Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO -  SEXTA-FEIRA 21/11/2014

ÁSIA: A maioria dos índices asiáticos foi negociada em alta nesta sexta-feira, depois que primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, dissolveu a câmara baixa do parlamento, preparando o palco para a eleição em que ele tenta buscar um novo mandato para continuar suas políticas econômicas apelidadas de "Abenomics".

Ações dos EUA fecharam em alta, aliviados por dados encorajadores de que a desaceleração do crescimento na Europa e China está diminuindo . O Índice Fed Filadélfia ficou em 40,8 em novembro, mais que o dobro do esperado de 18,3 e o maior desde dezembro de 1993. As vendas de casas home existentes atingiram  5,26 milhões, batendo as expectativas de outubro.
O Dow Jones Industrial Average e o S & P 500  fecharam ontem em alta recorde.

As ações japonesas reverteram as perdas iniciais e terminaram em território positivo nesta sexta-feira, após o primeiro-ministro Shinzo Abe dissolver a câmara baixa do Parlamento, em preparação para eleições antecipadas do próximo mês. Sentimento foi de cautela antes do feriado na segunda-feira e com o dólar recuando de volta para a zona  dos 117 ienes.

Na China, o Shanghai Composite e o Hang Seng de Hong Kong tiveram incursões no território positivo nesta sexta-feira, subindo 1,40% e 0,37%, respectivamente,  primeira vez depois de um início sem entusiasmo das operações do programa de conexão entre Xangai e Hong Kong  na segunda-feira. Os investidores chineses têm mostrado pouco apetite por ações de Hong Kong, enquanto os fluxos internacionais para o continente ter abrandado significativamente desde o primeiro dia de negociação, mas os analistas continuam otimistas com o programa.

Na Austrália, o S & P ASX 200 recuou 0,22%, devolvendo  os ganhos iniciais para terminar a semana perto de uma baixa de cinco semanas. O índice de referência apagou os ganhos deste ano e registra uma queda de 0,8% no ano.

Os preços do minério de ferro entregues no porto chinês de Qingdao, ameaçou a cair abaixo de US $ US70 por tonelada, mas se recuperaram durante a noite e fechou em US $ 70.97 por tonelada. As mineradoras fecharam de forma mista. Fortescue Metals e BC Iron avançaram quase 2% cada, mas BHP Billiton caiu 0,3%. As perdas no setor bancário também pesou na bolsa; Westpac e Macquarie Group perderam 0,9 e 0,6% cada.

Durante a semana, BHP Billiton caiu 4,7%, enquanto a Rio Tinto derramou 6,1%, renovando seus níveis mais baixos durante o ano. Fortescue mergulhou 11,8%, menor patamar em mais de cinco anos.

EUROPA: As bolsas europeias avançam  impulsionados pelos dados positivos dos EUA e com os investidores focados no discurso de Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu (BCE).

O pan europeu Euro Stoxx 600 sobe em todos os principais setores. Draghi falou em uma conferência em Frankfurt , dando fortes evidencias de que o banco central está pronto para acelerar de compra de ativos e que o plano vai tentar afastar a ameaça de deflação na região.

No Reino Unido, o partido anti-europeu UK Independence Party (UKIP) venceu as eleições em Rochester e Strood. O Partido pela Independência do Reino Unido ganhou mais um assento parlamentar, reforçando a sua presença no Parlamento da Grã-Bretanha e foi um golpe para o primeiro-ministro David Cameron do Partido Conservador, seis meses antes da eleição geral. O pequeno partido, que defende a saída do Reino Unido da União Europeia, tem ganhado popularidade em toda a Inglaterra nos últimos anos, especialmente nas áreas da classe trabalhadora, com a sua mensagem contra a imigração e com inclinação populista. No mês passado, o partido havia garantido a sua primeira cadeira parlamentar, quando o legislador  Douglas Carswell ganhou uma eleição na cidade litorânea de Clacton, depois que ele se desertou do Partido Conservador. UKIP continua a ser um partido pequeno, mas sua ascensão intensifica o debate no Reino Unido sobre a adesão da Grã-Bretanha à União Europeia.

Ainda em Londres, as ações da Rolls-Royce sobem 0,59% após a companhia dizer que ganhou um pedido de US $ 5 bilhões da Delta Air Lines para fornecer motores e suporte para 50 novas aeronaves. Entre outros destaques, Tullow Oil sobe 3,21%, com a empresa de exploração de petróleo ter subido mais de 6% na semana, refletindo as especulações de que a Opep  pode concordar em cortar sua produção em sua reunião na próxima semana, num esforço para conter a recente queda nos preços do petróleo.

Entre as mineradoras, BHP Billiton sobe 0,73% e Rio Tinto avança 0,79%.

AGENDA ECONÔMICA:
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

ÍNDICES MUNDIAIS (8h30):

ÁSIA
Nikkei: +0,33%
Austrália: -0,22%
Hong Kong: +0,37%
Shanghai Composite: +1,40%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +1,50%
London - FTSE: +0,31%
Paris CAC +1,07%
IBEX 35: +1,91%
FTSE MIB: +1,71%

COMMODITIES
BRENT: -0,68%
WTI: -0,79%
OURO: -0,37%
COBRE: -012%
NIQUEL: +0,27%
SOJA: -0,50%
ALGODÃO: +0,37%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,26%
SP500: +0,29%
NASDAQ: +0,31%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://br.investing.com/ e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário