Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO -  QUARTA-FEIRA 19/11/2014

ÁSIA: As principais bolsas da  Ásia fecharam em queda nesta quarta-feira, com o sentimento cauteloso em meio à preocupações sobre a saúde do Japão, a terceira maior economia do mundo e antes da divulgação da ataa de reunião do Federal Reserve dos EUA.

As bolsas norte americanas subiram, tanto o Dow Jones Industrial Average, quanto o S & P 500 renovaram suas máximas históricas após um índice de construção imobiliário aumentar  mais do que o esperado.

No Japão, as bolsas japonesas cederam aos ganhos iniciais, terminando menor após o Banco do Japão anunciar que vai manter sua política monetária estável. O iene atingiu uma nova 7 anos de baixa em relação ao dólar, rompendo a barriera dos 117. O Nikkei caiu 0,32%, após registrar seu maior ganho em duas semanas na terça-feira, quando o primeiro ministro Shinzo Abe, anunciou a antecipação das eleições parlamentares da câmara de baixo e adiar o aumento de impostos sobre as vendas para o próximo ano.

No terceiro dia do programa de conexão entre Xangai e Hong Kong, conhecido como "Hu-Tong Gang" em chinês, que permite investidores em Hong Kong e no continente chinês negociarem uma série de ações na bolsa do outro lado através de empresas de valores mobiliários em seu próprio mercado. Tanto o Shanghai Composite, quanto Hang Seng de Hong Kong registraram quedas de 0,21% e 0,8% respectivamente, na continuidade do movimento de realização de lucros. O abrandamento dos preços dos imóveis na China tem pressionado para baixo os stocks ligados ao minério de ferro, cobre e aço. Em outubro, os preços das casas caíram 2,6% em 69 das 70 cidades controladas pelo governo. Como o setor imobiliário é um importante impulsionador do crescimento na China, a fraqueza sugere que o crescimento econômico do país vai continuar a abrandar mais que os 7,3% registrados no último trimestre.

Na Austrália, o S & P ASX 200 atingiu uma baixa de quatro semanas de baixa em sua terceira sessão consecutiva de queda, pesada pela persistente queda no setor de recursos. As mineradoras seguiram a queda dos preços do minério de ferro, atingindo uma baixa de cinco anos; BC Iron e Fortescue Metals despencaram 12% e 7%, respectivamente. Atlas Iron recuou 4,7%, enquanto Rio Tinto fechou 2,5% menor e BHP Billiton caiu 1,5%.

EUROPA: As bolsas europeias operam com volatilidade nesta quarta-feira depois de buscar uma alta de sete semanas e com a ata da reunião do FED dos EUA de volta à agenda do investidor.

O índice Stoxx Europe 600 perde 0,2% na abertura, depois de subir 1,1% nos últimos dois dias, com a melhora da confiança do investidor alemão e com a fala de Mario Draghi, de que o Banco Central Europeu pode ampliar o programa de compra de títulos do governo.

Produtores de commodities lidera a queda entre os 19 grupos do Stoxx 600. Rio Tinto cai 2,1% e Anglo American cai 1,9%.

Ainda em Londres, ICAP perde 5,5%, após a maior corretora do mundo em transações dizer que o lucro líquido caiu 10% no primeiro semestre. BG Group desliza 2% depois que pessoas familiarizadas com o assunto disse que as vendas de suas maiores operações no Mar do Norte estagnaram.

O Comitê de Política Monetária do Banco da Inglaterra votou  pela manutenção de suas taxas em sua reunião de novembro. A ata da reunião de 05 e 06 de novembro mostraram que sete membros foram a favor de deixar a taxa básica de juros em uma baixa recorde de 0,5%, onde está desde março de 2009. Os outros dois membros votaram por uma elevação na taxa de referência para 0,75%, como fizeram nos encontros de Agosto e Setembro. Todos os membros votaram a favor de manter o programa de compra de ativos 375.000 milhões de libras (585 bilhões de dólares) inalterada.

Gamesa Corporación Tecnológica sobe 3,3%, depois de assinar contratos com energia aeólica e Abengoa  sobe 8,6%, terceiro dia consecutivo de alta. Os ganhos ajudam o índice IBEX 35 da Espanha.

O superávit em conta corrente da zona do euro em setembro subiu relação à agosto, registou um excedente de 30,0 bilhões de euros (37,49 bilhões dólares) em setembro, ante superávit de agosto de EUR 22.8 bilhões e ante expectativa de  EUR 21.3 bilhões.

O Parlamento Europeu vai votar na próxima semana  se Jean-Claude Juncker deve renunciar ao cargo de presidente da Comissão Europeia, de acordo com vários relatos da mídia, após revelações de que Luxemburgo facilitou a evasão fiscal em grande escala, quando ele era primeiro-ministro, enquanto isso, as tensões entre a Rússia e a Ucrânia continuam altos. O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, disse na terça-feira que não há "nenhuma razão" para o otimismo sobre a atual situação, após conversas com o colega da Rússia, Sergei Lavrov, informou a Reuters.

AGENDA ECONÔMICA:
EUA:
11h30 - Housing Starts (índice mensal de construção de novas casas nos Estados Unidos) e Building Permits (índice mensal de permissão para novas construções nos Estados Unidos);
13h30 - Crude Oil Inventories (Relatório de Estoques de Petróleo dos Estados Unidos);
17h00 - FOMC Meeting Minutes (Ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h40):

ÁSIA
Nikkei: -0,32%
Austrália: -0,57%
Hong Kong: -0,80%
Shanghai Composite: -0,21%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,39%
London - FTSE: -0,17%
Paris CAC +0,20%
IBEX 35: +0,04%
FTSE MIB: +0,81%

COMMODITIES
BRENT: +0,60%
WTI: +0,38%
OURO: -0,06%
COBRE: -0,01%
NIQUEL: +0,87%
SOJA: -0,77%
ALGODÃO: -0,43%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,05%
SP500: -0,08%
NASDAQ: -0,01%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://br.investing.com/ e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário