Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 29/06/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA:
9h30 - Personal Income (renda individual dos cidadãos norte-americanos) e Personal Spending (gastos dos consumidores), ambos de maio e também o núcleo do Personal Consumption Expenditures - PCE (gastos pessoais dos americanos - medida de inflação mais acompanhada pelo Fed);
10h45 - Chicago PMI de junho (mede o nível de atividade industrial na região);
10h55 - Versão final do Michigan Sentiment de junho (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA:  Final Manufacturing PMI (mede o nível de atividade de compras no setor industrial). Qualquer leitura acima de 50 indica expansão, enquanto uma leitura abaixo de 50 indica contração; Unemployment Rate (número de desempregados dividido pelo total de mão de obra e é um dos principais indicadores da da economia europeia);
ALEMANHA:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO:  PMI Manufacturing  (nível de atividade de manufatura no Reino Unido).
EUA: 11h00 - Construction Spending de maio (mede os gastos decorrentes da construção de imóveis); 11h00 - ISM Index de junho (mede o nível de atividade industrial no país).


RESUMO DA MADRUGADA:  Várias bolsas asiáticas reverteram o curso de perdas iniciais e fecharam em alta  nesta sexta-feira, com investidores em busca de ativos de risco antes do fim de semana, após a notícia de que os líderes europeus haviam concordado com várias medidas para resolver a crise da dívida da zona do euro, entre elas, um plano para criar um mecanismo financeiro único de supervisão e concordaram com medidas para reduzir os custos de financiamento para Espanha e Itália. O euro disparou contra o dólar, impulsionando também moedas de risco, enquanto petróleo bruto e os preços do ouro subiram. Hang Seng de Hong Kong saltou 2,2% à frente de um fim de semana de três dias, enquanto Nikkei do Japão terminou 1,5% superior. Em outros lugares, Xangai China Composite subiu 1,4%, Kospi da Coreia do Sul subiu 1,9%, S  & P / ASX 200 da Austrália subiu 1,2% e TAIEX de Taiwan avançou 1,8%.  Entre os índices importantes na região, o melhor desempenho do ano, ficou com o índice da bolsa das Filipinas, 20% a mais do que em relação ao ano passado. O pior foi o S & P  ASX / 200 da Austrália, com menos de 1% e seguido de perto pelo índice Xangai Composite, que ganhou 1,2% nos primeiros seis meses de 2012.

MOTORES DO DIA: Entre os destaques,  Sony  subiu 2,4% e a Toyota Motor ganhou 2,6% em Tóquio, revertendo parte das perdas anteriores.   Em Hong Kong, China Coal Energy  saltou 4,1%, Sino Land  subiu 3% e a empresa de jogos  Sands China saltou 5,6%. Ações de energia subiram seguindo os futuros do petróleo bruto na Nymex, para 79,65 dólares o barril. Inpex subiu 2,4% em Tóquio, Woodside Petroleum ganhou 1,3% e Santos subiu 1,9% em Sydney, enquanto PetroChina subiu 2,4% em Hong Kong e 0,8% em Xangai. Mineradoras de ouro subiram com a alta do ouro, cobre e outros metais. Newcrest Mining subiu 3% e BHP Billiton subiu 2,3% em Sydney.  As ações da Zijin Mining subiu 2,8% e Jiangxi Copper teve alta de 2,2% em Hong Kong, em Xangai, subiu 1,3% e 2,6%, respectivamente.  Os ganhos das ações chinesas foram relativamente aparadas após dados do Escritório Nacional de Estatísticas mostrando que os lucros de grandes empresas caíram 5,3% em maio em relação ao mesmo mês do ano passado.

EUROPA: Os mercados europeus sobem e os rendimentos dos títulos espanhóis caem drasticamente na manhã desta sexta-feira, depois que os líderes europeus fecharam um acordo sobre um pacote de crescimento, além de concordar em permitir que os fundos de resgate da zona do euro possam recapitalizar o setor bancário da região.  Stoxx 600 sobe 1,42%, após fechar em território negativo em cinco dos últimos seis dias de negociação, acreditando que os líderes não conseguiriam produzir um grande avanço para conter a dívida do bloco na reunião de dois dias em Bruxelas, que começou quinta-feira. As ações dos bancos subiram, com o setor bancário espanhol e italiano sendo destaque de alta.  Na Espanha, o BBVA sobe  4,84%, o Bankinter salta 6,2%, enquanto o Banco Santander adiciona 5,3%. O índice IBEX 35 sobe. A  notícia da possibilidade de diminuição  nos custos de financiamento do país, fez os rendimentos de títulos de 10 anos do governo cair 40 pontos base para 6,48%, de acordo com a plataforma de negociação eletrônica TradeWeb. Na Itália, UniCredit sobe 3,99%, ajudando a levantar o FTSE MIB. Em outros lugares, empresas de petróleo também estão em alta, após os preços do petróleo virar bruscamente pra cima. No Reino Unido, BP sobe 1,6%, Shell sobe 1,04% e BG Group tem alta de 2,4%, ajudando o índice FTSE 100. Mineradoras e bancos também são destaques. Vedanta Resources sobe 3,1%, Antofagasta sobe 2,7% e BHP Billiton  assinalada  alta de 2%.  Lloyds Banking sobe 2,7%, Royal Bank of Scotland tem alta de 1,1% e HSBC sobe 1,5%. Grupo petrolífero francês Total tem alta de 1,9% e ajuda o índice CAC 40 a manter em território positivo, juntamente com Société Générale que dispara 5% e  BNP Paribas subindo 4,9%. DAX 30 da Alemanha avança, com o Deutsche Bank aumentando 3,9%.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h45):

 ÁSIA
Austrália: +1,23%
Nikkei: +1,50%
Hong Kong: +2,19%
Xangai Composite: +1,36%

EUROPA
London - FTSE: +1,30%
Paris Cac 40: +2,37%
Frankfurt - Dax: +2,04%
Madrid IBEX: 2,45%
Milão MIB 40: +2,56%

COMMODITIES
BRENT: +1,24%
WTI: +1,52%
OURO: +0,95%
COBRE: +2,22%
NÍQUEL: +1,98%
SOJA FUTURO: +0,24%
ALGODÃO FUTURO: +0,49%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,98%
SP500: +1,26%
NASDAQ: +1,27%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário