Veja Também

Veja Também
RESENHA HARAMOTO -  SEGUNDA-FEIRA 12/05/2014

ÁSIA: As bolsas chinesas saltaram nesta segunda-feira com investidores apreciando um projeto para reforma do mercado de capitais no país, incluindo um sistema para orientar os investidores quanto aos IPOs e acesso mais fácil para o capital estrangeiro. O Shanghai Composite subiu 2,08% e em Hong Kong, o índice Hang Seng avançou 1,82%.

Em Mumbai, o indiano S & P BSE Sensex registrou alta de 2,42% em relação ao fechamento anterior, subindo mais de 10% desde o início de março. Sondagens prevendo os resultados das eleições devem ser divulgados ainda hoje e a expectativa é que o Partido de Bharatiya Janata ganhe assentos suficientes para formar o próximo governo no lugar da coalizão governista liderada pelo Partido do Congresso.  A rupia também atingiu a maior alta em nove meses na esperança de uma vitória eleitoral da coalizão liderada pelo BJP, que poderia ajudar a reconstruir a confiança dos investidores na terceira maior economia da Ásia.

Grande parte da Ásia começou a semana com viés de baixa, com preocupações renovadas sobre a Ucrânia. Separatistas pró-rússia no leste do país, declararam vitória em um referendo no domingo, aumentando as tensões entre o Ocidente e Moscou, apesar movimento contrariar o fechamento positivo em Wall Street, onde o Dow Jones Industrial Average fechou em alta na sexta-feira.

Nikkei do Japão recuou 0,35%, enquanto o dólar foi comprado a ¥ 101,95, em comparação com ¥ 101,82 na sexta-feira em Nova York. Balanços corporativos e dados econômicos estão na agenda nesta semana.

Na Austrália, o S & P / ASX 200 caiu 0,23%,Straits Times Index de Cingapura perdeu 0,91%, enquanto KOSPI da Coreia do Sul avançou 0,43%,

As ações de mineradoras na Austrália recuaram depois que os preços do minério de ferro caiu para a mínima de 20 meses. BHP Billiton e Fortescue Metals recuaram 0,48% e 1,87% respectivamente, enquanto Rio Tinto fechou com ligeiros 0,08% de alta.

Na semana, os investidores estão de olho número da Austrália, onde o governo do primeiro-ministro Tony Abbott vai lançar seu primeiro orçamento federal, enquanto a China vai publicar os dados de produção industrial e vendas no varejo em abril.

EUROPA:  As esperanças de reforma do mercado de capitais na China e a expectativa de uma vitória do partido da coalizão mais favorável às empresas indianas levaram as bolsas a subirem na Ásia, mas bolsas europeias avançam cautelosamente, com os investidores se preparando para um possível aumento no conflito civil da Ucrânia depois que os rebeldes anti-Kiev declararam vitória em um referendo sobre a autonomia da região.

O Stoxx Europe 600 sobe 0,36%, após mercados europeus caírem na sexta-feira  na sequência de atualizações corporativas decepcionantes, mas o empurrão desta segunda-feira no pan índice europeu é apoiado em parte por mineradoras, após a equipe do JP Morgan Cazenove elevar o setor de equalweight para overweight, alegando que o segundo semestre de 2014 deve "ter melhoria do fluxo de caixa, potencial retorno de capitais."

Rio Tinto foi nomeado como top pick do JP Morgan Cazenove no setor de mineração e as ações da companhia anglo-australiana sobem 2,5%, o melhor desempenho no índice FTSE 100 do Reino Unido, mas British Sky Broadcasting Group derruba o benchmark, perdendo 2,4% após a companhia dizer que está conversando com a 21st Century Fox sobre uma possível compra de participações na Sky Deutschland e Sky Italia. Sky Deutschland salta 6%, o maior ganhador no Stoxx 600 e o índice DAX 30 da Alemanha sobe.

CAC 40 da França opera entre pequenas quedas e altas. Destaque para as ações da Publicis Groupe que recuam 0,30%, após a empresa de publicidade ser removido da lista de compra do Goldman Sach.

AGENDA DE HOJE:
EUA:
13h00 - Discurso do Presidente do FED da Filadélfia Charles Plosser;
15h00 - Federal Budget Balance (orçamento federal dos Estados Unidos).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h40):

ÁSIA
Nikkei: -0,35%
Austrália: -0,23%
Hong Kong: +1,82%
Xangai Composite: +2,08%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,94%
London - FTSE: +0,40%
Paris CAC 40: +0,13%
Madrid IBEX: +0,46%
FTSE MIB: +0,89%

COMMODITIES
BRENT: +0,76%
WTI: +0,45%
OURO: +0,50%
COBRE: +1,99%
SOJA: +0,06%
ALGODÃO: -0,03%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,30%
SP500: +0,34%
NASDAQ: +0,41%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Bridgepoint Education, Concho Resources, Diamondrock Hospitality, EV Energy, Gogo, Harbinger, Harvest Natural, Hertz Global , NII Holdings, PhotoMedex, SciClone Pharma, Sterling Construction, TICC Capital, 2U, Ambac, Arena Pharm, Babcock & Wilcox, Biolase, Chelsea Therapeutics, Continental Building Products, Convergys, DealerTrack, DFC Global, DTS, DXP Enterprises, Engility, Everyday Health, Fuel-Tech, Halozyme Therapeutics, Home Inns, InnerWorkings, KBR, Lumenis LTD, magicJack VocalTec, Mannkind, MBIA, McKesson, Noah Holdings, Omeros, Parkway Prop, PDL BioPharma, Penn Virginia, Portola Pharma, Turquiose Hill Resources, Vector Grp, Virtusa

BRASIL: Aliansce, Banco Pine, CCR, CPFL Energia, Dasa, JHSF, Marcopolo, Marfrig, Metal Leve, Suzano Papel

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.br e no http://br.investing.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário