Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO - SEXTA-FEIRA  22/08/2014

ÁSIA: As ações do Japão fecharam em baixa nesta sexta-feira, quebrando uma seqüência de nove sessões de alta, enquanto outros mercados asiáticos pegaram carona com a proximidade de outro recorde em Wall Street.

O Nikkei recuou 0,30% puxado por gigantes de eletrônicos como Panasonic, fabricante de computadores NEC, Sharp Corporation e provedora de serviços de TI Fujitsu, mas ainda fechou em alta pela segunda semana consecutiva. Na semana, o índice ganhou 1,4%. Enquanto isso o iene  se fortaleceu, negociado a ¥ 103,734 em relação ao dólar, ante ¥ 103,840 no dia anterior..

Outros mercados asiáticos registraram ganhos importantes. Em Hong Kong, o referencial Hang Seng Index subiu 0,47%, puxado pela peso pesada China Mobile, após relatos de que a líder de telecomunicações estatal  criará uma nova empresa de mídia e abriria o negócio à investidores privados como parte de seu esforço de reforma para uma economia mista.

Em outros lugares, S & P / ASX 200 de Sydney subiu 0,12%, o Shanghai Composite Index avançou 0,46%  e  Kospi Composite Index de Seul conseguiu um ganho de 0,61%.

EUROPA:  As principais bolsas europeias abriram em queda, com os investidores aguardando discursos do presidente do Fed, Janet Yellen e do presidente do BCE, Mario Draghi, no encontro anual de presidentes de bancos centrais em Jackson Hole, Wyoming.

O assunto será o mercado de trabalho e as perspectivas econômicas, mas investidores estarão de olho em qualquer pista sobre quando o FED subirá as taxas de juro nos EUA e como o BCE pretende abordar  a teimosamente baixa inflação da zona do euro.

Em Londres, As ações da London Stock Exchange posta grandes perdas no FTSE 100 depois que a empresa anunciou que planeja uma emissão de direitos para financiar a aquisição da administradora de ativos Frank Russell Co. Bancos estavam entre ganhadores. As mineradoras também recuam. BHP Billiton cai 1,27% e Rio Tinto recua 0,68%.

Em outros mercados, DAX 30 da Alemanha e CAC 40 da França recuam.

AGENDA  DE HOJE :
EUA:
11h00-  Fala da presidente do FED, Janet Yellen no Jackson Hole Symposium

ÍNDICES MUNDIAIS (8h30):

ÁSIA
Nikkei: -0,30%
Austrália: +0,12%
Hong Kong: +0,47%
Xangai Composite: +0,46%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,51%
London - FTSE: -0,11%
Paris CAC 40: -0,81%
Madrid IBEX: -0,49%
FTSE MIB: -0,41%

COMMODITIES
BRENT: -0,23%
WTI: -0,24%
OURO: +0,30%
COBRE: +0,67%
NIQUEL: -0,12%
SOJA: +1,37%
ALGODÃO: +0,08%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,09%
SP500: -0,14%
NASDAQ: -0,13%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://www.forexpros.com.pt e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário