Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 27/09/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA:
09h30 - Personal Consumption Expenditures de julho (média de gastos pessoais dos americanos);
09h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
09h30 - Durable Good Orders de agosto (pedidos e entregas de bens duráveis);
09h30 -Gross Domestic Product do 2º Trimestre (Produto Interno Bruto - mede os bens e serviços produzidos na economia em determinado período. O indicador é formado por cinco componentes: consumo, investimento, gastos governamentais, nível de estoque e saldo de comércio exterior);
11h00 - Pending Home Sales de agosto (mede a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva).


AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Producer Price Index (PPI) de Agosto (mede o índice de preços ao produtor da Zona do Euro).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 09h30 - Personal Income (renda individual dos cidadãos norte-americanos) e Personal Spending (gastos dos consumidores), ambos de agosto e também o núcleo do Personal Consumption Expenditures - PCE (gastos pessoais dos americanos - medida de inflação mais acompanhada pelo Fed); 10h45 - Chicago PMI de setembro (mede o nível de atividade industrial na região); 10h55 - Versão final do Michigan Sentiment de setembro (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana).


ÁSIA: As bolsas chinesas lideraram as alta na Ásia nesta quinta-feira, após o  Banco Popular da China injetar cerca de 365.000 milhões de yuan (58 bilhões de dólares americanos) no sistema bancário chinês, antes do fim do trimestre atual e antes das férias de Golden Week na próxima semana. Xangai Composite da China subiu 2,9% e Hang Seng de Hong Kong  ganhou 1,2%. No resto da região, Nikkei do Japão e S & P / ASX 200 da Austrália  ganharam 0,5% cada, enquanto Kospi da Coreia do Sul subiu 0,4%.  Corretoras estava entre os ganhadores em Xangai. Sinolink Securities disparou para o limite diário de 10% ao dia, enquanto Southwest Securities subiu 7,5% e Haitong Securities subiu 6,4%. Entre os bancos, China Merchants Bank subiu 3,4% e China Construction Bank avançou 2,6%. Em Hong Kong, China Merchants Bank subiu 1,9% e Banco Industrial e Comercial da China adicionou 2,3%. Ações de propriedade também avançaram. China Resources Land subiu 1,80% e  Guangdong Investiments  subiu 3,1%. Exportadores avançarm em Seul. Samsung Electronics subiu 1% e Hyundai Motor foi negociados com alta de 0,6%. Montadoras encabeçaram as maiores altas em Tóquio. Honda Motor subiu 1% e Suzuki Motor avançou 1,4%. Sharp caiu 3,9% em meio a notícias de que a empresa de eletrônicos pode fechar o seu negócio de painel solar na Europa e  EUA como parte de uma medida de corte de custos.  

EUROPA: Mercados europeus recuperam das perdas acentuadas do dia anterior, de olho na Espanha, aguardando a apresentação do orçamento de 2013 e reformas econômicas do governo. Medidas de austeridade são esperadas, incluindo reforma no sistema previdenciário. Nos últimos dias, os espanhóis foram às ruas de Madrid, em protestos contra cortes no orçamento, enquanto os mercados financeiros internacionais têm especulado sobre quando, quanto e se governo vai apresentar um pedido oficial de ajuda.  O rendimento dos títulos públicos de 10 anos do governo espanhol chegou a subir acima de 6%, mas caiu 4 pontos base para 5,975%, de acordo com a plataforma de negociação eletrônica Tradeweb.  O IBEX 35 cai.  O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,29%, recuperando parte das perdas de quarta-feira, quando o benchmark caiu 1,8% em preocupações com Espanha e Grécia.  O primeiro-ministro da Grécia Antonis Samaras está reunido com seus parceiros de coalizão em Atenas para discutir maneiras de fazer mais cortes de gastos exigidos pelos credores internacionais, de acordo com relatos da mídia. A reunião vem na sequência de protesto contra medidas de austeridade em Atenas na quarta-feira e na sequência de boatos de que o déficit orçamentário oficial da Grécia é de 11,5 bilhões de euros, ou cerca de US $ 15 bilhões, mas pode ser de fato, cerca de duas vezes esse montante. Empresas de recursos estavam entre os maiores ganhadores em Londres, com notícias de que o Banco Popular da China adicionou yuan no sistema financeiro através de operações de mercado aberto. Os preços dos metais sobem. Anglo American  ganha 2%, Eurasian Natural Resources sobe 1,1% e BHP Billiton avança 0,8 %. BP ganha 0,6%, seguindo os preços do petróleo. A maioria dos bancos sobem. Lloyds Banking sobe 1,4%, HSBC Holdings adiciona 0,9% e Barclays sobe 0,9%, mantendo o índice FTSE 100 positivo. Na França, Credit Agricole sobe 1,2% e Société Générale ganha 1,5%, sustentando o índice CAC 40. Entre ações alemãs, Commerzbank sobe 1,3%. O índice DAX 30 também opera em alta.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h15):

ÁSIA
Austrália: +0,52%
Nikkei: +0,48%
Hong Kong: +1,14%
Xangai Composite: +2,60%

EUROPA
London - FTSE: +0,34%
Paris Cac 40: +0,79%
Frankfurt - Dax: +0,49%
Madrid IBEX: +0,15%
Milão MIB 40: +0,69%

COMMODITIES
BRENT: +0,38%
WTI: +0,12%
OURO: +0,17%
COBRE: +0,43%
NÍQUEL: +1,25%
SOJA FUTURO: -0,32%
ALGODÃO FUTURO: -0,07%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,37%
SP500: +0,38%
NASDAQ: +0,31%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://www.forexpros.com.pt e no http://haramoto.blogspot.com.
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário