Veja Também

Veja Também

terça-feira, 22 de setembro de 2015

RESENHA DA BOLSA - TERÇA-FEIRA 22/09/2015
ÁSIA: Bolsas da Ásia avançaram nesta terça-feira, porém, com volume de negociação, seguindo a alta de Wall Street estabilizando as quedas acentuadas na sessão anterior. Mercados do Japão permanecem fechados para o feriado do Dia Nacional e devem reabrir na quinta-feira.
Na China, o Shanghai Composite aparou parte ganhos nos minutos finais de negociação, mas o fortalecimento das blue chips, como bancos e imobiliárias fizeram a bolsa subir ​​quase 1%. As corretoras também subiram após boatos de uma possível ligação entre os mercados de Xangai e Londres. Orient Securities, Huatai Securities e Founder Securities subiram mais de 4%.
O CSI300 Index, que acompanha as maiores empresas listadas em Xangai e Shenzhen, espelhou os movimentos da bolsa de Xangai e fechou em alta de 0,9%, enquanto o Shenzhen Composite e o ChiNext avançaram 0,7 e 0,2%, respectivamente.
Apesar dos ganhos, os investidores permanecem cautelosos com os números do índice PMI flash de setembro da Caixin que deverá ser divulgado na quarta-feira. De acordo com a Reuters, a leitura preliminar do setor de manufatura da China deverá apresentar uma melhora para 47,5, ante 47.1 de agosto, mas apontando para a sétima contração consecutiva da atividade em uma base mensal.
As atenções também se viramm para a visita do presidente chinês, Xi Jinping, a Washington esta semana. Papeis dos setores industriais subiram com especulações sobre possíveis negócios entre EUA e China.
Em outras notícias, o presidente-adjunto da China Securities Regulatory Commission (CSRC), que estava sob investigação na semana passada foi removido de seu cargo por "violações disciplinares graves", de acordo com a mídia estatal CCTV. Zhang Yujun, 53 anos, é o primeiro alto funcionário do órgão regulador de valores mobiliários a ser preso em uma investigação do governo sobre o colapso do mercado de ações do país.
Na Austrália, o S & P ASX 200 recuperou parte das fortes perdas de segunda-feira. Ações do setor financeiro conseguiu uma ligeira recuperação; Westpac fechou em alta de 0,7%, enquanto ANZ Banking e Commonwealth Bank of Australia avançou modestamente. Macquarie Group e QBE subiram 0,5 e 0,9%, respectivamente.
Stocks relacionados com o petróleo teve um impulso seguindo os preços do crude, que subiu mais de 4 por cento durante a noite. Santos e Oil Search avaçaram mais de 4%, enquanto Woodside Petroleum fechou em alta de 2,8%.
Por outro lado, produtores de ouro depois de recuar de suas máximos de três semanas atingidas na segunda-feira. Evolution Mining e Newcrest Mining recuaram mais de 2% cada, enquanto a gigante BHP Billiton subiu 0,04%, para $ 23,86 e o principal rival Rio Tinto caiu 1,2%, para $ 49,19. A produtora de mineradora de minério Fortescue Metals Group foi um dos grandes perdedores do dia com uma queda de pouco mais de 3%, em $ 1.92.
EUROPA: As bolsas europeias recuam, apesar da recuperação nos EUA, com investidores cautelosos na sequência do escândalo da Volkswagen e da decisão do FED na semana passada para manter as taxas de juros.
O pan-europeu Stoxx 600 caiu 2,2%, pesada pelas fabricantes de automóveis após a Volkswagen admitir fraudar testes de emissão de poluentes nos EUA. Volkswagen despenca 5,8%, na sequência da baixa de mais de 20% na segunda-feira, com a  notícia de que poderia ser multada em US $ 18 bilhões nos EUA por burlar os testes de emissão de poluentes em seus veículos a diesel. O chefe da empresa nos EUA disse estar confiante de que a empresa iria restaurar a confiança do cliente, depois de reconhecer a "total burrice" por fraudar os testes.
Na França, Renault cai 5,5% e Peugeot Citroen mergulha 6,5% e enquanto a petrolífera Total anunciará novas estratégias de exploração, que proporcionará mais economia nos custos, vendas de ativos, bem como metas de crescimento, sinalizando para o mercado que está se adaptando ao ambiente atual de baixa do preço do petróleo, mas as ações caem 0,4%, ajudando a derrubar o CAC 40.
No Reino Unido, o FTSE 100 cai, após modestos ganhos na sessão anterior. RSA Insurance Group sobe 1,44% depois de cair quase 21% na segunda-feira após Zurich Insurance decidiu abandonar a proposta de aquisição da RSA.
As mineradoras postam o pior desempenho no benchmark, com a Anglo American despencando 5,96% depois que o Credit Suisse reduziu sua recomendação para a empresa de outperform para neutro. Credit Suisse também cortou as premissas da demanda para a China e as estimativas para os preços das commodities. A mineradora e trader de commodities Glencore cai 8,07% e Antofagasta perde 6,28% após o Credit Suisse reduzir sua recomendação sobre a mineradora de cobre de neutro para underperform. As gigantes BHP Billiton e Rio Tinto recuam 3,90 e 3,94%, respectivamente.
Futuros de petróleo bruto cai nesta terça-feira, depois dos fortes ganhos no dia anterior, com analistas dissendo que os dados sobre a oferta de petróleo dos EUA e da economia da China poderia causar mais volatilidade nos preços nesta semana. Os preços do petróleo subiram 4,5% na segunda-feira em meio a sinais de que os preços baixos deverão impactar na atividade de perfuração e reduzir o ritmo de produção de petróleo nos EUA.
Na Grécia, o primeiro-ministro grego Alexis Tsipras, reeleito para o cargo nas eleições de domingo, prometeu reviavar a economia local lutando, acrescentando que o alívio da dívida com os credores da Grécia foi sua primeira "grande batalha".
AGENDA DO INVESTIDOR:
EUA: 
10h00 - S&P/CS Composite-20 HPI (examina as mudanças no valor (preço de venda) do mercado imobiliário em 20 regiões nos EUA no ano anterior. Este relatório ajuda a analisar a força do mercado imobiliário dos EUA, o que contribui para a análise da economia como um todo);
11h00 - Richmond Manufacturing Index (consiste numa pesquisa com cerca de 100 fabricantes, determinando a saúde econômica do setor manufatureiro no distrito de Richmond. Qualquer leitura acima de 0 indica melhoria das condições do setor, enquanto uma leitura abaixo de 0 indica agravamento das condições);
19h30 - Discurso do Presidente do Fed de Atlanta, Dennis Lockhart;
ÍNDICES MUNDIAIS - 7h10:
ÁSIA
Nikkei: ---
Austrália: +0,74%
Shanghai: +0,94%
Hong Kong: +0,18%
EUROPA
Frankfurt - Dax: -2,82%
London - FTSE: -2,26%
Paris - CAC 40: -3,05%
IBEX 35: -2,82%
FTSE MIB: -1,96%
COMMODITIES
BRENT: -1,35%
WTI: -2,87%
OURO: -0,26%
COBRE: -2,32%
SOJA: -0,40%
ALGODÃO: -0,13%
ÍNDICES FUTUROS
DOW: -1,48%
SP500: -1,56%
NASDAQ: -1,97%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário