Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 28/05/2012


AGENDA  DE HOJE :
EUA:     Feriado de “Memorial Day”, data que os americanos homenageiam os militares americanos mortos em combate. As bolsas de valores dos Estados Unidos estarão fechadas


AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA:  Consumer Price Index de Maio  (inflação ao consumidor na Alemanha).
REINO UNIDO:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 10h00 - S&P/Case-Shiller Home Price de março (mede a trajetória dos preços das casas nos EUA por meio de uma média móvel trimestral); 11h00 - Consumer Confidence de maio (mede a confiança dos consumidores norte-americanos).


RESUMO DA MADRUGADA:    Os mercados asiáticos fecharam em alta nesta segunda-feira após pesquisas de opinião na Grécia mostrando uma vantagem em favorecimento do resgate econômico do país nas próximas eleições, com ações chinesas subindo em meio a expectativas de política de estímulo econômico. Nikkei do Japão subiu 0,2%, S & P / ASX 200 da  Austrália subiu 1% e TAIEX de Taiwan avançou 0,9%. Superando início instável, Xangai Composite da China fechou em alta de 1,2% e Hang Seng de Hong Kong terminou 0,5% maior.   Os mercados sul-coreanos ficaram fechados por conta de feriado. Mercados norte-americanos também estarão fechados nesta segunda-feira para o feriado do Dia do Memorial.  

MOTORES NA ÁSIA: Ações de mineradoras avançaram em Sydney. BHP Billiton e Rio Tinto subiram1,4% e 1,7%, respectivamente.  As ações da Woodside Petroleum subiram 2,1% após a empresa de energia informar que seu o terminal de gás natural liquefeito está operando em níveis de capacidade significativamente mais elevados do que o previsto para este mês.  Outros produtores de energia também ganharam com a alta dos futuros de petróleo bruto. Inpex subiu 0,3% em Tóquio, Santos subiu 1,9% em Sydney e  CNOOC  subiu 0,4% em Hong Kong.  Empresas como  Shanghai Construction   e China Railway subiram  cada uma no limite de 10% do dia, Anhui Conch Cement subiu 5,8% e Poly Real Estate teve alta de 3,3% em Xangai e em Shenzhen, XCMG Construction Machinery subiu 9% e Xinjiang Tianshan Cement  subiu 8,6%, após discurso do Premier Jiabao prometeu investimentos no setor de construção civil. Alem da construção civil chinesa, as ações do setor bancário também ficou entre os melhores desempenhos em Hong Kong, onde a China Overseas Land & Investment subiu 4,1%, China Resources Land teve alta de 3,4% e Bank of China  subiu 2,5%.  Entre os decliners, as ações da montadora BYD caiu 5,9% em meio a preocupações de segurança de seus veículos, depois de relatos que um de seus veículos pegou fogo e explodiu na cidade chinesa de Shenzhen, matando três pessoas, num acidente fatal de táxi.

EUROPA:   Os mercados europeus sobem nesta segunda-feira, com o apetite dos investidores por risco sendo impulsionada pelos resultados das pesquisas das eleições na Grécia, que apontam para uma vitória do partido pró-democracia. Ainda assim, há pressão sobre bancos espanhóis e obrigações do país. O Stoxx Europe 600 sobe 0,5%, para 243,80. Ações em banco espanhol Bankia cai 12,74%, depois que o banco na sexta-feira pediu ao governo 19 bilhões de euros (US $ 24 bilhões) como parte de um plano de resgate.  UBS rebaixou o banco de neutro para vender, enquanto Nomura e JP Morgan Cazenove cortaram os preço-alvo. Outros bancos espanhóis seguiram o Bankia. Banco Popular Español cai 6,37% e Bankinter perde 4,22%. Standard & Poors Ratings na tarde de sexta-feira cortou a dívida do Bankia, Banco Popular e Bankinter para status de junk (lixo em inglês) por preocupações sobre a estabilidade do sistema bancário do país. O índice IBEX 35 cai. Os rendimentos  de títulos de 10 anos do governo espanhol salta 17 pontos base para 6,46%.  Os ânimos dos investidores mudaram, após pesquisas de final de semana mostrando o partido conservador alcançando o primeiro lugar nas pesquisas para eleição de junho, abrindo caminho para um possível governo de coalizão com o partido socialista Pasok. O Índice Geral de Atenas salta 4,17%, com o National Bank of Greece subindo 5,79%.   Em Londres, as empresas de recursos, apoiam o índice, acompanhando os preços das commodities. A mineradora Rio Tinto sobe 3,15%, enquanto a Vedanta Resources sobe 2,9%. O índice FTSE 100 do Reino Unido sobe. Entre as empresas de energia, BG Group sobe 0,7%, a BP tem alta de 0,6% e a holandesa Shell sobe 0,53%. Na França, grupo petrolífero Total sobe  0,5%, dando suporte para o índice CAC 40. A siderúrgica ArcelorMitta avança 2,2% depois que o HSBC elevou o stock de underweight para o neutro.   O alemão DAX 30 sobe com a ThyssenKrupp subindo 1,9% e HeidelbergCement tendo alta de 2,7%.  

ÍNDICES MUNDIAIS (6h55):

 ÁSIA
Austrália: +0,96%
Nikkei: +0,15%
Hong Kong: +0,47%
Xangai Composite: +1,16%

EUROPA
London - FTSE: +1,08%
Paris Cac 40: +1,18%
Frankfurt - Dax: +0,95%
Madrid IBEX: +0,05%
Milão MIB 40: +0,65%

COMMODITIES
BRENT: +0,95%
WTI: +1,33%
OURO: +1,00%
COBRE: +1,61%
SOJA FUTURO: -0,51%
ALGODÃO FUTURO: -0,11%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,70%
SP500: +0,95%
NASDAQ: +0,87%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário