Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO - SEXTA-FEIRA 10/07/2015

ÁSIA: Mercados asiáticos terminaram a sexta-feira em alta, com a China recuperando pelo segundo dia e com a renovada esperança de um acordo entre a Grécia e seus credores seja alcançado neste final de semana.

A Grécia entregou um novo documento na quinta-feira aos credores, que inclui entre outros itens, um aumento de impostos às companhias de navegação. Atenas corre contra o relógio para receber um novo auxílio financeiro.

O Shanghai Composite saltou 4,57%, alta pelo segundo dia consecutivo, minimizando a crise que ocorreu no início da semana. O CSI 300, índice das maiores empresas cotadas em Xangai e Shenzhen subiu 5,4%, enquanto o Shenzhen Composite subiu 4,1%, no entanto, há analistas que permanecem cautelosos sobre a força nos mercados de ações do continente.

Em Hong Kong, o Hang Seng subiu 2,08%, depois de cair 4,1% na quinta-feira.

Em sentido contrário, Nikkei do Japão caiu 0,38%, permanecendo abaixo da marca de 20 mil pontos. Destaque para a queda de 6% da varejista Fast Retailing, maior componente no índice, devido as fracas perspectivas para as vendas no mercado doméstico durante o período de junho a agosto, acobertou um salto de 36% no lucro da companhia nos últimos nove meses. Honda Motor recuperou as perdas para terminar inalterada, um dia depois de anunciar uma expansão dos recalls para substituir airbags defeituosos feitas pela Takata Corp.

S & P ASX 200 da Austrália subiu 0,38%, graças a um aumento do interesse por papeis relacionadas à recursos, seguindo a recuperação nos preços das matérias-primas durante a noite. BHP Billiton e Rio Tinto avançaram mais de 2% cada depois que o preço do minério de ferro subiu para 48,30 dólares a tonelada na quinta-feira.

A estabilização nos preços do petróleo também animou os produtores de energia. Santos e Woodside Petroleum subiram 1,9 e 0,2%, respectivamente.

EUROPA: As bolsas europeias sobem, com investidores otimistas de que as novas propostas de reforma da Grécia vai resultar em um acordo de resgate com seus credores.

O Stoxx Europe 600 sobe 2,80%, na sequência de um aumento de 2,2% na quinta-feira, com o índice no caminho para um aumento semanal de 1,1%.

A Grécia apresentou na quinta-feira, uma dossiê com 13 páginas, com revisões de sua política econômica e de cortes orçamentais para os seus credores da zona do euro, bem como ao Parlamento grego. A nova proposta da Grécia parece ter se aproximado das medidas exigidas pelos credores do país.

Os credores provavelmente devem tomar uma decisão sobre o programa de reforma nesta sexta-feira, disse uma autoridade da zona do euro, como fez Jeroen Dijsselbloem, chefe do Eurogrupo dos ministros das finanças da zona do euro, informou a Bloomberg. O presidente francês, François Hollande chamou o projeto de "séria e credível", fornecendo esperanças a zona do euro vai aprovar um novo pacote de ajuda.

Mercados na Grécia permanecem fechado. Bancos europeus sobem após pressão no início desta semana devido preocupações com a exposição à crise da Grécia. Em meio a crescentes esperanças de um acordo, BMPS sobe mais de 5,7 %, enquanto Unicredit, Intesa Sanpaolo e Natixis estavam sendo negociado perto de 4% de alta. Stocks de montadoras de automóveis também estavam sendo negociado em alta, com Peugeot Citroen e Renault líderando o setor, subindo 3% depois que o governo brasileiro disse que pretende aumentar as importações de veículos.

No Reino Unido o FTSE 100 também sobe, com quase todos seus componentes em movimento superior. O índice segue a caminho  para um aumento semanal de 0,8%. As mineradoras seguem a alta. BHP Billiton sobe 2,07%, enquanto Rio Tinto avança 1,07%.

AGENDA DO INVESTIDOR:
EUA:
11h00 - Wholesale Inventories (dados de vendas e estoques no atacado americano);
13h30 - Discurso da Presidente do FED Janet Yellen no Congresso dos EUA;

ÍNDICES MUNDIAIS - 9h00:

ÁSIA
Nikkei: -0,38%
Austrália: +0,38%
Shanghai Composite: +4,57%
Hong Kong: +2,08%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +2,38%
London - FTSE: +1,37%
Paris CAC +3,12%
IBEX 35: +3,01%
FTSE MIB: +2,78%

COMMODITIES
BRENT: +1,01%
WTI: +1,81%
OURO: +0,24%
COBRE: -0,57%
SOJA: +0,46%
ALGODÃO: +1,35%

ÍNDICES FUTUROS

DOW: +1,03%
SP500: +1,22%
NASDAQ: +1,27%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário