Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 10/09/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA:
16h00 - Consumer Credit de julho (mede o total de crédito ao consumidor).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA:  Wholesale Price Index de Agosto  (dados decorrentes das vendas e dos estoques no atacado alemão).
REINO UNIDO: Trade Balance de Julho (desempenho mensal do comércio exterior britânico).
EUA: 9h30 - Trade Balance de julho (balança comercial - mede a diferença entre os valores das importações e exportações realizadas pelo país).


ÁSIA:   A maioria das principais bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira, com expectativas de estímulos por parte do EUA e China. Um conjunto de fracos dados chineses divulgados no domingo, incluindo a produção industrial, investimentos em ativos fixos em áreas não rurais, preços no atacado, além de números divulgados hoje, que mostraram um superávit comercial do país aumentando mais do que o previsto em agosto, devido a uma queda nas importações. A queda na atividade de agosto na China confirmam a visão de um enfraquecimento da economia no terceiro trimestre. Espera-se a implementação de projetos de infra-estrutura e mais política fiscal de apoio que deve ser implementada nos próximos meses. Hang Seng de Hong Kong subiu 0,1%, S & P / ASX 200 da Austrália  subiu 0,2%, Xangai Composite ganhou 0,3% e TAIEX de Taiwan avançou 0,8%. Kospi da Coreia do Sul caiu 0,3%, enquanto Nikkei do Japão  terminou ligeiramente menor. Dados divulgados no início do dia mostraram uma revisão para baixo, do crescimento econômico japonês de abril a junho e um déficit comercial para julho aquém das expectativas.

MOTORES NA ÁSIA:  Vários setores subiram na esperança de estímulos adicionais das duas maiores economias. O setor de recursos, em particular, também foi ajudado por ganhos acentuados nos mercados de commodities na sexta-feira. Em Sydney, o produtor de minério de ferro Fortescue Metals disparou 7,3%, Rio Tinto saltou 4,4% e  o produtor  de cobre PanAust avançou 9,6%. As ações da Jiangxi Copper subiu 1,9% e Aluminum Corp of China acrescentou 2% em Hong Kong. Em Xangai, as ações subiram 2,6% e 1,9%, respectivamente.  Em Tóquio, as ações da Hitachi Construction Machinery ganharam 2,1% e Komatsu adicionaram 3,2%, enquanto  Fanuc Corp avançou 1,3%, mas esses ganhos foram compensados ​​por perdas para alguns exportadores, na esteira dos ganhos do iene após números decepcionantes do setor laboral dos Estados Unidos de sexta-feira. Sharp perdeu 1,9%, Nikon caiu 2,9% e Canon caiu 1,4 %. No lado positivo, Nomura Holdings subiu 2,9% depois que CEO disse à um jornal, que a corretora planeja cortar suas operações na Europa e se concentrar mais na Ásia.

EUROPA: As bolsas europeias abriram em alta, mas apresenta boa volatilidade, com os investidores cautelosos antes da decisão do parlamento da Alemanha, que votará a legalidade das regras do Fundo Permanente da zona do euro (é esperado sinal verde dos alemães) na quarta-feira e das decisões políticas nos EUA, esperado para quinta-feira, quando o FED anunciará sua última decisão, onde é esperado a divulgação do Quantitative Easing 3, depois o Nonfarm payrolls de agosto aumentou apenas 96.000, quando era esperado um acréscimo de 125.000. O índice Stoxx Europe 600 cai 0,2%, para 271,79, após subir 2.3% na semana passada, depois que o BCE delineou o plano de compras ilimitados dos débitos governamentais. Fabricantes de medicamentos adicionam pressão sobre o índice pan-europeu. Novartis e Roche perdem 1,15% cada. Apontando na direção oposta, as empresas de mineração estavam em ascensão, com dados de comércio e produção industrial na China estimulando a especulação sobre uma maior flexibilização monetária no país. Rio Tinto sobe 2,14% e Antofagasta ganha 3,5%, Vedanta Resources sobe 3,02%. A mineradora Xstrata sobe 3%, uma vez que concordou em colocar a proposta de fusão da Glencore International para seus acionistas. As ações da Glencore cai 1,1%. O índice FTSE 100 do Reino Unido tem seus ganhos aparados pela queda do pesopesado HSBC Holdings, que perde 0,7% e Standard Chartered que perde 0,4%. A empresa farmacêutica AstraZeneca recua 0,9%, após o Bank of America Merrill Lynch cortar o stock de neutro para underperform. GlaxoSmithKline cai 0,50%. Na França, Alstom cai1.8% depois que o Goldman Sachs cortou o stock de comprar para neutro. O índice CAC 40 opera próximo à estabilidade. Entre as ações alemãs, Infineon Technologies cai 0,80% e pesa sobre o índice DAX 30.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: +0,18%
Nikkei: -0,03%
Hong Kong: +0,13%
Xangai Composite: +0,34%

EUROPA
London - FTSE: -0,02%
Paris Cac 40: +0,01%
Frankfurt - Dax: +0,08%
Madrid IBEX: -0,36%
Milão MIB 40: -0,50%

COMMODITIES
BRENT: +1,26%
WTI: +0,19%
OURO: +1,76%
COBRE: +3,54%
NÍQUEL: +2,22%
SOJA FUTURO: +0,42%
ALGODÃO FUTURO: +0,03%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,11%
SP500: -0,18%
NASDAQ: -0,17%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://www.forexpros.com.pt e no http://haramoto.blogspot.com.
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário