Veja Também

Veja Também
RESENHA HARAMOTO -  SEXTA-FEIRA 09/05/2014

ÁSIA:  As principais bolsas asiáticas fecharam sem direção definida  depois que o índice de preços ao consumidor da China subiu 1,8% em abril, contra um aumento de 2,4% em março. A leitura ficou ligeiramente abaixo das expectativas de um aumento de 2%, segundo uma pesquisa do Wall Street Journal. Analistas atribuíram a queda da inflação à uma desaceleração na economia chinesa, prevendo que as futuras políticas do governo e do banco central será favorável ao crescimento nos próximos meses.

Bolsas japonesas ganharam pelo segundo dia consecutivo, com o Nikkei  terminando 0,25% e o índice Topix avançando 0,47%. O iene enfraqueu em relação ao dólar, negociado a ¥ 101,730, ante  ¥ 101,617 na quinta-feira.

Em Hong Kong, o índice referencial Hang Seng reverteu perdas iniciais e terminou  0,12% maior .

No entanto, mercados australianos e chineses fecharam em baixa.  S & P / ASX 200 recuou 0,29% e o Xangai Composite Index caiu 0,21%. O dólar australiano também caiu um pouco, comprando 93,68 centavos de dólar, ante 93,70 centavos de dólar na sessão anterior.

O Banco Central da Coreia do Sul deixou a sua taxa de juro em 2,5%, como esperado, ficando a dúvida do mercado de quando o BOK subira suas taxas. Uma reportagem do Wall Street Journal cita uma pesquisa de que 10 de 17 economistas vêem o BOK em espera durante todo o ano. Entre os outros sete, seis ver um aumento já em julho, e se acredita que o banco vai passar para o outro lado e cortar as taxas.

EUROPA:  As bolsas europeias recuam nesta sexta-feira depois de uma série de balanços corporativos decepcionantes, depois de atingir níveis de seis anos atrás no dia anterior, depois que o Presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, sugeriu corte na taxa de juros no próximo mês. O comentário veio depois que o BCE manteve sua política na sua reunião de quinta-feira, ignorando as observações para combater a inflação baixa e enfraquecer o euro forte. A promessa para mais flexibilização enviou a moeda comum para baixo na tarde quinta-feira e continua a cair nesta sexta-feira. O euro é negociado a 1,3813 dólares, abaixo dos 1,3851 dólares da quinta-feira.

O Stoxx Europe 600 cai 0,38%, depois de um ganho de 1,1% na quinta-feira. Na semana, o índice está a caminho para um ganho de 0,2%.

Puxando para baixo, as ações da Telefonica recuam 3,16% depois que a empresa de telecomunicações espanhola reportou uma queda no lucro do primeiro trimestre e ficar aquém das expectativas do mercado. Petrofac do Reino Unido despenca 15% em Londres depois que a empresa de serviços de petróleo disse que espera que o lucro cairá em 2014. ArcelorMittal recua 2,7% após a maior siderúrgica do mundo registrar prejuízo no primeiro trimestre .

Em uma nota otimista, as ações da Vestas Wind Systems recuperaram 6,9%, após a fabricante de turbinas eólicas reportar lucro no primeiro trimestre, devido a um aumento de 17% na receita em meio à demanda mais forte.

Dentre os índices específicos de cada país, o alemão DAX 30 recua depois de um conjunto de dados decepcionantes. Os números de março mostram que as exportações diminuíram, enquanto que o superávit comercial do país ficou menor do que o esperado, somando-se uma série de indicadores econômicos mais fracos para o mês.

PSI 20 índice de Portugal cai, em meio a comentários positivos do Standard & Poor Ratings Services, que elevou a previsão de suas avaliações para o país de negativa para estável, dizendo que o desempenho econômico e orçamental do país superou suas expectativas.

Índice CAC 40 da França e o FTSE 100 do Reino Unido também recuam. Os investidores em Londres, ignoram dados de manufatura fortes, cujos números entre janeiro e março subiu num ritmo trimestral mais rápido em quase 15 anos.

A crise na Ucrânia também manteve os investidores sob cautela, frente a votação no país, marcada para domingo. Mercados na Rússia ficam fechadas por conta de um feriado nacional.

AGENDA DE HOJE:
EUA:
13h00 - Wholesale Inventories (dados de vendas e estoques no atacado americano).

ÍNDICES MUNDIAIS (8h50):

ÁSIA
Nikkei: +0,25%
Austrália: -0,29%
Hong Kong: +0,12%
Xangai Composite: -0,21%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,25%
London - FTSE: -0,27%
Paris CAC 40: -0,50%
Madrid IBEX: -0,95%
FTSE MIB: -1,03%

COMMODITIES
BRENT: +0,59%
WTI: -0,16%
OURO: +0,34%
COBRE: +0,12%
SOJA: -0,25%
ALGODÃO: +0,20%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,10%
SP500: -0,12%
NASDAQ: -0,21%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Alcatel-Lucent, Amarin, ArcelorMittal, Beacon Roofing Supply, Bloomin' Brands, Blount Intl, Broadridge Financial, Ebix, Entercom, Hilton Hotels, Horizon Pharma, Northstar Realty, Organovo, Polo Ralph Lauren, Sirona Dental Systems, Stratasys, TETRA Tech, UCP, William Lyon Homes, Vectren

BRASIL: Alpargatas, Alupar Investimento, BHG, Energias BR, Gafisa, PETROBRAS

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.br e no http://br.investing.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário