Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO - QUARTA-FEIRA 27/05/2015

ÁSIA: Os mercados de Xangai e Japão continuam a renovar novas altas de vários anos nesta quarta-feira, enquanto outras bolsas da região recuaram na sequência de um tropeço impressionante de Wall Street, em meio a uma força do dólar americano e alguns dados otimista que poderia reforçar o aumento da taxa de juros mais rápido do que o esperado.

Nikkei do Japão estendeu os ganhos pela nona sessão consecutiva e renovar nova alta em 15 anos em 20.472 pontos, com a relação dólar-iene fechar perto do nível mais alto desde julho de 2007. Exportadores lideraram os ganhos, graças a uma moeda mais fraca, Canon e Toyota Motor subiu 1,6 e 0,5%, respectivamente, mas Sony recuou 2%. Papeis relacionados com petróleo registram quedas, na sequência do recuo da commodity durante a noite; Inpex recuou 1,1%, enquanto Showa Shell fechou em baixa de 0,3%.

A minuta da última reunião do Banco do Japão revelou que os membros do conselho continuam preocupados com a meta de inflação de 2% do banco central, embora esperem que o consumo privado permaneça resiliente com a melhora dos rendimentos.

Depois de oscilar entre ganhos e perdas no início do dia, o Shanghai Composite da China fechou em alta de 0,63%, depois de dados mostrarem que lucros do setor industrial do país tiveram a primeira alta anual desde setembro passado .

A bolsa de Xangai tem visto ganhos robustos com notícias positivas, tais como o lançamento de um fundo mútuo com Hong Kong, juntamente com a inauguração de mais de 1.000 projetos de infra estrutura no valor de 318.000 milhões dólares americanos. No acumulado do ano, o índice subiu 50,95%. No entanto, uma enorme quantidade de ofertas públicas iniciais (IPOs) acontece ainda em Maio, aumentando o apetite por riscos.

Em Hong Kong, Galaxy Entertainment , que vai lançar dois novos projetos de resorts em Macau recuou 1%. O Hang Seng recuou  0,60%.

S & P ASX 200 da Austrália recuou 0,83%, em meio a um sell-off entre os seus principais ​​nos setores de commodities e bancários, que terminou com uma série de quatro dias de alta.

Empresas relacionadas com  ouro e energia recuaram, na sequência do recuo nos preços das commodities. Alacer Gold e Newcrest Mining fecharam em baixa de 0,7 e 0,3%, respectivamente, após o ouro spot fechar perto de uma mínima de duas semanas no comércio asiático. Entre os produtores de energia, Liquefied Natural Gas e Oil Search despencaram 8,1 e 2,6%, respectivamente.

Fortescue Metals permanece no centro das atenções na sequência de um relatório da Australian Financial Review na terça-feira, dizendo que a mineradora de minério de ferro manteve negociações para obter investimentos de empresas chinesas. As ações da quarta maior produtora de minério de ferro do mundo recuou 2,08 %, depois de subir 10,6% na sessão anterior. Grandes mineradoras com BHP Billiton e Rio Tinto recuaram 1,6 e 1,7% cada, apesar do minério de ferro saltar 2,6%, para US $ 62.78 a tonelada..

EUROPA: As bolsas europeias avançam, recuperando das perdas registados na sessão anterior, com preocupações com a deterioração da situação financeira da Grécia.

O Stoxx Europe 600 sobe 0,54%, com todos os setores avançando. O índice de referência caiu 0,7% na terça-feira, com o dólar se recuperando em meio à especulação da elevação da taxas de juros, afetando mercados das commodities.

No Reino Unido o FTSE 100 avança, após encerrar em queda no terça-feira, quando registrou sua primeira queda em seis sessões. Imperial Tobacco sobe 2,10%, depois que um regulador dos EUA disse que a Reynolds American e Lorillard devem vender quatro marcas de cigarros da Imperial.

International Consolidated Airlines sobe 1,47% depois que o governo irlandês deu aval na terça-feira ao seu plano compra da transportadora Aer Lingus. O conselho da Aer Lingus disse que apoia o plano e espera a aprovação dos acionistas. IAG é a empresa controladora da British Airways. No lado negativo, as ações do Weir Group recua 1,15%, após um rebaixamento do ratings da empresa  de engenharia de energia de comprar para manter pelo Deutsche Bank. Entre as mineradoras, BHP Billiton recua 0,07%, Rio Tinto avança 0,17% e Anglo American cai 0,07%.

A Rainha Elizabeth vai abrir o parlamento do país e irá definir os planos do governo para um referendo sobre a adesão da União Europeia (UE).

Entre outras manchetes, seis altos funcionários da FIFA foram presos sob acusações de corrupção, como parte de uma investigação dos EUA. De acordo com o NY Times, um dos acusados investigados pelo FBI, líder da operação, é o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin.

AGENDA DO INVESTIDOR:

EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores importantes.

ÍNDICES MUNDIAIS - 7h20:

ÁSIA
Nikkei: +0,17%
Austrália: -0,83%
Shanghai Composite: +0,63%
Hong Kong: -0,60%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,08%
London - FTSE: +0,53%
Paris CAC +0,45%
IBEX 35: +0,71%
FTSE MIB: +0,96%

COMMODITIES
BRENT: -0,00%
WTI: -0,07%
OURO: -1,01%
COBRE: -0,15%
SOJA: +0,35%
ALGODÃO: +0,38%

ÍNDICES FUTUROS
DOW: +0,04%
SP500: +0,03%
NASDAQ: +0,07%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário