Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO -  QUARTA-FEIRA 08/04/2015

ÁSIA: As principais bolsas asiáticas avançaram nesta quarta-feira, com Tóquio, Seul e China continental renovando novas altas, enquanto o Banco do Japão (BoJ) manteve seu programa de estímulo monetário intacto como esperado e reiterou que a terceira maior economia do mundo está se recuperando moderadamente.

Nikkei do Japão  subiu 0,76% e atingiu o seu nível mais alto desde junho de 2000, enquanto o iene caiu para 119.90 em relação ao dólar, após decisão do BoJ. Empresa farmacêutica  Eisai com sede em Tóquio subiu 2,2%, depois de conseguir a patente adicional para o seu fármaco Belviq.

Em meio a um comércio volátil, Shanghai Composite da China fechou em alta de 0,86%, renovando nova alta de sete anos. As fabricantes de Trem CSR e China CNR subiram novamente para a máxima diária permitida de 10% para a segunda sessão consecutiva em Xangai após proposta de fusão ser aprovada pelas autoridades do continente. Em Hong Kong, as ações de ambas as companhias subiram mais de 30% cada.

O índice Hang Seng retomou suas negociações pela primeira vez depois de ficar fechado desde a sexta-feira, subiu para seu nível mais alto desde maio de 2008, com uma alta de 3,80%, apoiada por investidores chineses que usaram sua cota diária de 10,5 mil milhões de yuan (1690 milhões dólares) permita para que investidores do continente comprem ações de Hong Kong através da Conexão Shanghai-Hong Kong lançado em novembro passado. Alibaba Pictures Group, divisão de cinema da gigante e-commerce Alibaba Group Holding, saltou 26,6%, impulsionado pelo anúncio de injeção de recursos de entretenimento de sua controladora.

S & P ASX 200 da Austrália subiu 0,59%, apoiado por ganhos no setor de petróleo e gás. Oil Search subiu 5,7%, Santos e Woodside Petroleum avançaram 4,4 e 2%, enquanto os bancos não conseguiram superar a decepção da decisão do Banco da Reserva da Austrália  (RBA) de manter os juros inalterados em um recorde de baixa em 2,25% ontem.

Depois de cair sete sessões seguidas, o minério de ferro recuperou 2,1% durante a noite, a US $ 48.06 por tonelada, de acordo com o Metal Bulletin. Rio Tinto subiu 1,5%, enquanto BHP Billiton ganhou 1% e Fortescue Metals saltou 8,1%.

Mineradoras de pequeno porte permanecem em foco depois que a Atlas Iron interrompeu a negociação de suas ações na terça-feira. As ações do BC Iron e Gindalbie Metals despencaram quase 10% cada, enquanto Mount Gibson devolveu os ganhos iniciais e fechou praticamente inalterada.

EUROPA: As bolsas europeias abriram sem direção nos primeiros movimentos da manhã desta quarta-feira, mas o Stoxx Europe 600 avança 0.25%, ligeiramente acima do ponto mais alto de 405,50, registrado no dia 6 de março de 2000. O índice pan-europeu já subiu 18% neste ano, com destaque para o impacto do programa de compra de ativos do Banco Central Europeu.

O setor de petróleo e gás lidera o benchmark com alta de 5,5%. Destaque para a BG Group que sobe 36.92% após notícia de que a Shell comprará a produtora de energia. BG confirmou que estava em negociações avançadas com Shell, cujas ações recuam 2,6%. Ações de outras empresas petrolíferas como a também britânica BP e Tullow Oil, francesa Total, portuguesa Galp e a sueca Lundin Petroleum avançam na sequência do noticiário.

As vendas no varejo em fevereiro na zona do euro caiu 0,2% ante janeiro, após quatro sucessivos aumentos mensais, uma indicação de que o impulso de compra das famílias por conta da queda de preços do petróleo pode estar diminuindo, no entanto foi 3,0% maior do que no mesmo mês de 2014, após fortes aumentos desde setembro.

No Reino Unido, o FTSE 100 avança, impulsionada pelo setor de petróleo e gás, com a notícia de aquisição da  BG Group pela Royal Dutch Shell PLC. Segundo analistas, a Shell está de olho nos ativos em águas profundas da BG no Brasil. Ambas, representam 16% do mercado global de  GNL (gás natural liquefeito). Entre as mineradoras, Anglo American sobe 2,58%, BHP Billiton avança 2,07% e Rio Tinto adiciona 2,15%.

A Grécia continua no foco das notícias. O primeiro-ministro grego Alexis Tsipras está em Moscou para encontrar com o presidente russo Vladimir Putin. Ambos líderes enfrentam problemas de isolamento na Europa; Tsipras por conta da crise econômica de seu país e Putin devido a anexação da Crimea e conflito no leste da Ucrânia. Especula-se que a Rússia pode oferecer ajuda financeira a Grécia, mas os europeus estão preocupados de que a oferta de ajuda poderia ser usado em troca para garantir o veto grego contra quaisquer novas sanções europeias sobre a Rússia.

Em outra notícia, o ministro da Economia da Alemanha classificou a ação da Grécia de pedir quase € 279.000.000.000 por conta das reparações da II Guerra Mundial como "estúpida", enquanto a oposição alemã disse que Berlim deve reembolsar pela ocupação nazista, segundo a Reuters.

EUA: Os contratos futuros de ações dos EUA avançam, no entanto os investidores mantém atenção na ata da reunião do Federal Open Market Committee  do FED. Inicia-se hoje o pontapé inicial da temporada de resultados, com a Alcoa Inc. divulgando seu balanço trimestral após o fechamento do mercado.

AGENDA DO INVESTIDOR:
EUA:
10h30 - Discurso do Presidente do Federal Reserve de Nova York William Dudley;
11h30 - Crude Oil Inventories (Relatório de Estoques de Petróleo dos Estados Unidos);
14h01 - 10-y Bond Auction (leilão de títulos de 10 anos do governo americano);
15h00 - FOMC Meeting Minutes (Ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve);

ÍNDICES MUNDIAIS - 7h20:

ÁSIA
Nikkei: +0,76%
Austrália: +0,59%
Shanghai Composite: +0,86%
Hong Kong: +3,80%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,15%
London - FTSE: +0,53%
Paris CAC +0,23%
IBEX 35: +0,07%
FTSE MIB: -0,09%

COMMODITIES
BRENT: -1,02%
WTI: -2,06%
OURO: +0,16%
COBRE: +0,12%
NIQUEL: +0,99%
SOJA: +0,12%
ALGODÃO: +0,26%

ÍNDICES FUTUROS
DOW: +0,14%
SP500: +0,11%
NASDAQ: +0,04%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário