Veja Também

Veja Também

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

RESENHA HARAMOTO - QUINTA-FEIRA 21/08/2014

ÁSIA: A maioria das bolsas asiáticas recuou, depois que dados de manufatura da China caiu mais do que os economistas previam. A China ainda está em recuperação, mas o ritmo diminuiu. Espera-se que a recuperação está à caminho, mas não será tão forte, segundo especialistas.

O Índice PMI preliminar do HSBC, ficou em 50,3 em agosto, derrubando as estimativas dos economistas em uma pesquisa da Bloomberg News e ficando aquém da previsão de 51,5. O índice ficou aquém dos 51,7 de julho, registrando a maior baixa enm três meses. A queda na produção chinesa é consequência de uma queda na expansão do crédito e desaceleração do crescimento de investimento em julho. Enquanto o Banco do Povo da China sinalizar que vai manter uma posição política "prudente", uma maior deterioração neste trimestre pode ser esperada.

"Não há dúvida de que o mercado estava à procura de algo melhor, de modo que é decepcionante em uma base de um mês," Martin Lakos, diretor de divisão baseada em Sydney no Macquarie Private Wealth, disse por telefone. "Nós não estamos abertamente preocupado com os números de semana por semana ou mês a mês. Segurando acima de 50 ainda é expansionista, mas provavelmente não necessariamente onde nós queremos que ele seja. A tendência de longo prazo em PMIs ainda é muito positivo. "

O MSCI Ásia Pacífico, excluindo o Japão caiu 0,6%. O índice fechou ontem na maior alta em mais de seis anos. Índice Nikkei do Japão contrariou a tendência, subindo 0,85%, enquanto o iene enfraquecido, avançou 0,06%, para ¥ 103,841, ante ¥ 103,710 no dia anterior.

No continente chinês, o Shanghai Composite Index recuou 0,44% e o Hang Seng Index de Hong Kong encerrou com queda de 0,66%, puxada principalmente por grandes bancos estatais.

Em outros mercados asiáticos, S & P / ASX 200 de Sydney aumentou ligeiramente 0,08%, enquanto Kospi Composite Index de Seul caiu 1,38%.

EUROPA: As bolsas europeias apresentaram ganhos, com os investidores amplamente ignorado alguns índices PMI da região e transformando as recentes quedas em uma oportunidade de compra.

"Os mercados têm desenvolvido uma notável capacidade de livrar-se do mal e ter foco needlelike no positivo", disse Jonathan Sudaria, comerciante na Capital Group de Londres, em uma nota.

O Stoxx Europe 600 sobe 0,44%, a caminho para o maior patamar de fechamento desde o final de julho, após redução de 1,1% nos últimos três meses, em grande parte devido a questões geopolíticas na Ucrânia, Iraque e Gaza.

Os PMIs da Europa foram misto. As leituras para a zona euro de uma maneira geral ficou aquém das expectativas, particularmente com o setor industrial mostra sinais de fraqueza. Atividade das fábricas da união monetária manteve-se em território de expansão em 50,8 em agosto, menor leitura em 13 meses.

PMIs da Alemanha surpreendeu positivamente, enquanto na França, onde o PMI de serviços subiu para uma alta de cinco meses, mas o PMI fabricação despencou para uma baixa de 15 meses.

Na China, a fraqueza mostrada pelo PMI de manufatura da Chinna do HSBC, enviou as mineradoras listadas em Londres para baixo. Empresas de mineração são sensíveis à fraqueza no setor industrial da China, uma vez que é uma grande utilizadora de recursos naturais. BHP Billiton cai 0.40% e Rio Tinto perde 0,75%.

Índice DAX 30 da Alemanha, CAC 40 da França e o FTSE 100 do Reino Unido avançam.

ÍNDICES MUNDIAIS:
ÁSIA
Nikkei: +0,85%
Austrália: +0,08%
Hong Kong: -0,66%
Xangai Composite: -0,44%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,42%
London - FTSE: +0,23%
Paris CAC 40: +0,61%
Madrid IBEX: +0,93%
FTSE MIB: +1,37%

COMMODITIES
BRENT: -0,95%
WTI: -0,80%
OURO: -0,77%
COBRE: -0,48%
NIQUEL: -0,31%
SOJA: +0,76%
ALGODÃO: +2,50

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,20%
SP500: +0,19%
NASDAQ: +0,12%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://www.forexpros.com.pt e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário