Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 20/02/2013

AGENDA  DE HOJE :

EUA:
10h00 - MBA Mortgage Applications (número de solicitações de empréstimos hipotecários);
11h30 - Housing Starts de Janeiro (índice mensal de construção de novas casas nos Estados Unidos);
11h30 - Building Permits de| Janeiro (índice mensal de permissão para novas construções nos Estados Unidos);
11h30 - Producer Price Index (PPI) de Janeiro  (indicador de inflação dos Estados Unidos);
13h30 - Relatório de Estoques de Petróleo dos Estados Unidos;
16h00 - Ata do Fomc da última reunião em que decidiu pela manutenção da taxa de juros nos Estados Unidos entre zero e 0,25%.

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO
EUROPA:  Purchasing Managers Index Manufacturing de Fevereiro (nível de atividade de manufatura na Europa).
ALEMANHA:  Purchasing Manager Index Manufacturing de Fevereiro (nível de atividade de manufatura na Alemanha).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 11h30 - Consumer Price Index (CPI) de Janeiro (indicador mensal da inflação ao consumidor dos Estados Unidos); 11h30 - Initial Jobless Claims (mede a quantidade de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos); 12h00 - Purchasing Managers Index (PMI preliminar) de Fevereiro (nível de atividade industrial nos Estados Unidos); 13h00 - Existing Home Sales de Janeiro (vendas de imóveis usados nos Estados Unidos); 13h00 - Leading Indicators de Janeiro (ou Índice de Indicadores Antecedentes, relatório que compreende 10 índices já divulgados no país e que resumem a situação da economia americana e servem como prévia para o desempenho da economia).


ÁSIA:  As bolsas asiáticas avançaram nesta quarta-feira, seguindo a alta em Wall Street, que por sua vez, subiu com  especulações com fusões e aquisições, além das esperanças de melhoria nas perspectivas econômicas na Europa. O sentimento econômico alemão e da zona do euro mais forte do que o esperado é um bom presságio para a recuperação do crescimento, o que irá aumentar a estabilidade dos mercados emergentes e as exportações para o  bloco [da zona euro].  A União Europeia é o principal destino das exportações da Coréia do Sul. Kospi da Coreia do Sul  saltou 2%, seu melhor ganho percentual em 2013. O índice de referência, que está entre os de pior desempenho da Ásia nas últimas semanas, tornou-se positivo no acumulado deste ano. Nikkei do Japão subiu 0,8%, S & P / ASX 200 da Austrália  adicionou 0,3%, Hang Seng de Hong Kong ganhou 0,7%, Xangai China Composite avançou 0,6% e  TAIEX de Taiwan subiu 0,9%.  Em Seul, Hyundai Motor ganhou 3,1% e sua afiliada Kia Motors subiu 1,9%, enquanto Samsung Electronics adicionou 3,6%.  Em Tóquio, Isuzu Motors subiu 1,8%, enquanto Toyota Motor subiu 1,7% após uma reportagem  esclarece que a empresa  pretende aumentar a  produção doméstica, além do que originalmente planejado. Dados mostraram que as exportações japonesas cresceram mais rápido do que o esperado em janeiro, com destaque dos embarques para a China voltando a crescer, embora o déficit comercial do país tenha atingido um recorde.  As ações da Sony subiu 0,3%, frente a um evento em que deve lançar sua próxima geração de console de videogame PlayStation. No continente chinês, as empresas de propriedade recuperaram parte do terreno perdido na sessão anterior. Poly Real Estate subiu 1,4%, após Standard & Poor revisar sua perspectiva de negativa para estável. Na quarta-feira, dados mostraram que o investimento estrangeiro direto no país caiu 7,3% em janeiro em relação ao mesmo período ao ano anterior, no entanto, o Crédit Agricole disse que a leitura fraca foi amplamente esperado. Na Austrália,  o grupo Suncorp  caiu 0,9% depois que a empresa de seguros registrou um aumento de 48% no lucro líquido do primeiro semestre, mas ficou aquém das previsões dos analistas.  As mineração BHP Billiton caiu 0,9%, após a notícia de aposentadoria do Chefe do Executivo Marius Kloppers e a nomeação do chefe de operações não-ferrosos da empresa,  Andrew McKenzie. A nomeação significa que não trará "nenhuma mudança significativa, mas talvez haverá uma mudança cultural para se adaptar a um ambiente de crescimento menos intenso". BHP também postou uma forte queda nos lucros do primeiro semestre.  Fortescue Metals caiu 5% após a produtora de minério de ferro, informar uma queda de 40% no  lucro líquido de 478 milhões dólares do primeiro semestre e que não vai pagar  dividendos. Woodside Petroleum avançou 3,1% após a empresa de petróleo e gás elevar o pagamento de dividendos e informou que seu lucro líquido anual quase que dobrou.

EUROPA: As bolsas europeias mostram movimentos mistos, depois de postar sólidos ganhos no dia anterior, com os investidores cautelosos  frente à vários dados nos EUA e Europa. O índice Stoxx Europe 600  cai 0,1%, para 289,70, recuando da 1,1% na terça-feira. As ações da  empresa de telecomunicações holandesa Royal KPN cai 7,13%, após anunciar que seu maior acionista, a mexicana América Móvil, concordou em fazer um aumento de capital de quatro bilhões de euros (5,37 bilhões dólar americano).  As ações da Akzo Nobel recua 4,5%. A empresa holandesa de tintas e revestimentos disse que delineou novas metas financeiras para 2015, depois de postar uma perda líquida no quarto trimestre. Entre índices na Europa, o DAX 30 da Alemanha  sobe, com ações da HeidelbergCement avançando 2,31%. Na França, o índice CAC 40 recua ligeiramente. Société Générale avança 0,7% após uma atualização do HSBC, que elevou o banco de neutro para overweight. O FTSE 100 do Reino Unido avança.  As ações da BHP Billiton recua 2,26%, após reportar uma queda de 58% no  lucro do primeiro semestre  e  o Chefe do Executivo Kloppers Marius vai se aposentar. Rio Tinto cai 1,49%. Em contrapartida, empresa de energia avançam. BG Group sobe 0,44% e BP avança 0,62%. O Banco da Inglaterra, em reunião no início deste mês votou  pelo placar de 6-3, para deixar o programa do banco central compra de ativos em 375 bilhões de libras (579000000 mil dólares), acordo com a ata da reunião. A comissão votou unanimemente para deixar a taxa de empréstimos  inalterada em 0,5%.



ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: +0,33%
Nikkei: +0,84%
Hang Seng: +0,71%
Xangai Composite: +0,60%

EUROPA
London - FTSE: +0,36%
Paris Cac 40: -0,15%
Frankfurt - Dax: +0,26%
Madrid IBEX: -0,53%
Milão MIB 40: -0,21%

COMMODITIES
BRENT: +0,11%
WTI: +0,17%
OURO: -0,09%
COBRE: +0,02%
NÍQUEL: -0,94%
SOJA FUTURO: +1,15%
ALGODÃO FUTURO: +0,08%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,04%
SP500: +0,06%
NASDAQ: +0,11%

BALANÇOS CORPORATIVOS:
EUA: Avista, Cinemark, Clean Harbors, Dentsply, Devon Energy , Dixie, Eaton Vance, Garmin, Leap Wireless, Lithia Motors, MGM Resorts, Six Flags, SodaStream, Ternium, Crocs, Forest Oil, Goodrich Petroleum, Skullcandy, Sunoco Logistics , Tesla Motors
BRASIL: Ultrapar, Paraná Banco

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://www.forexpros.com.pt e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário