado positivo, em Paris, as ações da Carrefour sobe quase 4%, após a varejista francesa ser atualizado de underperform para outperform e seu preço-alvo elevado para 17,5 € a partir de € 15 pelo Credit Suisse. O catalisador é a chegada do novo CEO Georges Plassat, que tem uma sólida formação e experiência de varejo. As ações da Burberryno Reino Unido cai 3% depois que o grupo de artigos de luxo relatou resultados corporativos, onde o lucro bruto ajustado ficou em linha com as expectativas dos analistas, enquanto a receita aumentou 24%, impulsionado pela demanda da Ásia. O índice FTSE 100 do Reino Unido cai liderado pelo HSBC, além de uma queda de 1,4% para BP  e uma queda de 1,3% para  Shell. O alemão DAX 30 também opera em baixa, liderada por uma queda de 2,2% para o Deutsche Bank. As ações da SAP cai 1,5%, após o grupo de software, anunciar que vai comprar a rede de e-commerce Ariba Inc. por cerca de US $ 4,3 bilhões em um movimento que visa ampliar suas ofertas de cloud computing.    

ÍNDICES MUNDIAIS (6h55):

 ÁSIA
Austrália: -1,31%
Nikkei: -1,98%
Hong Kong: -1,33%
Xangai Composite: -0,41%

EUROPA
London - FTSE: -2,02%
Paris Cac 40: -2,20%
Frankfurt - Dax: -1,91%
Madrid IBEX: -2,19%
Milão MIB 40: -3,00%

COMMODITIES
BRENT: -0,53%
WTI: -0,56%
OURO: -1,85%
COBRE: -1,67%
SOJA FUTURO: -0,62%
ALGODÃO FUTURO: -1,44%


INDICES FUTUROS
Dow: -0,68%
SP500: -0,73%
NASDAQ:-0,77%


RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Oracle Corporation, Hewlett-Packard Company, NetApp,  Hormel Foods, Big Lots Inc.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário