Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 21/08/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA:     Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA:   Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO:   Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 11h00 -Existing Home Sales de julho (mede as vendas de casas usadas no país); 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano; 15h00 - Ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve..


RESUMO DA MADRUGADA:   A maioria dos principais mercados asiáticos fecharam em alta nesta terça-feira, seguindo a fraqueza de Dow Jones. S & P / ASX 200  da Austrália  subiu 0,4%, atingindo seu nível mais alto desde 4 de maio. O  Xangai Composite Index  avançou 0,5% e o Shenzhen Composite Index subiu 1,4%. Kospi da Coreia do Sul   caiu 0,2% e Nikkei do Japão  perdeu 0,2%.   Hang Seng de Hong Kong  terminou em queda de 0,02%, arrastado pela petrolífera Cnooc. Sensex da Índia subiu 0,6% e Straits Times de Cingapura fechou em alta de 0,2%. Ambos os mercados estavam fechados por conta de feriado na segunda-feira. No mês, as bolsas asiáticas ganharam entre 0,4% e 5,3% até agora, mas osinvestidores aguardam  a minuta do  Federal Open Market Committee de amanhã e decisões sobre a crise da dívida soberana da zona do euro decisões, que será divulgada mais tarde. As bolsas asiáticas reagiram positivamente, após um relatório divulgado pela agência estatal de notícias Xinhua, que disse que a China está  considerando introduzir de medidas para impulsionar o consumo doméstico este ano. Tais medidas provavelmente incluem o incentivo à utilização de crédito.

MOTORES DA ÁSIA: Empresas de energia lideraram a alta na Austrália. Woodside Petroleum   avançou 2,5%, após a Chevron e Royal Dutch Shell  concordaram em  trocar participações em ativos  de gas natural na Austrália ativos-gás, incluindo  operações da Woodside, enquanto Cnooc pesou sobre Hong Kong. Alguns ativos ajudaram a limitar as perdas do índice, incluindo um aumento de 2,2% para a operadora de casino Sands China, um avanço de 1,5% para Aluminum Corp of China  e um aumento de 6% para Tingyi Holding  após o Credit Suisse atualizar de neutro para  outperform. A varejista do continente, listada em Hong Kong, GOME Electrical Appliances disparou 14%, após notícias de possíveis iniciativas do governo para impulsionar os gastos dos consumidores.  Em Tóquio, a empresa de jogos Konami subiu 3,6%, enquanto a Nintendo avançou 2,2%, após o lançamento nos EUA, de seu sistema de jogo portátil 3DS XL. Algumas classificações ajudaram algumas empresas japonesas, como a Fujitsu  que terminou em alta em 3,7%, após um upgrade do Citigroup de neutro para comprar, no entanto, o corretor também rebaixou a empresa  japonesa transporte Mitsui OSK Lines de comprar para neutro, que por sua vez, caiu 2,7%.  Empresas de maquinários também pesou sobre o mercado de Tóquio. Hitachi Construction Machinery fechou abaixo de 3% e Komatsu perdeu 2,8% após SMBC Nikko Securities cortar ambas as empresas de outperform  para o neutro, em parte devido às menores vendas na China.   No comércio coreano, a LG Chem caiu 0,9% depois que a empresa disse que está sob investigação pelo Departamento de Justiça dos EUA por possível cartel de preços das baterias de lítio. Ainda em Seul, a fabricante de chip SK Hynix subiu 2,8%.

EUROPA: Boatos sobre estímulo monetário  na China e discursos sobre os planos de resgate de títulos da zona do euro aumentam a confiança dos investidores na Europa e impulsionam a maioria dos índices. O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,4%, para 272,66, após  fechar em queda de 0,5% na segunda-feira, o primeiro prejuízo em três dias. Mineradoras estavam entre os destaques de alta, depois do relatório de Informação Econômico da agência de notícias estatal chinesa Xinhua, de que Pequim estava planejando novo estímulo econômico para o segundo semestre do ano. Rio Tinto sobe 1,9%, BHP Billiton ganha 1,6% e Anglo American sobe 1,9% e ajudam a levantar FTSE 100 do Reino Unido. Bancos também impulsionam o índice. Royal Bank of Scotland sobe 1,2%,  Barclays sobe 1,9% e Lloyds Banking sobe 0,7%.  Em outros países, o setor bancário também é destaque, recuperando perdas do dia anterior, quando o Banco Central Europeu classificou uma reportagem de fim de semana sobre um plano para rendimento diferenciado de "enganosa". O Bundesbank alemão reiterou sua oposição ao Banco Central Europeu sobre a compra de dívidas para reduzir os custos dos empréstimos das nações endividadas. o diário do Reino Unido  Daily Telegraph no entanto, também informou  na segunda-feira  que os técnicos do BCE estão examinando  planos de rendimentos de títulos, entre outras opções. Além disso, Joerg Asmussen, membro alemão do conselho executivo do BCE, em entrevista a um jornal de Frankfurt, apoiou as compras de títulos. Bancos italianos sobem, ajudando a levantar o índice FTSE MIB. Banca Monte dei Paschi di Siena salta 6,5%, Intesa Sanpaolo sobe 3,1% e UniCredit adiciona 1,7%. Os rendimentos dos títulos de 10 anos do governo italiano caiu 7 pontos-base, para 5,70%, segundo a plataforma de comércio eletrônico Tradeweb. Na França, o Credit Agricole ganha 2,1%, Société Générale adiciona 2,1% e BNP Paribas sobe 2%. O índice CAC 40 sobe. Entre ações alemãs, ThyssenKrupp posta o maior ganho no índice, com alta de  2%. Deutsche Bank sobe 1,5% e Commerzbank sobe 1%, ajudando o índice DAX 30.  Vestas Wind Systems salta 5%, após a  fabricante de turbinas eólicas, anunciar nesta segunda-feira que o principal acionista BlackRock, aumentou sua participação nas ações da empresa para 5,04%

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: +0,44%
Nikkei: -0,16%
Hong Kong: -0,02%
Xangai Composite: +0,54%

EUROPA
London - FTSE:+0,28%
Paris Cac 40: +0,64%
Frankfurt - Dax: +0,36%
Madrid IBEX: +0,27%
Milão MIB 40: +1,35%

COMMODITIES
BRENT: +0,71%
WTI: +0,85%
OURO: +0,31%
COBRE: +1,06%
NÍQUEL: +0,24%
SOJA FUTURO: +1,58%
ALGODÃO FUTURO: -0,23%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,20%
SP500: +0,19%
NASDAQ: +0,27%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário