Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO -  TERÇA-FEIRA 25/11/2014

ÁSIA: As ações chinesas lideraram os ganhos regionais nesta terça-feira, com os investidores ainda comemorando o corte das taxas de juros pelo banco central na semana passada, enquanto outros índices asiáticos fecharam sem direção, com  os investidores aguardando o PIB do terceiro trimestre dos EUA ainda hoje e com a reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) na quinta-feira, quando a maioria espera por uma redução modesta de produção.

Na China, as ações do continente ampliou os ganhos renovando o pico de três anos pelo segundo dia consecutivo e o índice Hang Seng de Hong Kong cedeu e recuou 0,16%, puxado pelos setores bancários e imobiliário após ganhos recentes.

No Japão, o Nikkei subiu 0,29%, após feriado de segunda-feira. A minuta da última reunião do banco central apontou que o BC fará o que for preciso para controlar a deflação, em referência a expansão surpresa do seu programa de estímulo. O iene ajudou as blues chips com exposição mundial. O iene estava sendo negociado a  ¥ 118,34, ante ¥ 117,67 na sexta-feira.

Na Austrália, o S & P ASX 200 terminou 0,50% menor, devido declínio nos preços do cobre e ouro. A notícia de que os preços de minério de ferro na China caira mais de 3%, pesaram sobre as mineradoras. BHP caiu 2,43%, para 32,10 dólares, enquanto Fortescue Metals caiu 5,7%, para 2,81 dólares, enquanto Mount Gibson e BC Iron caíram 2,4% e 4%, respectivamente. A gigante Rio Tinto caiu 1,73%, para 57,41 dólares, em meio a conversas no Rio takeover talk moinho. Os fundos de hedge, GLG Partners, DE Shaw e Pentwater Capital Management disseram que a mineradora de Londres para se prepara para uma fusão com a anglo-suíça Glencore.  Medibank, seguradora de saúde pública, fez o maior IPO da Austrália e estreou a A $ 2,22.

EUROPA: As principais bolsas europeias abriram estáveis, com os investidores aguardando dados do PIB do terceiro trimestre dos EUA, onde é esperado uma ligeira redução de 3,5% para 3,3%.

A economia alemã cresceu ligeiramente no terceiro trimestre. O PIB da Alemanha subiu 0,1% no terceiro trimestre, após uma contração de 0,1% no segundo trimestre, confirmando as estatísticas preliminares publicadas em 14 de novembro. O PIB cresceu 1,2% no terceiro trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado.

O britânico FTSE 100 oscila entre ganhos do setor bancário, industrias e de telecomunicações, compensando as perdas nos grupos de energia, mineração e serviços públicos. As ações da varejista Kingfisher recuam 3,29% após dizer que o lucro e as vendas no terceiro trimestre diminuíram, devido movimentos cambiais adversas e um mercado fraco na França. Petrofac perde 4,23%, somando-se ao tombo de 26% na segunda-feira, quando a empresa de serviços de petróleo reduziu sua previsão de lucro. Credit Suisse rebaixou a empresa de outperform para neutro. Deutsche Bank rebaixou Petrofac para esperar.

A notícia de fusão entre  as mineradoras Rio Tinto e Glencore agitam o mercado londrino. As ações da Rio Tinto caem 0,4% e Glencore  perde 0,2%. A gigante da mineração BHP Billiton perde 1,4%.

AGENDA ECONÔMICA:
EUA:
11h30 - Prelim GDP (Estimativa para o PIB dos EUA);
11h30 - Prelim GDP Price Index (Índice de Preços do PIB);
12h00 - S&P/CS Composite-20 HPI (examina as mudanças no valor (preço de venda) do mercado imobiliário em 20 regiões nos EUA no ano anterior. Este relatório ajuda a analisar a força do mercado imobiliário dos EUA, o que contribui para a análise da economia como um todo);
13h00 - CB Consumer Confidence (mede o nível de confiança dos consumidores na atividade econômica. É um indicador importante, pois pode prever os gastos do consumidor, que é uma parte importante da atividade econômica);
13h00 - Richmond Manufacturing Index (consiste numa pesquisa com cerca de 100 fabricantes, determinando a saúde econômica do setor manufatureiro no distrito de Richmond. Qualquer leitura acima de 0 indica melhoria das condições do setor, enquanto uma leitura abaixo de 0 indica agravamento das condições).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Nikkei: +0,29%
Austrália: -0,50%
Hong Kong: -0,16%
Xangai Composite: +1,37%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,88%
London - FTSE: +0,11%
Paris CAC 40: +0,41%
Madrid IBEX: +0,96%
FTSE MIB: +0,69%

COMMODITIES
BRENT: +0,32%
WTI: +0,48%
OURO: +0,19%
COBRE: +0,30%
NÍQUEL: +0,07%
SOJA: +0,86%
ALGODÃO: +0,24%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,14%
SP500: +0,12%
NASDAQ: +0,16%

OBS: Hoje recebi mais uma ameaça declarada de invasão ao meu computador e estou psicologicamente abatido; peço desculpas pela qualidade do mesmo. Terei que tomar providências, pois não estou conseguindo trabalhar com a tranquilidade que o trabalho exige.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://br.investing.com/ e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário