Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO -  QUINTA-FEIRA 18/12/2014

ÁSIA: A maioria das bolsas asiáticas subiu nesta quinta-feira, seguindo o forte fechamento de Wall Street, depois que a Presidente do FED, Janet Yellen, disse em sua última entrevista coletiva de 2014 que é improvável que o BC inicie seu processo de elevação da taxa por "nas próximas reuniões. Outro impulso positivo para os mercados foi a recuperação dos preços do petróleo, após dados dos EUA mostrarem queda de estoques de petróleo.

Na China, o preço médio das casas novas em 70 cidades chinesas caiu 0,60% em novembro, em comparação com uma queda de 0,8% em outubro. Foi o terceiro mês consecutivo em que os preços médios caíram de forma menos acentuada do que no mês anterior. Em uma base anual, o preço médio das casas novas caíram 3,6% em novembro, em comparação com uma queda de 2,5% em outubro e 1,1% queda em setembro. O Banco Central cortou as taxas de juro no mês passado, primeiro corte desde Julho de 2012, após relaxamento nas políticas de hipotecas  em setembro, melhorando o sentimento entre os investidores e compradores de imóveis. A taxa de recompra de sete dias, um indicador da disponibilidade de financiamento interbancário chinês subiu 133 pontos base, para 5,21%, maior salto desde janeiro.

O Shanghai Composite caiu 0,10%, após quatro sessões de alta,  com setor imobiliário e financeiro em baixa. China Railway Construction subiu 10%, o máximo diário permitido com notícia de que a China assinou um memorando de entendimento com a Sérvia e Hungria para a construção de uma linha ferroviária entre Belgrado e Budapeste em meados de 2015.

Em Hong Kong, o Hang Seng subiu 0,99%, acabando com uma sequência de cinco dias de queda, quando caiu mais de 10%, na sequência da recuperação dos mercados norte-americanos. Ações de energia subiu, seguindo a melhora dos preços internacionais do petróleo.

No Japão, o Nikkei subiu 2,32% recuperando território acima dos 17.000 pontos, com o iene caindo 0,13% frente ao dólar, sendo negociado a ¥ 118,87, ante  ¥ 117,07 no dia anterior. Destaque para a alta dos fabricantes de automóveis. Sony subiu quase 5%, depois de relatos de que a Coreia do Norte estava por trás de um ataque cibernético contra a Sony Pictures, que cancelou o lançamento do filme "The Interview", em meio à pressão dos ciberterroristas que invadiram os computadores da empresa. O filme é sobre um complô para assassinar o líder norte-coreano Kim Jong Un. O Banco do Japão começou a sua reunião de dois dias e divulgará a sua última decisão de política do ano na sexta-feira e espera-se pela manutenção de suas configurações monetárias.

Na a Austrália, o S & P ASX 200 subiu 0,96%, registrando o segundo dia de alta, beneficiado pela avaliação econômica otimista do Fed e um pequeno aumento dos preços do petróleo.

A produtora de petróleo e gás Santos subiu 5%, enquanto Oil Search avançou 4,4% e Woodside adicionou 3,10%. Mineradoras Rio Tinto e BHP Billiton subiram 2,5 e 1,9%, respectivamente, enquanto Fortescue Metals teve um ganho de 6,4%.

EUROPA: As principais bolsas europeias avançam nesta manhã de quinta-feira, após o Federal Reserve dos Estados Unidos dizer que não tem ainda total confiança na economia e se comprometeram a ser paciente com os aumentos das taxas de juros, substituindo a promessa de manter os custos de empréstimos perto de zero por um "tempo considerável" e melhorando a sua avaliação sobre o mercado de trabalho. A queda dos preços do petróleo estão segurando a inflação abaixo da meta do Fed e forçando outros bancos centrais a implementar medidas adicionais para evitar a deflação. O Banco Nacional da Suíça impôs taxas de juros negativas.

O pan-europeu índice Euro Stoxx 600 sobe cerca de 1,9%, com todos os setores em território positivo.

No Reino Unido, o FTSE 100 registra ganhos, incluindo alta de 0,47% da farmacêutica AstraZeneca, após aprovação pela Comissão Europeia do medicamento Lynparza para tratar o câncer de ovário.  A droga pode ser usada em todos os 28 estados membros da UE, bem como na Noruega, Islândia e Liechtenstein.

A maioria das empresas de petróleo e gás continuam a subir, depois que o setor encena uma uma recuperação dos preços do petróleo. Tullow Oil sobe 2,08%, empresa de serviços de petróleo Petrofac adiciona 2,29%, BG Group sobe 0,71% e BP ganha 0,91%, enquanto a Royal Dutch Shell ganha 0,05%. Mineradoras também avançam. Anglo American sobe 1,25%, Glencore adiciona 0,70% e as gigantes BHP Billiton e Rio Tinto sobem 0,15% cada.

O German Ifo Business Climate, um estudos com 7000 empresas, entre elas indústrias, construtores, atacadistas e varejistas da Alemanha subiu para 105.5, melhor que os 104.7 do mês anterior, mas pior que a expectativa de 105.6.

O candidato preferido do primeiro-ministro grego não conseguiu ganhar os 180 votos necessários para vencer em primeiro turno a eleição presidencial da Grécia.

O Rublo, que na segunda e terça-feira sofreu uma desvalorização histórica, recupera na abertura dos mercados moscovitas. Em conferência anual à imprensa, o presidente Vladimir Putin disse que o PIB cresceu 0,6% nos últimos 10 meses, que apesar da turbulência do mercado financeiro, ele acredita em um excedente do orçamento federal e que o governo está estudando medidas adequadas para ajudar a economia, como as usadas com sucesso em 2008, apesar de que o preço do petróleo continuará a pressionar a economia.

AGENDA ECONÔMICA:
EUA:
11h30 - Unemployment Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
12h45 - Flash Services PMI (estimativa inicial do Índice PMI, fornecendo indicadores precedentes para dados finais do PMI de Serviços. São um dos primeiros indicadores econômicos de cada mês, fornecendo evidências de mudanças nas condições econômicas.
13h00 - Philly Fed Manufacturing Index (indicador responsável por mensurar a atividade industrial no estado).
13h00 - CB Leading Index (ou Índice de Indicadores Antecedentes, relatório que compreende 10 índices já divulgados no país e que resumem a situação da economia americana e servem como prévia para o desempenho da economia);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Nikkei +2,32%
Austrália: +0,96%
Xangai Composite: -0,10%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +2,10%
London - FTSE: +0,73%
Paris CAC 40: +2,42%
Madrid IBEX: +2,29%
FTSE MIB: +2,32%

COMMODITIES
BRENT: +1,40%
WTI: +1,70%
OURO: +1,09%
COBRE: -0,72%
NÍQUEL: -1,81%
SOJA: +0,79%
ALGODÃO: -0,21%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,92%
SP500: +0,97%
NASDAQ: +1,07%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://br.investing.com/ e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário