Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 28/09/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA:
09h30 - Personal Income (renda individual dos cidadãos norte-americanos) e Personal Spending (gastos dos consumidores), ambos de agosto e também o núcleo do Personal Consumption Expenditures - PCE (gastos pessoais dos americanos - medida de inflação mais acompanhada pelo Fed);
10h45 - Chicago PMI de setembro (mede o nível de atividade industrial na região);
10h55 - Versão final do Michigan Sentiment de setembro (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA:  Final Manufacturing PMI de Julho (nível de atividade de manufatura na zona do euro); Unemployment Rate (taxa de desemprego fornece amostras da situação da mão-de-obra na Europa).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO:  Halifax HPI (índice de preços de unidades residenciais); PMI Manufacturing  (nível de atividade de manufatura no Reino Unido);  Net Lending to Individuals (mede a variação no valor de crédito novo dado aos consumidores); M4 Money Supply (mede o valor de todos os ativos em moeda e líquidos de caixa em poder do público); BBA Mortgage Approvals (Aprovações Hipotecárias);
EUA: 11h00 - Construction Spending de agosto (mede os gastos decorrentes da construção de imóveis); 11h00 - ISM Index de setembro (mede o nível de atividade industrial no país).


ÁSIA:  A maioria dos mercados asiáticos encerraram em alta no último dia de negociação do terceiro trimestre, incentivada por propostas de orçamentos da Espanha, o que gerou diminuição nos custos dos empréstimos após o anúncio e otimismo de que os políticos chineses atuarão para apoiar a economia. Kospi da Coreia do Sul subiu 0,4%, enquanto S & P / ASX 200 da  Austrália fechou em alta de 0,1%. Na China, o Xangai Composite terminou 1,5% maior, um dia depois que subir 2,6%, animados com uma grande injeção de liquidez pelo banco central do país. Hang Seng de Hong Kong e TAIEX de Taiwan subiram 0,4% cada. Os mercados estarão fechados na próxima semana na China continental e até terça-feira em Hong Kong, devido as comemorações do Golden Week. Nikkei do Japão caiu 0,9%, após fracos dados mensais de produção industrial e em meio a preocupações sobre as consequências da disputa territorial do país com a China. Com o desempenho do dia, houve um avanço trimestral sólido para muitos mercados regionais. Índices de referência como Hong Kong, Taiwan, Austrália e Coreia do Sul terminam o período de julho a setembro com ganhos entre 5,7% e 7,7%. Benchmarks chineses e japoneses perderam terreno durante o período. O Xangai Composite caiu 6,3% em meio a preocupações sobre a perspectiva econômica e os investidores aguardando novas medidas de estímulo de Pequim, enquanto a média do Nikkei caiu 1,5% em meio as preocupações sobre a força do iene e a disputa territorial com a China. Analists esperam o quarto trimestre com um sentimento de cautela.

EUROPA: Mercados europeus apresentam ganhos modestos, um dia depois do governo espanhol revelar seu orçamento de 2013, enquanto os investidores esperaram os resultados dos testes de estresse dos bancos do país, ainda hoje. O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,2%, para 272,17.  Air France-KLM sobe 5,02% e posta um dos maiores ganhos no pan-índice, após o UBS elevar as ações da companhia aérea de neutro, para comprar. As ações espanholas sobem frente ao anúncio, com o índice IBEX 35, entre os melhores índices de desempenho na Europa. Banco Santander ganha 1% e BBVA adiciona 1,1%.  Na França, os bancos também estavam em alta. BNP Paribas sobe 1,4% e Société Générale é negociado 1% maior, sustentando o índice CAC 40. É esperado para hoje os detalhes do orçamento do governo, pelo presidente francês, François Hollande. Entre ações alemãs,  ThyssenKrupp sobe 3,1%, após a empresa confirmar que está vendendo uma unidade para Wuhan Iron and Steel Corporation, por um preço não revelado. Commerzbank sobe 0,35%. O índice DAX 30 sobe. No Reino Unido, as empresas de recursos dão apoio ao índice, rastreando a alta no preço das commodities. Rio Tinto sobe 1,6%, enquanto BG adicionado 1%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Austrália: +0,06%
Nikkei: -0,89%
Hong Kong: +0,38%
Xangai Composite: +1,45%

EUROPA
London - FTSE: +0,32%
Paris Cac 40: +0,04%
Frankfurt - Dax: +0,29%
Madrid IBEX: +0,35%
Milão MIB 40: +0,28%

COMMODITIES
BRENT: +0,51%
WTI: +0,01%
OURO: +0,22%
COBRE: +0,60%
NÍQUEL: +1,30%
SOJA FUTURO: +0,06%
ALGODÃO FUTURO: +0,22%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,09%
SP500: -0,07%
NASDAQ: -0,06%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://www.forexpros.com.pt e no http://haramoto.blogspot.com.
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário