Veja Também

Veja Também

quinta-feira, 14 de maio de 2015

RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO - QUINTA-FEIRA 14/05/2015

ÁSIA: As bolsas de Sydney e Tóquio recuaram, com o fortalecimento de suas moedas  frente ao dólar após dados do varejo americano trazer novas preocupações sobre o estado da economia  e sua capacidade de resistir a alta das taxas de juros. O avanço dos yields de 10 anos do Tesouro dos EUA terminou a sessão em seu nível mais alto em mais de cinco meses, reforçando o instinto de cautela por parte dos investidores.

Na China, o Shanghai Composite terminou praticamente estável, após dados de abril mostrarem que a oferta de moeda cresceu em seu ritmo mais lento desde que se iniciou seus registros, enquanto os investimentos em ativos afundaram em seu nível mais baixo em quase 15 anos, ilustrando a desaceleração econômica teimosamente persistente. Entre as baixas, grandes credores e construtoras; Banco Industrial e Comercial da China e China Construction Bank recuaram 0,8% cada, enquanto Poly Real Estate registrou queda de 4,3%.

China Railway Group ganhou um contrato de $ 390,000,000 para construir ferrovia  russa de alta velocidade que passará a fazer parte do novo projeto Silk Road, mas a notícia não parece ter  impulsionado as ações da empresa de infra-estrutura que caiu 2,6%.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng avançou 0.14%, puxadas pelo setor de tecnologia, que também pode receber um impulso a partir de boatos de que a China poderia lançar o Shenzhen-Hong Kong Stock Connect ainda no terceiro trimestre deste ano, permitindo que os investidores comprem ações diretamente entre ambos os mercados. Os mercados em Shenzhen são dominadas por ações de empresas de tecnologia.

Nesta semana, o Premier Li Keqiang se comprometeu a apoiar a indústria da Internet. Em foco, Tencent, o maior portal de serviços de Internet da China, saltou 3,1% depois de anunciar um aumento de 22% na receita do primeiro trimestre e 7% de crescimento nos lucros em comparação com o mesmo período um ano atrás. O HSBC mantém sua classificação de "comprar" e elevou seu preço-alvo para 182 dólares de Hong Kong, ante  H $ 181.

A maior produtora de petróleo offshore Cnooc caiu 2,35%, na sequência da queda dos preços de petróleo bruto e a gigante estatal de energia PetroChina  caiu  0,53%.

Nikkei do Japão caiu 0,98%, próximo de uma baixa de uma semana, com o iene próximo de 119 frente ao dólar americano. As empresas ferroviárias Central Japan Railway e Odakyu Electric Railway recuaram 4 e 3,4%, respectivamente. Fast Retailing , dona da marca de roupas Uniqlo, caiu 2,5%, enquanto que outros pesos pesados ​​do índice como Fanuc e Softbank fecharam em baixa de 1,4 e 1% cada.  Nissan Motor subiu 2,4%, Toyota Motor caiu 0,2%, enquanto Mazda Motor saltou 1%.

Toshiba subiu 0,8%, após recente sell off. A empresa disse que as irregularidades contábeis deverá ser estimado em um total de cerca de 420 bilhões de dólares ao longo dos últimos três anos, enquanto a Sharp deverá revelar detalhes de sua nova estratégia de negócios, entre outras, a redução seu capital para 500 milhões de ienes (4,2 milhões dólares) e suas ações caiu 1%.

S & P ASX 200 da Austrália  caiu 0,32%, vítima de realização de lucros após dois dias de ganhos, como o aumento do dólar australiano assustando os investidores, apesar de uma recuperação parcial no fim do pregão. O dólar local ficou acima do nível de 80 centavos ante homólogo americano, sendo negociado a US $ 0,8125 no comércio asiático.

A associação entre a força da moeda australiana, queda no preço do minério de ferro e mais dados chineses fragilizados, fizeram com que as mineradoras liderassem as perdas no benchmark. Fortescue Metals despencou 8%, enquanto BHP Billiton e Rio Tinto recuaram 1,6 e 2,2%, respectivamente.

Segue o raciocínio: dos atuais US $ US62.58 / tonelada, o minério de ferro corresponde a cerca de ¢ 82,34 dólares / tonelada a uma taxa de câmbio de ¢ 76,00 centavos de dólar. No entanto, a uma taxa de câmbio de ¢ 82,00 centavos de dólar, corresponde a cerca de $ 77,26 / t.

A fabricante de dispositivos médicos, ResMed afundou 18,4%,  acompanhamento o mergulho de 15% nas bolsas americanas, depois que um estudo experimental nos EUA concluir que o seu dispositivo para dormir, aumentar risco de ataque cardíaco em pacientes.

Enquanto isso,  a empresa de agronegócios GrainCorp recuou 2,5% após seu lucro semestral cair mais de 40%.

EUROPA: As bolsas europeias abriram em queda, com os investidores digerindo as oscilações do euro, monitorando a crise da dívida da Grécia e a saúde da economia dos EUA, mas tenta recuperar e quebrar a sequência de duas sessões consecutiva de perdas

O pan-europeu Stoxx 600 opera com volatilidade, enquanto o euro avança 0,5637%, saltando para 1,14 dólar, enquanto o dólar continua a ser punido após decepcionantes dados econômicos dos EUA, ressaltando as expectativas de que o Federal Reserve deverá esperar até o final do ano para fazer a sua primeira alteração de suas taxas de juros.

O fortalecimento do euro coloca pressão nos mercados de ações, principalmente no mercado alemão, cujo setor de exportação é bastante forte. O DAX 30 oscila entre baixas e altas.

O ministro das Finanças grego Yanis Varoufakis disse que o pagamento da dívida da Grécia para o Banco Central Europeu deve ser adiado para "um futuro distante" , informou a Reuters. Na terça-feira, Atenas fez um pagamento de 750 milhões de euros (836,7 milhões dólares americanos) ao Fundo Monetário Internacional, mas invadiu a sua conta de emergência.

A equipe de negociação do país deve retomar as negociações com os credores internacionais do país para chegar a um acordo, segundo um funcionário do governo, disse a Reuters na quarta-feira, após reunião presidido pelo Primeiro-Ministro Alexis Tsipras. O governo grego também descartou referendo para garantir o apoio público para as reformas impopulares, optando por fazer um acordo com os credores até ao final do mês. Athex Composite da Grécia sobe 0,99%.

No FTSE , a empresa de embalagens Mondi registra o melhor desempenho no benchmark após o Deutsche Bank e o Credit Suisse elevarem seu preço-alvo enquanto  GlaxoSmithKline registra a pior performance depois que o UBS rebaixou as ações da companhia farmacêutica de comprar para neutra. Entre as mineradoras, BHP Billiton e Rio Tinto recuam 1,40 e 1,30%, respectivamente.

Os mercados na Áustria, Islândia, Finlândia, Letónia, Lituânia, Estónia, Dinamarca, Indonésia, Noruega, Suécia e Suíça  estão fechados por conta de um feriado público.

AGENDA DO INVESTIDOR:
EUA:
9h30 - PPI ( é um indicador de inflação que mede a variação nos preços médios recebidos pelos produtores nacionais de bens e serviços, excluindo alimentos e energia) e de seu núcleo Core PPI (preços praticados por produtores);
9h30 - Unemployment Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
14h01 - 30-y Bond Auction (leilão de títulos de 30 anos do governo dos EUA);

ÍNDICES MUNDIAIS - 7h40:

ÁSIA
Nikkei: -0,98%
Austrália: -0,32%
Shanghai Composite: +0,06%
Hong Kong: +0,14%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,07%
London - FTSE: -0,06%
Paris CAC +0,01%
IBEX 35: -0,08%
FTSE MIB: +0,28%

COMMODITIES
BRENT: +1,18%
WTI: +0,85%
OURO: +0,27%
COBRE: -0,20%
SOJA: +0,00%
ALGODÃO: +0,23%

ÍNDICES FUTUROS
DOW: +0,41%
SP500: +0,44%
NASDAQ: +0,53%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário