Veja Também

Veja Também

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

QUARTA-FEIRA 22/08/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA:
11h00 -Existing Home Sales de julho (mede as vendas de casas usadas no país);
11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano;
15h00 - Ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA:   Purchasing Managers Index Manufacturing de Agosto (mostra o nível de atividade de manufatura na Europa); Purchasing Managers Index Services de Agosto (mostra pesquisa referente ao nível de atividade no setor de serviços na Europa); Consumer Confidence de Agosto (mostra o nível de confiança do consumidor na Zona do Euro).
ALEMANHA:   Gross Domestic Product do 2º trimestre (números do Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha);  Purchasing Managers Index Manufacturing de Agosto (nível de atividade de manufatura na Alemanha); Purchasing Manager Index Services de Agosto (mostra pesquisa referente ao nível de atividade do setor de serviços na Alemanha).
REINO UNIDO:   Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA:  9h30 - Initial Claiims (número de pedidos de auxílio-desemprego); 11h00 - FHFA - House Price Index (dado que mensura o preço cobrado pelas hipotecas às famílias norte-americanas); 11h00 - New Home Sales de junho (número de casas novas com compromisso de venda realizado durante o mês).


RESUMO DA MADRUGADA: Os mercados de ações asiáticos fecharam em queda nesta quarta-feira, puxadoS por números japoneses fracos e pelo pessimismo dos dados chineses a serem divulgados amanhã.  As exportações caíram 8,1% ante o ano anterior, superando em muito as expectativas de uma queda de 3,6%, enquanto os embarques para a China diminuiu quase 12%. Nikkei do Japão foi negociado com queda de 0,3%, Kospi da Coreia do Sul  perdeu 0,4% e S & P / ASX 200  da Austrália diminuiu 0,1%. Nos mercados chineses, Hang Seng de Hong Kong caiu 1,1%, enquanto o índice Xangai Composite recuou 0,50%.    As quedas vieram depois que as ações dos Estados Unidos encerraram com perdas, com investidores realizando lucros, após a recente sequência de alta.

MOTORES DA ÁSIA:  Destaque de queda para as siderúrgicas, após analistas citarem recentemente o aumento na produção chinesa de aço, face a queda no preço do metal. Nippon Steel caiu 1,7% e Sumitomo Metal Industries recuou 1,6%. Maanshan Iron & Steel caiu 5,5% e Angang Steel   perdeu 2,2% em Hong Kong, enquanto a coreana Posco Steel caiu 1,8%.   Ainda em Seul, as ações da fabricante de chip de computador, Samsung Electronics  caiu 1,8%, diante sua batalha de patentes  com a Apple Inc. Os números abaixo do esperado da fabricante de computadores  Dell não ajudou o sentimento dos fornecedores de componentes para computador na Ásia, depois de diminuir sua meta para ano fiscal. A chinesa Lenovo perdeu 2,7% em Hong Kong. No Japão, a gigante de eletrônicos Sony caiu 1,1%, enquanto a Panasonic  recuou 2,6%.  As ações da empresa de jogos de computador Nintendo perdeu 0,7% e os da Kyocera caiu 1,1%. Kyodo News informou que os dois eram entre as empresas sob investigação nos EUA por violação de patente wifi. Ganhos  para o euro, alimentada por avanços nas esperanças de compra de títulos pelo Banco Central Europeu,ajudou alguns exportadores japoneses com forte exposição na Europa. Mazda Motor negociou em território positivo durante a maior parte do dia, mas acabou em queda 0,5%.  Produtores de petróleo e metal tiveram perdas em Hong Kong. Cnooc caiu 1,7%, estendendo as quedas nas sessôes anteriores, depois de lucros decepcionantes, enquanto a PetroChina caiu 2,3%, com investidores aguardando seu balanço no final do dia.    Da mesma forma, Aluminum Corp of China, que deve divulgar seus resultados na sexta-feira, caiu 2,1% em Hong Kong.  Ainda frente aos balanços, China Telecom reportou queda de mais de 8% em seu lucro no primeiro semestre, mas o resultado superou as estimativas e suas ações subiram 4,5%. A mineradora gigante anglo-australiana BHP Billiton caiu 0,33%, após anunciar queda de 35% no lucro anual, devido a queda nos preços das commodities. A produtora de petroleo Woodside Petroleum recuou 3,1% depois de reportar uma redução de 1,9% no  lucro líquido do primeiro semestre. Suncorp subiu 0,7%, após a seguradora anunciar um salto de 60% no lucro.

EUROPA: As bolsas europeias apresentam perdas na abertura, com os investidores nervosos antes da reunião entre o primeiro-ministro grego Antonis Samaras e o chefe do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker e depois  Samaras viaja à Berlim para encontrar com a chanceler alemã, Angela Merkel na sexta-feira. A questão é se a Grécia fez o suficiente para receber sua próxima parcela do resgate que deverá ser desembolsado no próximo mês. O primeiro-ministro grego pedirá mais tempo para implementar as medidas de austeridade e disse ao diário alemão Bild que seu país precisa de "espaço para respirar", para reanimar a economia. O índice Stoxx Europe 600 cai 0,7%. Empresas de petróleo adicionam pressão sobre o  pan-índice, seguindo a queda nos preços do petróleo cru. A francesa Total cai 0,88%, enquanto a BP do Reino Unido cai 0,7% e italiana ENI recua 0,61%. Os bancos estão entre os destaques de queda. No Reino Unido, o pesopesado HSBC cai 0,74%, o Standard Chartered recua 1,46% e Royal Bank of Scotland perde 1,01%. O índice FTSE 100 cai. A mineradora BHP Billiton cai 1,8% depois de relatar sua primeira queda de 35% no lucro em três anos e com adiamentos de projetos. Na Alemanha, os fabricantes de automóveis estavam em declínio e acrescentam pressão sobre o índice DAX 30. BMW cai 1,9%,  Daimler  perde 1,7% e Volkswagen recua 1,2%. Entre ações franceses, Peugeot cai 2,1%, enquanto a siderúrgica ArcelorMittal desliza 2,23%, derrubando o índice CAC 40.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: -0,17%
Nikkei: -0,27%
Hong Kong: -1,06%
Xangai Composite: -0,50%

EUROPA
London - FTSE: -1,08%
Paris Cac 40: -0,65%
Frankfurt - Dax: -0,78%
Madrid IBEX: -0,77%
Milão MIB 40: -0,99%

COMMODITIES
BRENT: -0,55%
WTI: +0,22%
OURO: +0,14%
COBRE: +0,08%
NÍQUEL: +0,68%
SOJA FUTURO: -0,66%
ALGODÃO FUTURO: -0,98%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,12%
SP500: -0,22%
NASDAQ: -0,15%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário