Veja Também

Veja Também
RESENHA HARAMOTO -  QUINTA-FEIRA 08/05/2014

ÁSIA: As bolsas asiáticas subiram nesta quinta-feira, impulsionadas por dados de comércio chineses positivos e comentários otimistas da presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, de que a economia dos EUA está no "caminho certo para um crescimento sólido no trimestre em curso" e que se expandem a um ritmo mais rápido este ano do que em 2013.

Na China, mercados registraram ganhos, após superávit comercial de 18,5 bilhões dólares, acima dos US $ 7,7 bilhões em março e superando as estimativas do mercado. As exportações subiram inesperadamente 0,9% em abril ante o ano anterior, ante uma queda de 6,6% no mês anterior e melhor que a pesquisa de economistas consultados pela Reuters, que haviam projetado uma queda de 1,7% para as exportações. O Hang Seng Index subiu 0,42% de Hong Kong e Xangai Composite Index subiu 0,26%.

Na Austrália, o S & P / ASX 200 avançou 0,75%, com o dólar australiano fechou a 93,82 centavos de dólar, ante 93,29 centavos de dólar na sessão anterior e no Japão, o Nikkei subiu 0,93% e o índice Topix avançou 0,69%. O iene subiu em relação ao dólar, sendo negociado a ¥ 101,819, ante ¥ 101,884 na quarta-feira.

Na Coreia do Sul, o KOSPI avançou 0,55%.

EUROPA:  As bolsas europeias sobem, seguindo uma sessão otimista na Ásia, onde os dados de comércio melhores que o esperado da China elevou o humor dos investidores, que aguardam decisões políticas do Banco Central Europeu e do Banco da Inglaterra.

Analistas esperam que o BCE não faça nenhuma alteração política, mas alguns disseram que há uma  pequena possibilidade de uma mudança na política após a inflação da zona do euro subiu 0,7% em abril. Isso foi o suficiente para puxar a taxa de inflação para uma baixa de quatro anos, mas não o suficiente para empurrá-lo significativamente em direção a meta do banco de cerca de 2%, mas a Organization for Economic Cooperation and Development (OECD) solicitou ao BCE para reduzir as taxas de imediato para combater a inflação baixa no início da semana, enquanto o Fundo Monetário Internacional pediu ao BCE para afrouxar a sua política. A taxa principal de refinanciamento está atualmente em um recorde de baixa de 0,25%.

O Banco da Inglaterra também está programado para liberar a sua decisão de sua política monetária e a maioria dos analistas não esperam nenhuma mudança.

A reviravolta surpreendente nas estatísticas de abril sugere que o crescimento das exportações da China está ganhando força, indicando um aumento na demanda global.

O Stoxx Europe 600 sobe 0,43%, a caminho para quebrar uma sequência de quatro dias de queda.

No Reino Unido, o número de casas recuperados pelos credores, devido a  incapacidade de fazer pagamentos de suas hipoteca totalizaram 6.400 no primeiro trimestre de 2014, enquanto houve um aumento de 6.100 despejos relatados no quarto trimestre do ano passado e menor que as 8.000 registrados no primeiro trimestre de 2013.

As ações do Barclays lidera os ganhos do FTSE 100, subindo 5,88%, após o banco do Reino Unido dizer que planeja cortar 7.000 empregos em seu banco de investimento ao longo dos próximos dois anos e criar uma divisão de "banco podre", que consiste de 115 bilhões de libras (195,000 milhões dólares) em ativos considerados pelo risco. Outros bancos também avançam. Royal Bank of Scotland sobe 1,34% e Lloyds Banking sobe 0,7%. Em direção oposta, HSBC Holdings cai 0,59%, somando-se a uma perda de 1,3% na quarta-feira quando o banco reportou uma queda no lucro e receita no primeiro trimestre.

Entre outros motores em Londres, as ações da BT Group sobe 2,95%, após a empresa de telecomunicações registrar um aumento no lucro do quarto trimestre , apesar da receita menor, com os canais de esportes impulsionando seus negócios. Entre as mineradoras, BHP Billiton e Rio Tinto recuam 0,03%,  enquanto Anglo American avança 1,52%.

AGENDA DE HOJE:
EUA:
9h30 - Unemployment Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
10h30 -  Discurso da Presidente do Federal Reserve Janet Yellen;
10h30 - Discurso do Membro do FOMC, Daniel K. Tarullo;
14h01 - 30-y Bond Auction (leilão de títulos de 30 anos do governo dos EUA);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Nikkei: +0,93%
Austrália: +0,75%
Hong Kong: +0,42%
Xangai Composite: +0,26%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,42%
London - FTSE: +0,42%
Paris CAC 40: +0,57%
Madrid IBEX: +0,85%
FTSE MIB: +1,32%

COMMODITIES
BRENT: -0,42%
WTI: +0,42%
OURO: +0,23%
COBRE: +0,12%
SOJA: +0,25%
ALGODÃO: +0,16%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,10%
SP500: +0,02%
NASDAQ: +0,01%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: AES, AMC Networks , Amedisys, Apache, AutoNavi Holdings, Bitauto Holdings, Cablevision, Caesarstone, Calgon Carbon, Canon, Cincinnati Bell,
CommonWealth, Core-Mark, Curis, Dean Foods, Dendreon, Global Partners, Gray Television, GTX, Hain Celestial, Harsco, Health Care REIT, Higher One, Houston Wire & Cable, Huntington Ingalls, Infinity Prpty & Casualty, Inland Real Estate, IntercontinentalExchange, KEMET, Keryx Biopharma, Laredo Petroleum, Lexicon Pharma, Lexington, Louisiana-Pacific, Magna, Mallinckrodt plc, MAXIMUS, Melco Crown Entertainment, Nexstar, NICE Systems, Parker Drilling, Precision Castparts, Priceline, Randgold Resources, Regeneron Pharms, Repligen, Rofin-Sinar Technologies, Sarepta Therapeutics, SkyWest, Sony, Steris , Stoneridge, Suburban Propane, SunEdison, Teradata, TreeHouse Foods , U.S. Physical Therapy, Valeant Pharma, Vanda Pharma, Visteon, Vitacost.com, Walker & Dunlop, Walter Investment Mgmt , Wendy's, Western Asset Mortgage, WhiteWave Foods, Windstream, Advisory Board, Air Lease, Air Methods, Amyris, Approach Resources, Boingo Wireless, Brooks Automation, CBS , Computer Sciences, Cutera, DepoMed, Encore Capita, Entravision, Erickson Air-Crane, FX Energy , Haynes Intl, Hill International, Medivation, Medley Capital, MercadoLibre, Mettler-Toledo, Monster Beverage, Nelnet, Net 1 UEPS Techs, News Corp., Northern Oil & Gas, Nuance Communications, Nuverra Environmental Solutions, NVIDIA, Pan Am Silver, Pixelworks, Q2 Holdings, Raptor Pharma, Rocket Fuel, Shutterstock, Spectrum Pharma, Symantec, Tuesday Morning, Tumi , Universal Display, Veracyte, Xenoport, Zogenix

BRASIL: ARTERIS, B2W Digital, BMFBovespa, Braskem, Cetip, Contax, Estacio Participações, Eternit, Ez Tec, Fertilizantes Heringer, Fleury, Locamerica, Marisa, MULTIPLUS, PDG Realty, Positivo Informática,Raia Drogasil, Randon Participações, Rodobens, SLC Agrícola, T4F Entretenimento, Telefônica Brasil, TIM Participações

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.br e no http://br.investing.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário