Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 13/08/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA:   Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Gross Domestic Product do 2º Trimestre (Produto Interno Bruto (PIB) da Zona do Euro);  Industrial Production de Julho (números da produção industrial da Zona do Euro);  ZEW Survey – Economic Sentiment de Agosto  (sentimento do investidor institucional na Zona do Euro).
ALEMANHA: Gross Domestic Product do 2º Trimestre de 2010 (números do Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha);  ZEW Survey – Economic Sentiment de Agosto (sentimento no longo prazo do investidor institucional na Alemanha);  ZEW Survey – Current Situation de Agosto (sentimento atual do investidor institucional na Alemanha).
REINO UNIDO:   Consumer Price Index (CPI) de Julho (indicador mensal da inflação ao consumidor britânico); Retail Sales de Julho  (números de vendas no varejo britânico).
EUA: 9h30 - PPI (Producer Price Index) e de seu núcleo de maio (descrevem os preços praticados por produtores); 9h30 - Retail Sales  (mede as vendas totais do mercado varejista, desconsiderando o setor de serviços) e Retail Sales ex-auto (ignora as vendas de automóveis), ambos de julho); 11h00 - Business Inventories de junho (nível de vendas e de estoques das indústrias, além dos setores de atacado e varejo).


RESUMO DA MADRUGADA: As ações chinesas do continente terminaram em forte baixa, liderando a baixa nos mercados asiáticos nesta segunda-feira, depois de Pequim frustrar os investidores por não divulgar novas medidas de controle monetário, como redução de taxas de reservas bancárias ou taxa de juros no fim de semana, bem como downgrade por parte do Bank of America Merrill Lynch, que reduziu sua estimativa de crescimento para o período 2012-7, de 8% para 7%, além de reduzir as estimativas para a expansão do PIB do terceiro e quarto trimestre. Barclays, na semana passada, cortou a previsão de crescimento econômico da China para este ano para 7,9% de 8,1%. O Xangai Composite caiu 1,5%. O Composite Shenzhen caiu 2,1%.  A queda da bolsas do continente também pressionaram outros mercados regionais, como Kopsi da Coréia do Sul que caiu 0,7%, Hang Seng de Hong Kong  perdeu 0,3% e  TAIEX  de Taiwan escorregou 0,1%. Nikkei do Japão deslizou 0,1%, após dados mostrarem que a economia do país cresceu 1,4% em relação ao trimestre anterior. Em uma estimativa anualizada, a expectativa é de uma expansão de 2,7%, bem abaixo da previsão de um crescimento de 5,5% feita no período de janeiro a março. S & P / ASX 200  da Austrália  contrariou a fraqueza e aumentou 0,1%.  As perdas vieram mesmo após um fechamento maior em Wall Street na sexta-feira, quando as expectativas por mais estímulo dos bancos centrais, ajudaram os benchmarks dos EUA a completar a quinta semana consecutiva de ganhos.

MOTORES DA ÁSIA:    As corretoras estiveram entre as ações que mais sofreram em Xangai diante a perspectiva de fraqueza dos mercados e preocupações sobre balanços financeiros das empresas. Citic Securities caiu 9,1% e Haitong Securities derrapou 8,6% em Xangai, enquanto Guoyuan Securities perdeu 8,2% em Shenzhen. Ações de imobiliárias também perderam terreno, em preocupações de Pequim poderia manter a sua postura firme de regulamentar o setor. As ações da China Vanke derrapou 4,2% em Shenzhen, Poly Real Estate caiu 4,1% em Xangai e China Resources Land  deslizou 2,7% em Hong Kong.  Em Tóquio após os fracos dados do PIB domésticos. Yokohama Rubber  perdeu 1,2%, Fanuc  caiu 1,2% e Fujitsu recuou 1%. As ações da Citizen Holdings subiram 4,2% após um relatório nikkei no final de semana, dizendo que ela tinha comprado as operações  da empresa de LCD  Micron Technology. BlueScope Steel da Austrália subiu 34,6%, ajudando a levantar o mercado  em Sydney, enquanto a japonesa Nippon Steel subiu 0,6% em Tóquio. Os ganhos vieram depois que as duas siderúrgicas disseram que iriam formar uma aliança. Newcrest Mining saltou 4,4% em Sydney depois de reportar um aumento de 23% no lucro líquido, devido à preços mais elevados do ouro.  

EUROPA:    Os mercados europeus abriram em baixa, rastreadas pelas bolsas asiáticas, mas imprimem bastante volatilidade nesta segunda-feira. O Stoxx Europe 600 desliza 0,2%, depois de fechar na semana passada com um ganho de 1,6%. Petrofac lidera as perdas no pan-índice caíndo 5,5%, após a empresa de serviços petrolíferos anunciar que o lucro líquido no segundo semestre será menor do que no primeiro semestre. Outras empresas de petróleo no Reino Unido caem. BP cai 0,19% e holandesa Royal Shell, listada no Reino Unido cai 0,32%. Entre as mineiradoras, a  pesada ​​BHP Billiton cai  0,9%. O índice FTSE 100 apresenta oscilação entre ligeiras perdas e ganhos. Ainda pesa uma perda de 0,6% da GlaxoSmithKline. Bancos contrariam a tendência negativa em Londres. Standard Chartered sobe 1,4% e Barclays sobe 0,91%. Na França,  LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton cai 1,56%, enquanto a montadora Peugeot perde 1,2%. O índice CAC 40 opera em ligeira alta. Credit Agricole registra pequena queda de 0,08% e BNP Paribas, perda de 0,03%. Entre as ações alemãs, conglomerado industrial ThyssenKrupp  perde 0,2%, colocando pressão sobre o índice DAX 30 que opera em ligeira alta. As ações da concessionária E.ON sobe 1,4% depois de ter reportado um aumento acentuado no lucro na primeira metade do ano e confirmou sua perspectiva de ganhos maiores para o resto do ano.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Austrália: +0,14%
Nikkei: -0,07%
Hong Kong: -0,27%
Xangai Composite: -1,51%

EUROPA
London - FTSE: -0,01%
Paris Cac 40: +0,10%
Frankfurt - Dax: +0,23%
Madrid IBEX: +0,32%
Milão MIB 40: +0,85%

COMMODITIES
BRENT: +1,05%
WTI: +0,82%
OURO: +0,11%
COBRE: -0,60%
NÍQUEL: +0,05%
SOJA FUTURO: -0,36%
ALGODÃO FUTURO: -0,55%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,09%
SP500: -0,11%
NASDAQ: -0,05%

BALANÇO CORPORATIVO:
EUA: Sysco Corp

BRASIL: Aliansce, Banco Sofisa, Banrisul, Brasil Foods, CCR, Cyrela Realty, GOL, Hypermarcas, LLX Logística, Magazine Luiza, MMX Mineração, PDG Realty,
Qualicorp, Tecnisa

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário