Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO - SEGUNDA-FEIRA 13/07/2015

ÁSIA: Mercados asiáticos terminaram em alta nesta segunda-feira com investidores otimistas com notícias de que os líderes europeus iriam analisar a proposta de compromisso para um resgate grego após 14 horas de negociações, anulando os receios de um 'Grexit', enquanto o Brent recuou mais de 2% após a continuidade das negociações para um acordo nuclear com o Irã, com o prazo sendo empurrado para segunda-feira, segundo o ministro das Relações Exteriores iraniano.

Na China, as exportações subindo 2,8% ante o ano anterior, superando as expectativas de uma queda de 0,2%. Apesar dos números positivos, órgãos aduaneiros advertiram que as exportações são susceptíveis de enfrentar uma "grande pressão" nos próximos meses. O Shanghai Composite, mesmo tendo violado brevemente o nível de 4000 pontos pela primeira vez desde 02 de julho subiu mais de 2%, após terminar a semana passada com saldo 6% maior, quando os investidores aceitaram bem as recentes medidas por parte de Pequim para impulsionar os mercados como a proibição de empresas estatais a vender suas participações.

Corretoras estavam em foco depois de receber instruções dos reguladores no domingo para impor o uso de nomes reais e números de identificação nacionais sobre as transações. Enquanto isso, a estatal de comunicação Xinhua informou no fim de semana que algumas corretoras eram suspeitos de manipular os preços futuros e outras práticas "mal-intencionados". Everbright Securities liderou com ganhos acima de 2%.

Nikkei do Japão ganhou um novo impulso depois de recuar quase 4% na semana passada, apesar de uma moeda mais forte, sendo negociado a 122 por dólar, com os investidores comprando a moeda como uma forma de segurança. Exportadores lideraram os ganhos, com Panasonic, Sony e Sharp subindo entre 3 e 4%, enquanto a Nintendo subiu 1,5%, apesar de anunciar que o seu presidente Satoru Iwata faleceu, mas a Toshiba contrariou a tendência e as ações perderam 1,2% com boatos de que o presidente poderia renunciar por conta de um escândalo contábil. A fabricante de máquinas de construção Takeuchi subiu 9%, para um novo recorde depois de anunciar um de desdobramento de ações e dividendos de três para um.

ASX 200 da Austrália apagou ganhos iniciais e caiu 0,34%, estendendo perdas depois de encerrar na semana passada com uma queda próximo de 1%. Bancos oscilaram entre ganhos e perdas, após os reguladores dizerem na segunda-feira que eles precisam de aumentar as taxas de capital, a fim de se fortalecerem. Australia and New Zeland Banking caiu 1%, enquanto Commonwealth Bank of Australia recuou 0,7%. As ações de mineradoras pesaram sobre o benchmark. Fortescue Metals Group registrou uma queda de 5 por cento, para 1,725 ​​dólares. BHP Billiton caiu 0,9%, para 26,41 dólares, enquanto Rio Tinto perdeu 1%o, para 51,53 dólares. O "sell-off" aconteceu apesar do preço do minério de ferro cravar ganhos pelo segundo dia consecutivo.

EUROPA: As bolsas europeias iniciaram a semana em alta, com a notícia de que a Grécia fechou um acordo com os líderes europeus. O Stoxx Europe 600 sobe 1,55%, com todos os setores negociado em alta. A decisão dá à Grécia a possibilidade de obter de volta o apoio dos parceiros europeus. O acordo precisa ser aprovado pelos parlamentos nacionais, incluindo o parlamento grego. A bolsa grega continua fechado, bem como os bancos do país.

O Presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, confirmou que não havia "unanimidade" no acordo de resgate para a Grécia, após uma maratona de negociações que duraram cerca de 17 horas, mas conferência à imprensa, Tusk disse que o acordo "evita as consequências sociais, econômicas e políticas que um resultado negativo teria trazido" e acrescentou que os políticos europeus agora discutir o financiamento ponte para a Grécia.

O euro recua 0,6992% frente ao dólar, sendo negociado a $ 1,1081, ante 1,1156 dólares na sexta-feira em Nova York.

No mercado de renda fixa, o rendimento dos títulos de 10 anos do governo alemão sobe 4,86%, de acordo com a plataforma de negociação eletrônica Tradeweb. O rendimento de 10 anos da dívida espanhola sobe 1,42% e o rendimento dos títulos de 10 anos do governo italiano avança 0,25%.

Em Londres, o FTSE 100 avança puxada por bancos e mineradoras. Barclays sobe 2,18%, HSBC Holdings adiciona 1,31%, enquanto Lloyds Banking Group e Royal Bank of Scotland avançam 0,90 e 0,84%, respectivamente. Anglo American sobe 1,17%, Antofagasta sobe 0,91%, BHP Billiton adiciona
0,53% e Rio Tinto sobe 0,91%.

AGENDA DO INVESTIDOR:
EUA:
15h00 - Federal Budget Balance (orçamento federal dos Estados Unidos);

ÍNDICES MUNDIAIS - 7h00:

ÁSIA
Nikkei: +1,57%
Austrália: -0,34%
Shanghai Composite: +2,41%
Hong Kong: +1,30%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +1,29%
London - FTSE: +0,59%
Paris CAC +1,81%
IBEX 35: +1,53%
FTSE MIB: +1,20%

COMMODITIES
BRENT: -0,33%
WTI: -0,66%
OURO: -0,65%
COBRE: +0,79%
SOJA: -0,29%
ALGODÃO: -0,06%

ÍNDICES FUTUROS
DOW: +0,67%
SP500: +0,67%
NASDAQ: +0,85%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário