Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 10/08/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA:
 9h30 –  Export Prices (preços de bens exportados, excluindo produtos agrícolas) e o Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo), ambos de julho;
15h00 - Treasury Budget de julho (orçamento governamental).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO:   RICS House Price Balance (mede a variação dos preços das casas no Reino Unido);
EUA:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.


RESUMO DA MADRUGADA:  A maioria dos mercados asiáticos encerrou em queda nesta sexta-feira,  refletindo preocupações sobre as perspectivas de crescimento econômico da China, depois dos dados de julho mostraram que o superávit comercial da China diminuiu, ou seja,  as taxas de crescimento para as exportações e as importações caíram abaixo das estimativas, levando os investidores a realizarem lucros. A combinação do enfraquecimento da procura externa e do investimento doméstico lento, sugere que a probabilidade de uma recuperação do crescimento no terceiro trimestre o PIB está diminuindo. Segundo analistas, espera-se medidas adicionais num futuro próximo na política monetária, mas o impacto sobre a economia global será modesto. As bolsas americanas tiveram um desempenho mediocre na quinta-feira. Xangai China Composite fechou 0,2% menor, Nikkei do Japão caiu 1%, enquanto S  & P / ASX 200 da Austrália caiu 0,7% e Hang Seng de Hong Kong caiu 0,7%. Kospi da Coreia do Sul subiu 0,3% e  TAIEX de Taiwan subiu 0,1%. Os mercados regionais terminaram a semana com um retorno positivo. Kospi da Coreia do Sul saltou de 5,3%, Nikkei do Japão subiu 3,9% e TAIEX Taiwan subiu 3,1% durante a semana e foram seguidos pelo Índice Hang Seng, Xangai Composite e S & P / ASX 200, com uma alta de 2,4%, 1,7% e 1,3%, respectivamente.

MOTORES DA ÁSIA: Balanços de algumas empresas pesaram sobre os principais mercados de ações na região. Li & Fung caiu 19,3% em Hong Kong após a empresa de logística registrar um aumento de 33% no lucro líquido do primeiro semestre , mas disse que seu lucro operacional caiu 22%. Olympus do Japão deslizou 1,5% após a companhia relatar ampliação de seu prejuízo trimestral  e disse que estava procurando um parceiro para ajudar a fortalecer suas finanças.   Trend Micro caiu 9,1% após a empresa de serviços de tecnologia relataram resultado do segundo trimestre, ficando aquém das estimativas.  No setor bancário, o maior banco de asset do Japão, Mitsubishi UFJ Financial perdeu 1,9% após uma reportagem local, dizendo que um de seus funcionários está sob suspeita de manipular o iene.  Entre Hong Kong, a empresa de internet Tencent Holdings perdeu 2,8%, frente à expectativa dos seus rendimentos que serão divulgados na próxima semana.   A operadora de casino Sands China caiu 3,3%, depois de ganhos recentes. O estoque ainda está 4,2% positivo na semana. JX Holdings sobe 1,5% em Tóquio depois que o Credit Suisse subiu o rating de neutro para outperform, de acordo com a Dow Jones Newswires.  

EUROPA:  Dados chineses mais fraco que o esperado sobre as exportações acenderam o sinal de venda para os investidores que fizeram subir o índice europeu de ações por cinco dias seguidos. O Stoxx Europe 600 cai  0,4%, para 269,28, depois que fechou em alta de 0,4% na sessão anterior. Reservas de petróleo estavam sob pressão pois os preços futuros caem, depois que a Agência Internacional de Energia advertiu sobre o fraco crescimento global, que poderá restringir a demanda para o produto, principalmente depois dos dados vindos da china. O francês Total cai 0,8%, ajudando a derrubar o índice francês CAC 40. Setor bancário também pesa. Commerzbank cai 2,19%, um dia depois de  divulgar resultados decepcionantes. Analistas do Deutsche Bank cortou o ativo de comprar para aguardar, dizendo que o banco precisa diminuir seus custos. O alemão DAX 30  cai, marcando sua terceira queda seguida.  A empresa química Bayer cai 3% em meio a fraqueza do setor.  Hannover Re cai 4,06%, após o ressegurador anunciar que o lucro do segundo trimestre caiu 13% devido a um aumento na taxa de imposto e aos baixos investimentos.  Ainda em Frankfurt, as ações da ThyssenKrupp sobe 5,54% depois da siderúrgica reiterar sua meta para o ano e relatar lucros que bateram as expectativas.  As perdas são amenizadas em Londres, onde o índice FTSE 100 apresenta a menor queda entre os principais mercados. É pressionada por uma queda de 0,5%% para mineradora Rio Tinto, Kazakhmys caindo de 1,2% e Vedanta Resources perdendo 1,01%, seguindo a queda na cotação dos metais. As ações da pesopesado  Standard Chartered, que está envolvido em uma batalha com o regulador de New York, sob acusações de ter lavado dinheiro para o Irã, cai1,10%, mas Barclays sobe 3,27% e  HSBC Holdings sobe 0,35%. A petrolífera BP cai 0,27% e a holandesa listada em Londres, Shell perde 0,33%. Em sentido oposto,  a seguradora Aviva sobe 1,6%.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h50):

ÁSIA
Austrália: -0,63%
Nikkei: -0,97%
Hong Kong: -0,66%
Xangai Composite: -0,24%

EUROPA
London - FTSE: -0,17%
Paris Cac 40: -0,77%
Frankfurt - Dax: -0,46%
Madrid IBEX: -0,88%
Milão MIB 40: -0,46%

COMMODITIES
BRENT: -0,96%
WTI: -1,36%
OURO: -0,25%
COBRE: -0,97%
NÍQUEL: -1,17%
SOJA FUTURO: +0,73%
ALGODÃO FUTURO: -0,93%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,34%
SP500: -0,35%
NASDAQ: -0,24%

BALANÇO CORPORATIVO:
EUA: J. C. Penney Company, Harman International Industries Inc.

BRASIL: BR Properties, CESP, Rodobens

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário