Veja Também

Veja Também

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

QUINTA-FEIRA 21/02/2013


AGENDA  DE HOJE :
EUA:
10h30 - Consumer Price Index (CPI) de Janeiro (indicador mensal da inflação ao consumidor dos Estados Unidos);
10h30 - Initial Jobless Claims (mede a quantidade de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos);
11h00 - Purchasing Managers Index (PMI preliminar) de Fevereiro (nível de atividade industrial nos Estados Unidos);
12h00 - Existing Home Sales de Janeiro (vendas de imóveis usados nos Estados Unidos);
12h00 - Leading Indicators de Janeiro (ou Índice de Indicadores Antecedentes, relatório que compreende 10 índices já divulgados no país e que resumem a situação da economia americana e servem como prévia para o desempenho da economia).
13H00 - Estoque de Petróleo Americano

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO
EUROPA:  Consumer Price Index (CPI Estimate) de Janeiro (indicador mensal da inflação ao consumidor europeu).
ALEMANHA: Gross Domestic Product do 4º Trimestre (Produto Interno Bruto - PIB da Alemanha);  Import Prices do 4° Trimestre (mede os preços de bens importados na Alemanha); IFO - Business Climate de Fevereiro (pesquisa de “clima do mercado”, mostra um agrupamento de estudos com indústrias, construtores, atacadistas e varejistas da Alemanha); IFO – Expectations de Fevereiro (mostra as condições correntes e as expectativas de negócios para os próximos seis meses na Alemanha).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.


ÁSIA:  As bolsas da Ásia caíram nesta quinta-feira após a ata da reunião  do Federal Reserve trazer divergência de opinião entre os membros do conselho do banco central em relação ao programa de compras de ativos, levando a uma queda acentuada nos stocks dos EUA. Hang Seng de Hong Kong caiu 1,7%, enquanto o índice Xangai Composite mergulhou 3%, com investidores preocupados com as medidas de aperto sobre a liquidez, divulgados pelo banco central chinês após os preços dos imóveis subirem a uma taxa excessivamente rápida. No Japão, o índice Nikkei  perdeu 1,4%, Kospi da Coreia do Sul recuou 0,5% e S  & P / ASX 200 da Austrália  derrapou 2,3%. O dólar dos EUA subiu na quarta-feira, refletindo um ambiente de aversão ao risco, enquanto o preço do ouro e ações relacionadas à commodities caíram ainda mais na Ásia nesta quinta-feira. Rio Tinto recuou 3%, BHP Billiton caiu 3,8% e a produtora de ouro Newcrest Mining perdeu 3,7% em Sydney.  Entre os produtores chineses, Aluminum Corp of China ou Chalco, caiu 2,5% em Hong Kong e caiu 3,7% em Xangai. Jiangxi Copper afundou 5,9% e a produtora de ouro Zijin Mining recuou 2,9%. Em Seul, as produtoras de aço Posco e Hyundai Steel recuaram 1,8% e 1,7% respectivamente. Fornecedores de peças para máquinas pesadas sofreram no Japão após a Caterpillar dos EUA reportar uma queda de 4% na venda de equipamentos para mineração e construção nos últimos três meses. Hitachi Construction Machinery caiu 3,4% e Fanuc recuou 2,2%. Em Sidney, a produtora de petróleo, gás e eletricidade Origin Energy afundou 8,5% depois que divulgou uma queda de 34% no lucro do primeiro semestre de lucro e cortar a sua previsão de lucro anual.   Em Tókio, Sony caiu 1,8% depois de revelar seu mais novo videogame, o PlayStation 4, num evento em Nova York, mas não exibiu o console, levantando rumores de que o novo videogame não incluirá unidade óptica. A fabricante japonesa anunciou que o videogame chegará às lojas norte-americanas no fim de 2013. A rival Nintendo viu suas ações subir 1,2%. Entre outros ganhadores, Qantas Airways subiu 2,8% depois que a transportadora australiana registrou que o lucro mais do que o dobrou no primeiro semestre em relação à um ano atrás.

EUROPA: As bolsas europeias abriram em queda nesta quinta-feira, refletindo a divulgação da minuta do último encontro do FED dos EUA, que ilustrou diferentes pontos de vista sobre o fim do programa de compras de ativos. As leituras preliminares do índice PMI das principais economias roubaram os holofotes. O PMI de produção da Alemanha foi de 50,1, enquanto a mesma leitura para a França subiu para 43,6, no entanto, abaixo das expectativas. A crise da zona do euro pareceu tornar-se mais íngreme em fevereiro, com o PMI para a região caindo para 47,3, a mínimo em dois meses, a partir de uma leitura de 48,6 janeiro. Economistas consultados pela Dow Jones previam uma leitura de 48,5 em fevereiro. O PMI de serviços em fevereiro caiu para 47,3, contra o nível de Janeiro que foi de 48,6, enquanto que o PMI de fabricação para a região recuou ligeiramente  de 47,9 para para 47,8. As leituras indicam que a região está em curso para um quarto trimestre consecutivo de contração, embora o declínio pareça ser menos grave do que a queda de 0,6% no PIB visto no quarto trimestre de 2012. O índice Stoxx Europe 600 cai 1,21%, com bancos e empresas de mineração postando as maiores quedas. Na França, o Société Générale cai  2,6% e as ações da AXA recuam 3,7%, após a empresa de seguros apresentar uma queda no lucro em 2012, derrubando o índice CAC 40. DAX 30 da Alemanha cai, com o Deutsche Bank recuando 3,32% e Commerzbank perdendo 3,93%. FTSE 100 do Reino Unido também perde. As ações da HSBC caem 1,7%. As ações da gigante de mineração BHP Billiton caem 4,23%, depois que o Citigroup cortou a empresa de comprar para neutro, alegando que os catalisadores positivos, tais como despesas de capital e cortes de custos agora estão dentro do preço. A rival Rio Tinto recua  2,5%.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h55):

ÁSIA
Austrália: -2,33%
Nikkei: -1,39%
Hang Seng: -1,72%
Xangai Composite: -2,97%

EUROPA
London - FTSE: -1,29%
Paris Cac 40: -1,50%
Frankfurt - Dax: -1,40%
Madrid IBEX: -1,08%
Milão MIB 40: -2,26%

COMMODITIES
BRENT: -0,55%
WTI: -1,03%
OURO: +0,40%
COBRE: -1,10%
NÍQUEL: -2,20%
SOJA FUTURO: -0,23%
ALGODÃO FUTURO: -0,57%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,28%
SP500: -0,27%
NASDAQ: -0,34%

BALANÇOS CORPORATIVOS:
EUA: Chesapeake Energy, Dana Holding, Denbury Resources, Dillard's, Host Hotels, Lexington, Marriot Vacations, Medidata Solutions, PG&E, Wal-Mart,
Westport Innovations, AVG Tech, Hewlett-Packard, Marvell, Nordstrom
BRASIL: Banco do Brasil, Bic Banco, Cia Hering, Gerdau, Marcopolo, T4F Entretenimento, CCX.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://www.forexpros.com.pt e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário