Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 18/03/2013


AGENDA  DE HOJE :
EUA:
12h00 - NAHB Housing Market Index de janeiro (venda de imóveis e a expectativa para novas construções no mercado imobiliário americano);

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO
EUROPA:  Construction Output de Janeiro (dados sobre a atividade da indústria de construção na zona do euro, tanto no setor público como privado); ZEW Survey – Economic Sentiment de Março (sentimento do investidor institucional na Zona do Euro).
ALEMANHA: ZEW Survey – Current Situation de Março (sentimento atual do investidor institucional na Alemanha); ZEW Survey – Economic Sentiment de Março (sentimento no longo prazo do investidor institucional na Alemanha).
REINO UNIDO: Consumer Price Index (CPI) de Fevereiro (indicador mensal da inflação ao consumidor britânico); Producer Price Index (PPI) de Fevereiro (Índice de Preços ao Produtor, considerado um importante indicador de inflação do Reino Unido).
EUA:  09h30 - Housing Starts (índice mensal de construção de novas casas nos Estados Unidos) e Building Permits (índice mensal de permissão para novas construções nos Estados Unidos), ambos de Fevereiro.

ÁSIA: As bolsas da Ásia reagiram mal nesta segunda-feira, ao plano de austeridade que prevê tributação sobre os depósitos bancários privados no Chipre, em troca de um resgate financeiro no valor de 10 bilhões de euros (13 bilhões) com a troika, formada pelo Banco Central Europeu, Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional. O novo plano prevê a expectativa de arrecadação de 5,8 bilhões de euros em tributos, mas procura proteger os pequenos depositantes. A votação pelo parlamento do Chipre, que estava marcada para este domingo, foi adiada para segunda-feira. Nikkei do Japão caiu 2,7%, enquanto Kospi da Coreia do Sul recuou 0,9% e S  & P / ASX 200 da Austrália fechou 2,1% menor. No comércio chinês, Hang Seng de Hong Kong cai 2%, enquanto o índice Xangai Composite fechou 1,7% menor. Nos mercados cambiais, o euro caiu bruscamente para 1,2894 dólares no mercado da Ásia segunda-feira, abaixo dos 1,3076 dólares no final da negociação no mercado norte-americano de sexta-feira.  Com a notícia de Chipre pesando sobre os mercados globais, o iene recuperou o interesse dos investidores, como refúgio seguro, com o dólar dos EUA voltando para a ¥ 94,40 a partir de ¥ 95,96 na sexta-feira. Em meio a um iene em alta e preocupações com outro surto da crise com a dívida europeia,  Sony caiu 6,8%, Tokyo Electron recuou 5,3 %,  Toyota Motor perdeu 3,4%, e Mitsubishi Motors recuou 4,6%. No entanto, Panasonic conseguiu subir 0,6% depois de uma reportagem afirmando que a empresa estava considerando fechar suas operações de televisão de plasma. Em Hong Kong, HSBC, com sede em Londres, caiu 2,6%, após o Financial Times relatar que o banco está planejando cortar "milhares de empregos".  Outras ações do setor financeiro listadas em Hong Kong, também mostraram fraqueza. Banco Agrícola da China caiu 2,1%, China Merchants Bank caiu 1,3% e a corretora Haitong Securities perdeu 2,8%. O setor imobiliário  também se mostrou volátil, reagindo à novos dados mostrando que em 70 cidades chinesas, houve valorização nos preços dos imóveis em fevereiro, confirmando a necessidade urgente no esfriamento do setor. New World Development perdeu 1,67% e China Overseas Land & Investment recuou 2,1%.  Futuros do ouro subiu segunda-feira na Ásia, mas o cobre caiu drasticamente, juntamente com outros metais, com as ações de mineradoras australianas entre os piores desempenhos em Sydney. Rio Tinto caiu 2,9%, enquanto BHP Billition recuou 2,4%.

EUROPA: As bolsas europeias abriram em forte baixa nesta segunda-feira, depois de um plano de resgate para Chipre, incluindo um polêmico imposto sobre os depósitos bancários, anunciado no fim de semana, levando incertezas nos mercados financeiros globais.O índice Stoxx Europe 600 perde 0,8%, para 294,96. Nesse sentido, os bancos europeus postam as maiores perdas, com as ações do italiano UniCredit recuando 4,7%, Société Générale da França cai 4,50%   e Banco de Sabadell registra queda de 4% em Madrid. Entre os índices específicos,  FTSE MIB da Itália e IBEX 35 da Espanha registraram as maiores quedas, em meio a temores de contágio. Em Londres, as ações do Barclays recuam 3,6%, Royal Bank of Scotland perdem 3,5% e Lloyds Banking caem 2%. No sentido oposto, o pesopesado HSBC sobe 0,15%. Outros setores sensíveis às condições econômicas e financeiras, como o petróleo e as empresas de mineração,  também caem no Reino Unido. As ações da mineradora Kazakhmys recuam 3,2%, Anglo American caem 2% e Rio Tinto perdem 0,9 %. A maioria dos preços dos metais recuam. A empresa de petróleo Royal Dutch Shell cai 0,6% e BG Group recua 0,4%  derramou 0,3%. Os preços do petróleo são negociado abaixo de 93 dólares o barril na Nymex.  No resto do continente, CAC 40 da França e DAX 30 da Alemanha também recuam.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: -2,05%
Nikkei: -2,71%
Hang Seng: -2,00%
Xangai Composite: -1,68%

EUROPA
London - FTSE: -0,70%
Paris Cac 40: -1,25%
Frankfurt - Dax: -1,09%
Madrid IBEX: -2,10%
Milão MIB 40: -2,25%

COMMODITIES
BRENT: -1,48%
WTI: -0,94%
OURO: +0,68%
COBRE: -2,10%
NÍQUEL: -1,58%
SOJA FUTURO: -1,24%
ALGODÃO FUTURO: -1,90%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,53%
SP500: -0,83
NASDAQ: -0,98%

BALANÇOS CORPORATIVOS:
BRASIL: CCR, Cremer, Magazine Luiza, MMX Mineração

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://www.forexpros.com.pt e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário