Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 21/05/2012


AGENDA  DE HOJE :
BRASIL: Vencimento de opções sobre ações negociadas na BM&FBovespa.
EUA:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA:   Consumer Confidence de Março (nível de confiança do consumidor na Zona do Euro);
ALEMANHA:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO:  Consumer Price Index - CPI (indicador mensal da inflação ao consumidor britânico), Core CPI (mede a evolução dos preços de bens e serviços, excluindo alimentos e energia);  RPI - Retail Price Index (mede a evolução dos preços de bens e serviços adquiridos pelos consumidores para fins de consumo. Ela inclui os custos de habitação (O CPI não).  Public Sector Net Borrowing (diferença de valor entre o gasto público e renda durante o mês em questão (receitas menos despesas);
EUA: 11h00 - Existing Home Sales de abril (mede as vendas de casas usadas no país); 11h00 - Richmond Manufacturing Index (consiste numa pesquisa com cerca de 100 fabricantes, determinando a saúde econômica do setor manufatureiro no distrito de Richmond. Qualquer leitura acima de 0 indica melhoria das condições do setor, enquanto uma leitura abaixo de 0 indica agravamento das condições).


RESUMO DA MADRUGADA:   A maioria das bolsas da Ásia subiram nesta segunda-feira, após a cúpula do Grupo das oito principais economias no fim de semana. Nikkei do Japão subiu 0,26%, S & P / ASX 200 da Austrália  0,67% e Kospi da Coreia do Sul subiu 0,94%. Na sexta-feira as bolsas de Sydney e Seul índices cravaram novas mínimas para 2012.  Na China, o Xangai Composite ganhou 0,13%, apesar Hang Seng de Hong Kong ficar abaixo de 0,16%. Na sexta-feira, o Dow Jones Industrial Average - DJIA, selou a sua  décima segunda perda  em 13 sessões, em meio a um IPO da Facebook Inc. na NASDAQ. Os líderes mundiais do G-8 confirmaram o interesse em manter a Grécia na zona euro na reunião  do sábado, mas também sublinhou a necessidade da nação devastada pelas dívidas para manter seus compromissos financeiros. Para analistas, houve muito barulho e pouca notícia em termos de ações concretas de como eles irão fazer isso. Os investidores vão olhar agora para a cúpula da União Europeia na quarta-feira.

EUROPA:   Os mercados europeus sobem na abertura da semana, com o mercado parecendo disposto a recuperar grandes perdas da semana passada.  Stoxx Europe 600 sobe 0,36%, na sequência de uma queda de 5,2% na semana passada, que foi a sua pior semana desde setembro do ano passado. Com o avanço nos preços do petróleo cru , as ações relacionadas como Total, sobe 0,84%, apoiando a alta para o francês CAC 40. Carros também estão em ascensão. As ações da Renault sobem 5,7%. Analistas do UBS adicionaram a Renault  em sua "key call list". Seguindo o movimento, a montadora Peugeot sobe 4,60%.  Automóveis também sobem na Alemanha. Daimler,  Volkswagen e BMW sobem cerca de 2% cada. O alemão DAX 30 opera em alta. O grupo de saúde Merck sobe 2,2% após o UBS elevar as ações de neutro para comprar. Vários bancos também avançam em toda a Europa. Commerzbank sobe cerca de 3% e Deutsche Bank  aumenta1,3%. Em Paris, Credit Agricole tem alta próxima de 2%. Ganhos para as mineradoras com a Anglo American que sobe 1,5% e BHP Billiton com alta de 1,6%, levantam o índice FTSE 100 do Reino Unido, junto com a BP,  BG Group  e Tullow Oil, que ganham 0,50%, 1,08% e 1,65% respectivamente. Ações espanholas destoa do resto da Europa. O governo  revisou para cima seu déficit orçamentário de 8,5% para 8,9%. O IBEX 35 cai, liderada por uma queda de 0,5% para o Banco Santander  e uma queda de 0,9% para o BBVA.  O FTSE MIB Itália também cai.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h55):

 ÁSIA
Austrália: +0,67%
Nikkei: +0,26%
Hong Kong: -0,16%
Xangai Composite: +0,13%

EUROPA
London - FTSE: +0,46%
Paris Cac 40: +0,29%
Frankfurt - Dax: +0,84%
Madrid IBEX: -1,02%
Milão MIB 40: -1,08%

COMMODITIES
BRENT: +0,57%
WTI: +0,50%
OURO: -0,01%
COBRE: +1,12%
SOJA FUTURO: +0,48%
ALGODÃO FUTURO: +0,31%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,59%
SP500: +0,64%
NASDAQ: +0,65%

DESTAQUE NA AGENDA  SEMANAL: O dia mais importante nas bolsas na semana deverá ser a quinta-feira (24), quando será divulgado o PIB (Produto Interno Bruto) dos países da Europa e dados emprego dos Estados Unidos.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário