Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 14/08/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA:
 9h30 - PPI (Producer Price Index) e de seu núcleo de maio (descrevem os preços praticados por produtores);
9h30 - Retail Sales  (mede as vendas totais do mercado varejista, desconsiderando o setor de serviços) e Retail Sales ex-auto (ignora as vendas de automóveis), ambos de julho);
11h00 - Business Inventories de junho (nível de vendas e de estoques das indústrias, além dos setores de atacado e varejo).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO:   Minuta da Reunião de Política Monetária do BoE da sua última reunião de política monetária, quando manteve a taxa básica de juros em 0,50%; ILO Unemployment Rate de Junho (taxa de desemprego); Average Earning Excluding Bonus de Junho (nivel de pagamento no curto prazo na economia britânica, excluindo bônus);  Claimant Count Rate de Julho (situação do desemprego no Reino Unido).
EUA: 9h30 - NY Empire State Index de agosto (mede a atividade manufatureira no estado); 9h30 - CPI - Consumer Price Index (Indicador mensal da inflação ao consumidor dos Estados Unidos) e de seu núcleo Core CPI (mensura os preços ao consumidor, com exceção dos custos relativos à alimentação e energia), ambos de julho; 10h00 - Treasury International Capital de junho (demanda estrangeira por títulos e ativos norte-americanos); 10h15 - Industrial Production (produção industrial) e pelo Capacity Utilization (capacidade utilizada), ambos de julho; 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.


RESUMO DA MADRUGADA: Os mercados asiáticos subiram nesta terça-feira, com investidores aguardando as promessas de estímulos  por parte dos bancos centrais mundiais para apoiar o crescimento. Destaque para as ações de Hong Kong, que estendem os ganhos, subindo 1,1%, ajudada pelo início positivo dos mercados europeus, onde a Alemanha e a França divulgaram dados econômicos, melhor do que o esperado. Kospi da Coreia do Sul subiu 1,3%, Nikkei do Japão  subiu 0,5%, S & P / ASX 200 da  Austrália ganhou 0,2% e TAIEX de Taiwan avançou 0,6%. Xangai China Composite, que caiu 1,5% na sessão anterior, recuperou 0,3%.

MOTORES DA ÁSIA:   Alguns setores que são geralmente consideradas como apostas defensivas, aquelas que são menos afetados por condições econômicas adversas, tiveram fortes ganhos.  Em Tókio, empresas de serviços públicos Chubu Electric Power subiu 5,4% e Tokyo Gas avançou 1,5%, enquanto  China Resources Power Holdings subiu 3% em Hong Kong.  BlueScope Steel saltou 12,9% em Sydney, depois do aumento de 34,6% da segunda-feira, após assinar um acordo de aliança com a japonesa Nippon Steel. Nippon Steel terminou estável. National Australia Bank caiu 1,4% em Sydney depois de reportar um lucro trimestral estável e uma pequena queda na receita. Empresas de transportes marítimo estavam em queda no Japão. Mitsui OSK Lines caiu 2,7% em Tóquio, depois que o JP Morgan reduziu sua posição sobre a empresa  e do setor marítimo japonês em geral, de overweight para neutro. Kawasaki Kisen Kaisha  caiu 2,7% e Nippon Yusen declinou 1,7%.   Hyundai Heavy Industries caiu 1% em Seul, depois de um downgrade de outperform, para o neutro pelo Credit Suisse.  Toshiba caiu 3,7% depois que descartou planos imediatos para lançar aparelhos com base na nova versão do Windows OS da Microsoft Corp 's.  Uma matéria na terça-feira também disse que a empresa vai vender uma participação de 16% na usina nuclear nos EUA, junto com a empresa Westinghouse Electric. Sua parcela atual é de 67%. Swire Properties derrapou 4,2%, após notícia de que um um grande acionista estava vendendo sua participação na empresa. Ações do setor imobiliário recuperaram, depois de sofrer grandes prejuízos no dia anterior. Poly Real Estate Group subiu 2,9% em Xangai e China Vanke ganhou 1,9% em Shenzhen.  Destaque negativo para ações de seguradoras, que estendiam as quedas acentuadas da sessão anterior. Citic Securities  caiu 1,6% e Haitong Securities  perdeu 1,1%.

EUROPA:   Dados econômicos melhor do que o esperado, ajudam a levantar os mercados europeus nesta terça-feira. O Stoxx Europe 600 sobe 0,50%, prestes a fechar em seu nível mais alto desde março.  Entre destaques de alta, a refinaria de petróleo da Galp Energia sobe 4,2% após a parceira Petrobras anunciar encontrou óleo de boa qualidade no poço de Carcará, no pré-sal da Bacia de Santos. Galp Energia detém 14% do bloco.  Outras empresas de petróleo também estavam em alta, acompanhando os preços do petróleo mais elevado. Francesa Total sobem 1,2%, ajudando a enviar o CAC 40 para o território positivo. Entre as ações alemãs, a alta de 0,9% da Merck, ajuda a elevar o índice DAX 30. A rival Bayer sobem 0,8%,  rastreadas pelo desempenho superior da Merck. Bancos ainda presta apoio em Frankfurt. Commerzbank avançam 1,2% e Deutsche Bank  ganham 0,7%.  No Reino Unido,  a empresa de petróleo BP sobe 1%, BG Group adiciona 0,9% e  a holandesa Shell supera em 0,6%, os números de ontem.   O índice FTSE 100 avançam, apoiada ainda por um ganho de 0,7% do HSBC Holdings e pela alta de 0,6% da  gigante das telecomunicações Vodafone. Também em ascensão,  empresas concessionárias de água, United Utilities sobe 5,8%, enquanto Severn Trent adiciona 3,5%. A empresa de seguro de vida Standard salta 6% após reportar resultados fortes no primeiro semestre do ano, incluindo um aumento de 15% no lucro operacional.  Mineradoras com forte movimento positivo. Vedanta Resources  capta 0,4% enquanto a Anglo American sobe 0,8%. Kazakhmys avança 0,3%, seguindo a alta nos preços dos metais.

PIB NA EUROPA: O PIB alemão cresceu 0,3% em uma base sazonalmente ajustada no segundo trimestre de 2012, superando as previsões de um aumento de 0,2%. Na França, o PIB dos dados mostrou que a economia estagnou no segundo trimestre, mas ultrapassaram  as expectativas de um declínio de 0,1%. O PIB da zona Euro, contraiu 0,2% no segundo trimestre de 2012, em comparação com o trimestre anterior. No primeiro trimestre de 2012 a taxa de crescimento para o bloco moeda ficou estável. Comparado com o mesmo trimestre em 2011, o  PIB da zona euro caiu 0,4%. As leituras específicas de cada país mostrou que o PIB que caiu foi o de Portugal, perdendo1,2%, enquanto a economia da Espanha contraiu 0,4% no segundo trimestre.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Austrália: +0,21%
Nikkei: +0,50%
Hong Kong: +1,05%
Xangai Composite: +0,30%

EUROPA
London - FTSE: +0,54%
Paris Cac 40: +0,51%
Frankfurt - Dax: +0,78%
Madrid IBEX: +0,71%
Milão MIB 40: +0,58%

COMMODITIES
BRENT: +0,38%
WTI: +0,32%
OURO: -0,30%
COBRE: +0,46%
NÍQUEL: +1,31%
SOJA FUTURO: 1,21%
ALGODÃO FUTURO: +1,12%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,14%
SP500: +0,16%
NASDAQ: +0,12%

BALANÇO CORPORATIVO:
EUA: The Home Depot, The TJX Companies, Estee Lauder, JDS Uniphase Corporation.

BRASIL: Abril Educacional, ALL America Latina, B2W Varejo, Banco do Brasil, BHG, Bic Banco, BR Insurance, Braskem, Brazil Pharma, Brookfield, Camargo Corrêa, Cemig, Copel, CSN , GP INVESTIMENTOS, Helbor, IdeiasNet, Le Lis Blanc, Lojas Americanas, MPX, OGX Petróleo, Paraná Banco, Positivo Informática, QGEP Participações, Rossi Residencial, São Martinho, Tempo Participações, Valid, Viver, Biomm.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário