Veja Também

Veja Também

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO -  SEXTA-FEIRA 19/12/2014

ÁSIA: As bolsas asiáticas seguiram o desempenho otimista de Wall Street, com a promessa do Federal Reserve de ser paciente no aumento das taxas de juros. Dados positivos mostrando que as reivindicações de seguro desemprego diminuiu em 6.000 para 289.000 na semana passada, o mais baixo desde o início de novembro.

No Japão, o Nikkei teve seu melhor desempenho em seis semanas e meia, subindo 2,39%, para 17.621,40 pontos, com o iene sendo a ¥ 119,09 a partir de ¥ 118,83 na quinta-feira em Nova York. O dólar mais forte é uma benção para os exportadores japoneses. O Banco do Japão manteve sua política monetária estável em sua última reunião do ano, como previsto, mas o banco central elevou sua avaliação econômica, citando sinais de uma recuperação nas exportações.

O referencial da Austrália, S & P ASX 200 subiu 2,45%, contabilizando uma série de três dias de alta, com o setor de commodities recuperando das pressões da queda dos metais e dos preços do petróleo.

Os produtores de petróleo e gás Woodside Petroleum e Origin Energy subiram 3% cada. Santos que anunciu que havia conseguido um empréstimo bancário de $ 816,60 milhões do ANZ Banking entalhou uma alta de 0,4%. Mineradoras também registraram alta; BHP Billiton e Fortescue Metals subiram 3,4 e 2 %, respectivamente, enquanto BC Iron reverteu a abertura com ganhos para terminar 4% menor depois de anunciar mudanças em seu negócio com a Mineral Resources. Enquanto isso, o dólar australiano continuou sendo negociado abaixo 82 centavos de dólar, perto de mínimos de vários anos.

Mercados do Japão e Austrália estão superando a região da Ásia-Pacífico nesta esta semana, enquanto os mercados emergentes da Ásia como Vietnã e Filipinas em particular , tem sido atingidos por uma combinação de preocupações que incluem o declínio dos preços do petróleo, a perspectiva de política monetária mais apertada, pontualmente nos EUA e um surto de volatilidade das moedas na região, gerando uma onda de vendas nos mercado emergente no início da semana, apesar de que a maioria dos países da Ásia são importadores de petróleo e os preços mais baixos do petróleo são bem vindos. Na Austrália, ao contrário, onde há grandes empresas de  recursos naturais, o foco dos investidores sobre as últimas indicações do Fed tem ofuscado as preocupações do mercado de commodities, temporariamente.

Na China, o índice Hang Seng subiu 1,34% em Hong Kong e no continente, o Shanghai Composite Index subiu 1,67%. Os stocks no continente tem sido amplamente protegidos das preocupações no exterior, subindo 23% desde que o banco central da China surpreendeu os mercados em novembro, com um corte da taxa de juro, incluindo um ganho de  4,6% nesta semana. A preocupação no momento na China é o pico da taxa de recompra de 7 dias, que está em 6%. O Banco do Povo da China (PBoC) teria ofertado aos bancos, empréstimos de curto prazo para aliviar a pressão sobre endividamento de curto prazo. Enquanto isso, a China revisou para cima o PIB para 2013, em 3,4%, para 58.800.000 milhões de yuans, ante  56.880.000 milhões de yuans, mas disse que a revisão não afetará o crescimento econômico este ano.

EUROPA:



AGENDA ECONÔMICA:
EUA:



ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):




Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://br.investing.com/ e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário