Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 19/03/2013


AGENDA  DE HOJE :
EUA:
09h30 - Housing Starts (índice mensal de construção de novas casas nos Estados Unidos) e Building Permits (índice mensal de permissão para novas construções nos Estados Unidos), ambos de Fevereiro.

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO
EUROPA:  Current Account de Janeiro (saldo da conta corrente na Zona do Euro);  Consumer Confidence de Março (nível de confiança do consumidor na Zona do Euro).
ALEMANHA: Producer Price Index (PPI) de Fevereiro (índice de Preços ao Produtor e importante indicador de inflação da Alemanha).
REINO UNIDO: Claimant Count Rate de Fevereiro (mostra como está a situação do desemprego no Reino Unido); ILO Unemployment Rate de Janeiro (taxa de desemprego britânica).
EUA:  08h00 - MBA Mortgage Applications (número de solicitações de empréstimos hipotecários); 12h30 - Relatório de Estoques de Petróleo dos Estados Unidos; 15h00 - Livro Bege do Federal Reserve.


ÁSIA: As principais bolsas da Ásia fecharam sem direção definida nesta terça-feira, após perdas no dia anterior, quando os investidores reagiram à notícia de que um socorro para Chipre incluiria imposto sobre os depósitos bancários. Nikkei do Japão fechou 2% maior, diminuindo parte da queda de 2,7% na sessão anterior, enquanto o Kospi da Coreia do Sul avançou 0,6%, TAIEX deTaiwan acrescentou 0,4% e Xangai Composite Index fechou  0,8% maior. Em contrapartida, Hang Seng de Hong Kong recuou 0,2%, enquanto S  & P / ASX 200 da Austrália  terminou com perdas de 0,6%. Em Tóquio, empresas com foco doméstico tiveram um forte desempenho, retornando seus ganhos recentes, em antecipação à possibilidade de maior flexibilização monetária pelo Banco do Japão. A empresa imobiliária, Tokyu Land subiu 2,4%, enquanto o grupo bancário Sumitomo Mitsui Trust Holdings  terminou com  6,1 de ganho. As varejistas também se beneficiaram. J. Front Retailing subiu 3,4% e Uniqlo-Fast Retailing avançou 2,8%. Exportadores japoneses de tecnologia beneficiou da recuperação do dólar, que foi negociado acima do nível de ¥ 95. Sony subiu 6,8%, Alps Electric avançou 6,1% e Advantest teve um aumento de 3,3%. Em Hong Kong, nomes com forte exposição na Europa, como Esprit Holdings subiu 2,5%, Prada adicionou 1,4% e a operadora de portos Cosco Pacific subiu 0,4%. As ações da fabricante de bagagens Samsonite International subiram 4,6% após registrar um aumento de mais de 70% no lucro anual. Ainda em Hong Kong, China Resources Power Holdings subiu 8,2% depois de bater os resultados que os analistas do Deutsche Bank  estimativam em 12%, graças à redução dos custos de combustível. Na China continental, os ganhos provenientes do setor imobiliário ajudaram a sustentar o mercado no final do dia. China Vanke teve alta de 1,1% e Poly Real Estate avançou 4,0%. As ações australianas sofreram pressão de venda. A rede  de supermercados Wesfarmers caiu 2,4% e Woolworths  perdeu 2,6%. TPG Telecom saltou de 4,9%, depois de reportar resultados semestrais. Em Seul, Samsung Electronics registrou ganhos de 2,4% e SK Hynix teve alta de 0,5% e LG Electronics avançou 0,8%.    

EUROPA: As bolsas europeias estendem as perdas nesta terça-feira, com investidores preocupados com a votação parlamentar sobre um pacote de socorro à Chipre, mais tarde em Nicósia. A  Bolsa de Chipre permanece fechada até quinta-feira, para evitar quaisquer riscos para o sistema financeiro. A votação já foi adiada na segunda-feira e há rumores de ser adiada mais uma vez. Na Grécia, o Athex Composite index recua, em seu primeiro dia de negócios desde que o acordo de resgate para Chipre foram revelados no fim de semana. O índice estava fechado na segunda-feira devido a um feriado. Em outros lugares, o CAC 40 da França, o DAX 30 da Alemanha e o FTSE 100 do Reino Unido recuam. Este último, com  empresas de mineração seguindo a queda nos preços de metais. Rio Tinto recua 4,5% e Anglo American cai 2,5%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: -0,56%
Nikkei: +2,03%
Hang Seng: -0,19%
Xangai Composite: +0,78%

EUROPA
London - FTSE: -0,26%
Paris Cac 40: -0,68%
Frankfurt - Dax: -0,50%
Madrid IBEX: -0,58%
Milão MIB 40: -0,20%

COMMODITIES
BRENT: -0,63%
WTI: -0,11%
OURO: -0,18%
COBRE: -0,16%
NÍQUEL: -0,20%
SOJA FUTURO: +0,17%
ALGODÃO FUTURO: -0,22%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,05%
SP500: -0,01%
NASDAQ: -0,04%

BALANÇOS CORPORATIVOS:
BRASIL: Ez Tec , Helbor, Iguatemi Shop. Cts., KROTON, Log - In, Profarma

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://www.forexpros.com.pt e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário