Veja Também

Veja Também

terça-feira, 11 de setembro de 2012

TERÇA-FEIRA 11/09/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA:
9h30 - Trade Balance de julho (balança comercial - mede a diferença entre os valores das importações e exportações realizadas pelo país).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Industrial Production de Julho (número da produção industrial da Zona do Euro).
ALEMANHA: Consumer Price Index (CPI) de Agosto (indicador mensal da inflação ao consumidor alemão).
REINO UNIDO: Claimant Count Rate de Agosto (situação do desemprego no Reino Unido); Average Earning Excluding Bonus de Julho (níveis de pagamento no curto prazo na economia britânica, excluindo bônus); ILO Unemployment Rate de Julho (taxa de desemprego britânico).
EUA: 9h30 – Export Prices (preços de bens exportados, excluindo produtos agrícolas) e o Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo), ambos de agosto; 11h00 - Wholesale Inventories de julho (relatório sobre as vendas e os estoques do setor atacadista); 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americanoPrimeiro dia da reunião do Fed, para discutir as principais diretrizes econômicas do país.


ÁSIA: As ações asiáticas recuaram nesta terça-feira, seguido o declínio nas bolsas dos EUA, com os investidores cautelosos frente à eventos importantes na Europa e nos EUA. Os mercados esperam que o Federal Reserve anuncie uma nova rodada de afrouxamento quantitativo para impulsionar a recuperação econômica, depois que o relatório de emprego, divulgado na sexta-feira, sinalizou uma forte desaceleração na criação de empregos. A corte do tribunal da Alemanha deve se pronunciar sobre a legalidade do fundo de resgate permanente da zona do euro nesta quarta-feira e os ministros do Eurogrupo reunirão na sexta-feira. Nikkei do Japão e Xangai China Composite caíram 0,7% cada, enquanto Kospi da Coreia do Sul e S  & P / ASX 200 da Austrália perderam 0,2% cada. TAIEX de Taiwan terminou ligeiramente positivo, enquanto Hang Seng de Hong Kong subiu 0,15% .

MOTORES NA ÁSIA: Exportadores japoneses com forte exposição na Europa foram atingidos por um euro abaixo do nível psicologicamente importante  de ¥ 100. NEC caiu 0,9%, Sony caiu 0,3% e Mazda Motor recuou 2,1 %.  Panasonic perdeu 1,7% após Moody rebaixar sua classificação em dois pontos, para apenas um nível acima do grau "junk", citando queda nos ganhos e alto endividamento. As ações da Toshiba recuaram 0,8% depois de anunciar um acordo no caso antitruste nos EUA, sobre fixação de preços, concordando em pagar $ 30 milhões, apesar de não admitir o delito. Setor financeiro listado em Tókio, também sofreu em meio à preocupações sobre a Europa. Nomura Holdings caiu 0,7% e Mitsubishi UFJ Financial recuou 1,1%. Em Hong Kong, as ações da Li & Fung caíram 1,1%, após o Deutsche Bank rebaixar a empresa de exportação e logística de comprar  para manter. Ações de recursos também enfraqueceram em toda a região seguindo a queda em alguns mercados de commodities durante a noite. China Coal Energy caiu 0,3% e Angang Steel caiu 2,2% em Hong Kong; nas bolsas do continente chinês, eles recuaram 1,1% cada. Na Austrália, Woodside Petroleum perdeu 1% e Santos diminuiu 0,4%, após os futuros de petróleo bruto fechar com uma ligeira perda em Nova York. A mineradora de ouro Newcrest Mining caiu 0,9%.

EUROPA: As bolsas européias abriram em queda, com investidores aguardando a  decisão do Tribunal Constitucional Federal da Alemanha sobre a legalidade do Mecanismo Europeu de Estabilidade. Uma decisão negativa provavelmente trará consequências graves para a crise da dívida soberana. Espera-se a aprovação e no pior dos casos, a corte poderá exigir uma reavaliação do Bundestag no ESM. O índice Stoxx Europe 600 cai 0,46%, somando à queda de ontem, quando o índice quebrou uma sequência de três sessões vencedoras. Burberry afunda 18% depois de anunciar que espera lucro líquido anual, que termina em 31 de março de 2013, abaixo das expectativas do mercado. Outras empresas de artigos de luxo seguem em queda. Hugo Boss desliza 5,92%, enquanto LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton cai 4,23%. A proprietária de marcas como Gucci e Yves Saint Laurent, PPR cai 3,5%. Mineradoras figuram entre as principais quedas em Londres, devolvendo os ganhos ontem, quando subiram devido especulações de estímulo econômico na China. Vedanta Resources perde 4,06%, Anglo American cai 4,1% e Rio Tinto recua 1,4%. Xstrata perde 1,2% e Glencore International cai 1,1%. Glencore fez uma oferta de aquisição, mas a Qatar Holding, uma das maiores acionistas da Xstrata, disse que ainda não tomou uma decisão se irá aceitar a nova oferta.  O índice FTSE 100 do Reino Unido recua. Os bancos registam perdas em toda a Europa. Em Londres, Barclays cai 0,8%, Standard Chartered recua 0,6% e HSBC Holdings perde 0,47%. Na Alemanha,  Commerzbank cede 2,20% e Deutsche Bank cai 0,7% e adicionam pressão sobre o índice DAX 30.  Entre stocks franceses, os bancos também derrubam o índice CAC 40. Société Générale perde 3,28%, Credit Agricole cai 3,25% e BNP Paribas recua 0,7%. A siderúrgica ArcelorMittal cai1,2%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Austrália: -0,18%
Nikkei: -0,70%
Hong Kong: +0,15%
Xangai Composite: -0,67%

EUROPA
London - FTSE: -0,40%
Paris Cac 40: -0,32%
Frankfurt - Dax: -0,12%
Madrid IBEX: -0,94%
Milão MIB 40: -0,86%

COMMODITIES
BRENT: +0,66%
WTI: +0,35%
OURO: -0,18%
COBRE: +1,15%
NÍQUEL: +1,63%
SOJA FUTURO: +0,08%
ALGODÃO FUTURO: +0,36%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,23%
SP500: +0,22%
NASDAQ: +0,14%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://www.forexpros.com.pt e no http://haramoto.blogspot.com.
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário