Veja Também

Veja Também

quinta-feira, 24 de abril de 2014

RESENHA HARAMOTO -  QUINTA-FEIRA 24/04/2014

ÁSIA: Bolsas asiáticas fecharam nesta quinta-feira sem direção, após Wall Street encerrar uma sequência de vitórias, devido número decepcionante sobre o mercado imobiliário dos EUA, cujas vendas de novas moradias em março caíram 14,5%, abaixo das expectativas de um aumento de 2,3%.

Nikkei do Japão caiu 0,97%, enquanto o iene fechou em ¥ 102,46 por dólar, em comparação com ¥ 102,53 na quarta-feira em Nova York.

Em outros mercados da Ásia, Kospi da Coréia do Sul caiu 0,10%, após PIB do primeiro trimestre crescer 0,9% no trimestre, um pouco mais fraco do que um aumento esperado de 1%.

Na Austrália, o S & P / ASX 200 subiu  0,24%, Straits Times Index de Cingapura subiu 0,80%, enquanto nas Filipinas, o PSE perdeu 0,56%.

Na China, Hang Seng de Hong Kong subiu 0,24% e o Xangai Composite caiu 0,50%, Na quarta-feira dados mostraram uma contração no setor de manufatura da China.

No Japão, os investidores esperam em tom de cautela, o final da temporada de resultados para o ano fiscal japonês. Também em foco, a visita do presidente dos EUA, Barack Obama  ao Japão, na qual se esperava um anúncio relativo às negociações de uma possível parceria Transpacífico, o que ainda não havia sido concretizado até o fechamento do mercado local.

Entre as moedas, destaque para o dólar da Nova Zelândia, que subiu após o banco central do país elevar as taxas de juros em 0,25%, para 3%.

EUROPA: As bolsas europeias registram ganhos, com a melhora do humor após ganhos de gigantes de tecnologia norte-americanas como a Apple e Facebook e dados de confiança otimista na Alemanha. O Presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, falou em Amsterdã que taxa de câmbio do euro é um "fator cada vez mais importante" na política monetária e poderia desencadear uma ação flexibilização adicional, com o fortalecimento contínuo da moeda comum. Em relação ao baixo nível de inflação na união monetária, Draghi disse que o agravamento das perspectivas de inflação a médio prazo pode iniciar um programa de compra de ativos de base maior.

O Stoxx Europe 600 sobe 0,69% recuperando-se de uma perda de 0,6% na quarta-feira. CAC 40 da França sobe.

Na Alemanha, o índice de clima de negócios do Ifo subiu para 111,2 pontos em abril, ante 110,7 de março, superando as expectativas de um pequeno declínio. DAX 30 avança.

Em Londres, as ações da Anglo American lidera os ganhos no índice FTSE 100, acima de 3%, após a mineradora dizer que a produção cresceu no primeiro trimestre, com a produção de minério de ferro subiu 10% devido a performance de duas minas de minério de ferro na África do Sul. Fresnillo sobe 1,3%, Rio Tinto sobe 1,14% e BHP Billiton avança 0,7%. As ações da AstraZeneca sobe 2,8% após a fabricante de medicamentos confirmar suas metas para 2014, apesar de registrar queda no lucro do primeiro trimestre, pressionado pela concorrência dos genéricos. No início da semana, a AstraZeneca é destaque de alta, depois de boatos de uma possível fusão com a Pfizer Inc.

AGENDA DE HOJE:
EUA:
9h30 - Durable Goods Orders e Core Durable Goods Orders (números mensais de pedidos de bens duráveis para a indústria nos Estados Unidos, além de destacar o indicador se excluídos as encomendas no setor de transportes);
9h30 - Unemployment Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Nikkei: -0,97%
Austrália: +0,24%
Hong Kong: +0,24%
Xangai Composite: -0,50%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,97%
London - FTSE: +0,70%
Paris CAC 40: +1,04%
Madrid IBEX: +0,80%
FTSE MIB: +1,21%

COMMODITIES
BRENT: +0,03%
WTI: +0,08%
OURO: -0,41%
COBRE: +0,61%
SOJA: +0,28%
ALGODÃO: +0,53%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,20%
SP500: +0,36%
NASDAQ: +1,21%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: 3M, Aetna AET, Alexion Pharma, American Airlines, AstraZeneca, Cameron, Canon, Carbo Ceramics, Caterpillar, Celgene, Coca-Cola, Colfax, Delphi Automotive, DR Horton, Dupont Fabros Tech, Eli Lilly, Freeport-McMoRan, General Motors, Hershey Foods, IMAX, Jetblue Airways, NASDAQ, New York Times, Nielsen, Noble Energy, NorthWestern, Novartis AG, Penske Auto. Piper Jaffray, Potash, Raytheon, Royal Caribbean, Sigma-Aldrich, Silicom Limited, Southwest Air, Stanley Black & Decker, Starwood Hotels, Time Warner Cable, Ultratech, United Continental, UPS, USA Truck, Verizon, Wesco, Altera, Amazon.com,
AVG Tech, Baidu.com, Cirrus Logic, Eastman, Encore Wire, FICO, Las Vegas Sands, Microsoft, Minerals Tech, NETGEAR, Pandora Media, PC-TEL, Reinsurance Group of America, Republic Services, Seacoast Banking, Simpson Manufacturing, Starbucks, SunPower, VeriSign, Visa, Wynn Resorts

BRASIL: Bradesco, Cia Hering, Fibria, Usiminas

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.br e no http://br.investing.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário