Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 23/08/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA:
 9h30 - Initial Claiims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
11h00 - FHFA - House Price Index (dado que mensura o preço cobrado pelas hipotecas às famílias norte-americanas);
11h00 - New Home Sales de junho (número de casas novas com compromisso de venda realizado durante o mês).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA:  Import Prices de Julho (mede os preços de bens importados na Alemanha).
REINO UNIDO:   Gross Domestic Product (Preliminar) do 2º Trimestre (estimativa para o Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido).
EUA: 9h30 - Durable Good Orders de julho (volume de pedidos e entregas de bens duráveis no período).


RESUMO DA MADRUGADA:  Os mercados asiáticos fecharam em alta nesta quinta-feira, com os investidores  aumentando expectativas por novas medidas por parte do Banco Popular da China, após  dados pessimistas de manufatura.  O HSBC divulgou sua pesquisa preliminar ou "flash" do PMI da China (PMI) para agosto, seguindo uma baixa de nove meses, cravando 47,8 em uma escala até 100 pontos, contra 49,3 de julho (números finais). O resultado é consequência da fraqueza nas novas encomendas e embarques, marcando o 10 º mês consecutivo em que a produção chinesas permaneceu abaixo do nível de 50 pontos, que separa a contração da expansão. Nikkei do Japão subiu 0,5%, enquanto Hang Seng de Hong Kong liderou a região com um avanço de 1,2%. Kospi da Coreia do Sul subiu 0,4%, enquanto o australiano S & P / ASX 200 avançou 0,2%.  O Xangai Composite Index terminou 0,3% maior e o Shenzhen Composite subiu 0,5%. As bolsas americanas recuperaram na segunda metade do pregão, após a  minuta do Federal Reserve mostrar que a comissão do banco central discute a possibilidade de uma terceira rodada de estímulo à economia na sua última reunião.

MOTORES DA ÁSIA: Os futuros de commodities avançaram na Ásia, em meio às expectativas de novas medidas de apoio à economia. Jiangxi Copper subiu 3,6% e Aluminum Corp of China  subiu 1,8% em Hong Kong.   Korea Zinc saltou 4,5% no mercado sul coreano. Em Sydney, Alumina avançou 2,8%, enquanto Paladin Energy  subiu 0,7%.   Empresas imobiliárias de Hong Kong também se beneficiou das esperanças de estímulos. China Overseas Land & Investment  avançou 2,7%, enquanto Henderson Land Development adicionou 4,7%, mesmo depois de reportar uma queda de mais de 12% no lucro líquido do primeiro semestre. Wharf Holdings  subiu 4,7% após o conglomerado imobiliário informar fortes resultados do primeiro semestre. Empresas da China continental caíram. Poly Real Estate caiu 0,8% e Gemdale terminando inalterada em Xangai. A queda do dólar dos EUA ajudou a commodities, mas também levou ao iene japonês à um movimento de alta sendo negociado a ¥ 78,54. O movimento pesou sobre exportadores japoneses. Pioneer caiu 4,1%, Mitsubishi Motors caiu 2,6% e Panasonic terminando estável.   Entre as blue-chips no Japão, a Sharp subiu 1,1%, após um relatório  do canal de tv NHK dizendo que a empresa, sem dinheiro, pode em breve receber um adicional de ¥ 200.000.000.000 (2,56 bilhões dólares) em empréstimos.  Balanços impulsionaram algumas empresas, como a companhia aérea australiana Qantas que subiu 2,6%, apesar de postar seu primeiro prejuízo anual em cerca de duas décadas. As ações da China Telecom ampliaram sua alta, desta vez de 6,7%, após divulgação de seu balanço.    

EUROPA:  As esperanças por nova rodada de estímulo monetário adicional por parte do FED dos EUA ajudaram os mercados europeus a abrirem em território positivo, compensando fracos dados de produção da China, mas perde terreno após PMI da Zona do Euro mostrar contração pelo sétimo mês seguido. O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,17%. Na quarta-feira, o índice caiu 1,2%, seu pior desempenho diário desde o início de agosto. Bancos e empresas de recursos, estavam entre os maiores beneficiários deste sentimento positivo. O banco francês BNP Paribas  sobe  0,94%  subiu 0,7% e o pesopesado HSBC avança 0,54%.  Na França, Credit Suisse sobe 1,8%, após upgrade de esperar para comprar pelo Deutsche Bank. Société Générale sobe 1,5%, ajudando a elevar o índice CAC 40. Entre ações alemãs, o Deutsche Bank sobe 1,7% e Commerzbank avança 1,7%, ajudando o índice de referência DAX 30. Deutsche Lufthansa sobe 0,8%, após o sindicato alemão que representa  os funcionários das companhias aéreas disse não ter planos imediatos para se manifestar. No início deste mês, os funcionários representados pelo sindicato votou pela greve e exigiu um aumento salarial de 5%. O índice FTSE 100 do Reino Unido avança, em parte levantado pelo setor de mineração do país, com a alta nos preços dos metais. Rio Tinto   ganha 0,5%, BHP Billiton sobe 1,1% e Vedanta Resources sobe 1,6%. Apontando em outra direção, a SABMiller desliza 1,2%, após Nomura cortar a cervejaria de neutro para reduzir. Fora do índice de referência de Londres, a mineradora de ouro Petropavlovsk cai 12% após o lucro no primeiro semestre cair 90%. A rede varejista holandesa Royal Ahold também contraria a tendência positiva e desliza 1,9% depois postar um ganho de 25% no lucro do segundo trimestre, mas mantém uma perspectiva cautelosa.

PMI DA ZONA DO EURO: A atividade do setor privado na zona do euro contraiu pelo sétimo mês consecutivo em agosto, mas em um ritmo mais lento do que em julho. O índice subiu para 46,6 a partir de uma leitura de 46,5 de julho. Economistas previam uma leitura inalterada.  A leitura do PMI de serviços caiu para 47,5 contra de 47,9 em julho, enquanto o PMI de produção subiu para 45,3, contra 44,0.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: +0,17%
Nikkei: +0,51%
Hong Kong:+1,12%
Xangai Composite: +0,25%

EUROPA
London - FTSE: +0,40%
Paris Cac 40: +0,22%
Frankfurt - Dax: +0,19%
Madrid IBEX: -0,49%
Milão MIB 40: +0,18%

COMMODITIES
BRENT: +1,04%
WTI: +0,72%
OURO: +1,33%
COBRE: +1,22%
NÍQUEL: +1,10%
SOJA FUTURO: -0,47%
ALGODÃO FUTURO: -0,79%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,29%
SP500: +0,31%
NASDAQ: +0,28%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário