Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 03/07/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA:
11h00 - Factory Orders de maio, (mede o volume de pedidos feitos à indústria norte-americana como um todo);
15h00 - Total Auto Sales de Junho (números totais da venda de veículos).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA:  Purchasing Managers Index Services de Junho (nível de atividade no setor de serviços na Europa);  Retail Sales de Maio  (vendas totais do mercado varejista no mês, não levando em conta o setor de serviços).
ALEMANHA: Purchasing Manager Index Services de Junho (nível de atividade do setor de serviços na Alemanha).
REINO UNIDO:  Purchasing Managers Index Services de Junho  (nível de atividade no setor de serviços no Reino Unido).
EUA:  Dia da Independência no país (não haverá negociação em Wall Street).


RESUMO DA MADRUGADA:  Maioria das bolsas asiáticas terminaram em alta nesta terça-feira,  com aumento na expectativa de flexibilização da política monetária na Europa.  Hang Seng de Hong Kong saltou de 1,5% após retomada de uma pausa de três dias, o TAIEX de Taiwan avançou 1%, Kospi da Coreia do Sul ganhou 0,9%, Nikkei do Japão subiu 0,7% e Xangai Composite da China avançou 0,1%.   Os ganhos seguiran um conjunto de indicadores fracos de produção em junho da China, EUA e países europeus, aumentando as esperanças de flexibilização monetária. Vários analistas esperam que o Banco Central Europeu corte sua taxa de juro ainda esta semana, enquanto muitos aguardam o Banco da Inglaterra anuncia mais estímulos. No resto da região,  S & P / ASX 200 da Austrália registaram um decréscimo de 0,1% em Sydney, depois que o Reserve Bank of Australia deixou a sua taxa de juro de política inalterada em 3,5%, depois de cortar a taxa em 0,75 pontos percentuais nos últimos dois meses.

MOTORES DA ÁSIA: Destaque para o setor imobiliário, depois de um levantamento feito pela  China Real Estate Index System mostrou que os preços médios das casas em 100 grandes cidades chinesas subiram em junho de maio, depois de cair por nove meses seguidos. China Resources Land subiu 2,9% e Agile Property Holdings subiu 3,7% em Hong Kong, enquanto Poly Real Estate subiu 3,2% em Xangai.  Algumas ações de jogos caíram em Hong Kong, após dados mostrando receitas mensais aquém das expectativas dos casinos em Macau. Wynn Macau caiu 2,8%, enquanto a MGM China Holdings perdeu 2,2%. Stocks de automóveis chineses também caíram em Hong Kong, após outro relatório mostrar que mais uma cidade impôs um limite para as vendas anuais de veículos para melhorar as condições de tráfego. As ações da Dongfeng Motor caiu 4,4% e Great Wall Motor caiu 2,5%. Em Tóquio, por sua vez, as ações da Renesas Electronics  aumentaram 9,8%, após notícia apontando que a fabricante de chips pretende vender ou fechar dez fábricas nos próximos três anos. Exportadores subiram em Tóquio. Fujitsu teve alta de 0,5% e Nikon aumentou 3,1%.   LG Electronics ganhou 3,6% e LG Display  adicionou 3,7% em Seul. Em Sydney, as ações do setor financeiro permaneceu sob pressão depois que o RBA manteve a taxa de referência estável em 3,5%, como esperado. Australia & New Zealand Banking e Commonwealth Bank of Australia caiu 0,4% cada.

EUROPA: Mercados europeus abriram em território positivo nesta terça-feira. O Stoxx Europe 600 sobe 0,39%, com um ganho de 1,7% para a empresa farmacêutica do grupo Novo Nordisk e um aumento de 1,5% para a mineradora Rio Tinto no Reino Unido. No centro das atenções, as ações da Barclays sobe 2,2% com investidores absorvendo a notícia da saída de seu CEO, depois que os órgãos reguladores multaram o banco,  após tentativa de manipulação das taxas de juro de referência. Entre outros bancos,  Standard Chartered sobe 1,5%, mas  Royal Bank of Scotland cai 1,4%. O índice FTSE 100 do Reino Unido sobe influenciando outros índices. Rio Tinto e BHP Billiton sobe 2,4% e 1,3%, respectivamente. Entre outras mineradoras, as ações da Vedanta Resources dispara 5,3% e Antofagasta adiciona 2,4%. Em contrapartida, BP cai 1%. O alemão DAX 30 sobe, liderada por um aumento de 1,3% para grupo de produtos químicos BASF  e um ganho de mais de 1% para a Allianz. Fabricantes de autos também sobem. Daimler sobe 1%, enquanto Peugeot sobe 3,2% em Paris. O francês CAC 40 sobe também apoiada pelos bancos Societe Generale e Credit Agricole que sobem 1,6% e 1,4%, respectivamente.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h55):

 ÁSIA
Austrália: -0,14%
Nikkei: +0,70%
Hong Kong: +1,51%
Xangai Composite: +0,16%

EUROPA
London - FTSE: +0,38%
Paris Cac 40: +0,25%
Frankfurt - Dax: +0,80%
Madrid IBEX: +0,33%
Milão MIB 40: +0,73%

COMMODITIES
BRENT: +1,72%
WTI: +1,84%
OURO: +0,63%
COBRE: +1,77%
NÍQUEL: +1,99%
SOJA FUTURO: +1,26%
ALGODÃO FUTURO: +0,16%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,02%
SP500: +0,09%
NASDAQ: +0,20%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário