Veja Também

Veja Também
RESENHA HARAMOTO -  QUARTA-FEIRA 23/04/2014

ÁSIA: A alta em Wall Street, enviou o S & P 500 para a sexta alta consecutiva, engatando a série mais longa positiva desde meados de setembro. Vários balanços corporativos otimistas de empresas norte-americanas com destaque para ações de tecnologia, que abalaram recentemente os mercados mundiais ao longo do mês passado, também animaram os sentimentos dos investidores na Austrália e Japão.

Dados econômicos da China pesaram sobre os mercados. A atividade manufatureira da maior economia da região mostrou mais um mês de contração. O relatório preliminar do HSBC sobre o setor manufatureiro da China em abril ficou em 48,3 ante leitura final de 48,0 em março, mantendo-se abaixo da marca de 50 que distingue expansão de contração. Em Hong Kong, o Hang Seng Index caiu 0,97% e o Xangai Composite recuou 0,26% .

Índice Nikkei do Japão subiu 1,09%, após o dólar dos EUA ser negociado a ¥ 102,53 contra ¥ 102,61 da terça-feira em Nova York. A visita de três dias do presidente dos EUA, Barack Obama ao Japão ficou no radar em Tóquio, com o mercado procurando algum progresso nas negociações comerciais.

Na Austrália, o índice S & P / ASX 200 subiu 0,7%, com dólar australiano também chamando a atenção, caindo para uma baixa de duas semanas depois que dados surpreendentemente  mostrou uma baixa da inflação.

Kospi da Coreia do Sul perdeu 0,19% e Straits Times Index de Cingapura caiu 0,60%.

EUROPA: Índices europeus de referência mantem-se em baixa, apesar da leitura melhor do que o esperado da atividade manufatureira da zona do euro em abril. A leitura inicial de manufatura ficou em 53,3, uma alta de três meses superando as expectativas de uma leitura de 53,0. Em março, o PMI ficou em 53,0. O índice PMI preliminar da França em abril mostrou uma desaceleração tanto na atividade industrial, quanto de serviços, mas na Alemanha o PMI preliminar  composto ficou em 56,3, acima de 54,3 em março.

O Stoxx Europe 600 cai 0,26%, devolvendo parte da alta 1,4% na terça-feira. Destaque negativo para ações da Ericsson, com queda de 4,9% após a empresa de telefonia móvel sueca apresentar inesperadamente um declínio na receita trimestral para 47,51 bilhões de coroas suecas (7.210 milhões dólares), ante 52,03 bilhões de coroas no ano anterior, ficando aquém do consenso de 50,80 bilhões dos analistas. ARM Holdings do Reino Unido recua 3,41%, mesmo após a fabricante de chips de computador reportar um aumento no lucro do primeiro trimestre .

Limita as perdas do Stoxx 600, um salto de 8,6% nas ações da  Associated British Foods do Reino Unido, após empresa divulgar aumento no lucro semestral de sua rede de lojas Primark. A empresa planeja abrir lojas Primark no norte e leste dos EUA.

O Comitê de Política Monetária do Banco da Inglaterra em sua reunião de 09 de abril votou de forma unânime a favor de manter as taxas de juros e não fazer alterações em seu programa de compra de ativos.

Em Londres, Barclays sobe 0,79% e HSBC Holdings recua 0.65%. BHP Billiton sobe 0,13% e Rio Tinto avança 0,19%.

AGENDA DE HOJE:
EUA:
10h45 - Flash Manufacturing PMI (estimativa referente ao nível de atividade industrial nos Estados Unidos);
11h00 - New Home Sales (número de casas novas com compromisso de venda);
11h30 - Crude Oil Inventories (Relatório de Estoques de Petróleo dos Estados Unidos);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Nikkei: +1,09%
Austrália: +0,70%
Hong Kong: -0,97%
Xangai Composite: -0,26%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,30%
London - FTSE: -0,10%
Paris CAC 40: -0,43%
Madrid IBEX: +0,24%
FTSE MIB: -0,49%

COMMODITIES
BRENT: +0,03%
WTI: -0,63%
OURO: +0,07%
COBRE: -0,27%
SOJA: -0,53%
ALGODÃO: -0,29%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,04%
SP500: -0,10%
NASDAQ: -0,16%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Air Products, ARM Holdings, Avery Dennison, Biogen Idec, Boeing, Delta Air Lines, Dow Chemical, Dr Pepper Snapple, EMC, Entegris, Evercore, Gannett, Gentex, Lincoln Electric, LM Ericsson, Manpower, NeoGenomics, Norfolk Southern, Northrop Grumman, Omnicare, Owens Corning, PacWest Bancorp, Polaris Inds, Praxair, Procter & Gamble, Reynolds American, Rollins, Six Flags , Teledyne Tech, Thermo Fisher, Tupperware, Cardinal Financia, Apple, Assurant, AvalonBay, Blackhawk Network, CB&I, Cheesecake Factory, Churchill Downs, Citrix Systems, Clearwater Paper, Crocs, Equifax, Everest Re, F5 Networks, Facebook, Greenhill, Ingram Micro, Logitech Intl, Qualcomm, ResMed, SunCoke Energy, Teradyne, Texas Instruments, Zynga

BRASIL: Cremer, Natura e Duratex

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.br e no http://br.investing.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário