Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - TERÇA-FEIRA 20/10/2015

ÁSIA: Mercados da China avançaram na esperança de que Pequim aliviará sua a política monetária para combater o crescimento mais lento do país nos últimos anos, mas os preços mais baixos do petróleo arrastaram para baixo as ações de energia na Austrália.

O Shanghai Composite Index teminou 1,14% maior, depois de mais um pregão instável. O Shenzhen Composite subiu 1,9% e ChiNext avançou 2,9%. PetroChina e Sinopec subiram 0,8 e 0,2% em Xangai, após o Barclays elevar suas ações de equalweight para overweght início da sessão. Em Hong Kong, o índice Hang Seng China Enterprises caiu 0,37% e o Hang Seng recuou 0,37%, com as produtoras estatais de petróleo PetroChina e China Shenhua Energy avançando 0,79 e 0,06%, respectivamente.

Nikkei do Japão recuperou parte das perdas de segunda-feira, ajudado pelo setor financeiro e prestadores de serviços de telefonia móvel. Mitsubishi UFJ Financial Group e Sumitomo Mitsui Financial Group avançaram cerca de 2% cada e no setor de telecomunicações, KDDI subiu quase 5% após Deutsche Securities melhorar sua classificação de hold para 'buy', ajudando também ações de concorrentes como SoftBank e NTT DoCoMo, que avançaram 1,5 e 5,2% respectivamente.

O setor de energia diminuiu as perdas e fecharam em alta; JX Holdings e Fuji Oil subiram 0,9 e 0,3%, respectivamente, enquanto Inpex recuperou 0,3%. Entre os perdedores, a fabricante de airbag Takata recuou 3,4% depois que os reguladores dos EUA sinalizaram que a sinvestigação sobre air bags da empresa expandirá para mais de 11 montadoras.

Na Austrália, o S & P ASX 200 fechou em baixa de 0,65%, puxada por ações de bancos que sofreram com a notícia de que o governo da Austrália aceitou a maioria das recomendações de um inquérito pedindo uma revisão mais ampla do setor financeiro do país.

A revisão no ano passado fizeram os grandes bancos levantar capital para garantir que eles ficassem entre as mais seguras no mundo. Westpac e ANZ Banking perderam 1,6% cada, enquanto Commonwealth Bank of Australia e National Australia Bank caíram 0,9 e 0,6% respectivamente.

O setor de recursos também sofreu com preocupações relacionadas com a China. Santos, Woodside Petroleum e Oil Search mergulharam entre 3,1 e 5,1%, atingidos pelos preços de energia mais fracos durante a noite. As  mineradoras BHP Billiton e Rio Tinto deslizaram 2,9 e 2,3% respectivamente, enquanto a produtora de ouro Newcrest Mining caiu 5,1% e Sandfire Resources despencou 6,3%.

Mercados de Hong Kong estarão fechados por conta de um feriado na quarta-feira.

EUROPA: Bolsas europeias abriram em alta, mas operam com perdas, com os investidores cautelosos entre os ganhos decepcionantes da IBM e Morgan Stanley dos EUA e uma nova queda nos preços do petróleo, devido preocupações com o crescimento da China e possíveis novas fontes iranianas de petróleo. O Stoxx Europe 600 cai 0,68%.

A gigante europeia de software SAP disse que registrou um aumento de 19% no lucro operacional do terceiro trimestre e disse que espera que seu negócio de nuvem supere as expectativas no quarto trimestre, elevando suas ações em 0,3%. O banco sueco Swedbank viu o lucro operacional recuar no terceiro trimestre para 4,96 bilhões de coroas suecas (597 milhões), ante 5,73 bilhões de um ano atrás, mas suas ações sobem 0,7%. .

A empresa de biotecnologia suíça Actelion sobe 3,1% depois de dizer que espera um crescimento de mais de 20% nos lucros no ano, ante previsão anterior, enquanto as ações do banco italiano Unicredit sobem 3,1% depois de relatos de que poderia vender seu negócio de financiamento de varejo do  Austria Bank.

Ainda no setor bancário, Credit Agricole da França concordou em pagar $ 787.000.000 para as autoridades americanas para resolver acusações de remessas ilegais nos Estados Unidos, violando sanções contra o Irã, Sudão e outros países, informou a Reuters na segunda-feira, citando uma pessoa não identificada familiarizada com o assunto. As ações do banco recuam 0,2%.

Stocks de recursos sofrem em meio à queda dos preços das commodities. BHP Billiton cai 2,33%, Anglo American recua 2,03% e Rio Tinto perde 1,64%, enquanto as companhias de petróleo, incluindo Seadrill, Repsol e Tullow Oil operam em forte baixa em meio à queda no preço do petróleo.

As exportações de relógios suíços caíram 7,9% em setembro, levando as ações da Swatch Group e Richemont no vermelho.

Os investidores estão ansiosos para ouvir o que o Banco Central Europeu tem a dizer sobre as condições fracas as commodities, bem como o abrandamento na China na quinta-feira, quando deverá divulgar sua decisão de política monetária.

Em outras notícias, o presidente chinês, Xi Jinping inicia uma visita de quatro dias ao Reino Unido e vai visitar a rainha no Palácio de Buckingham. Há esperança de que a visita vai fortalecer os laços entre o Reino Unido e a China.

AGENDA DO INVESTIDOR:
EUA:
10h30 - Housing Starts (índice mensal de construção de novas casas nos Estados Unidos) e Building Permits (índice mensal de permissão para novas construções nos Estados Unidos);
11h00 - Discurso do Presidente do Fed de Nova York William Dudley;
11h15 - Discurso do membro do FOMC Jerome H. Powell

ÍNDICES MUNDIAIS - 7h30:

ÁSIA
Nikkei:  +0,42%
Austrália: -0,65%
Shanghai: +1,14%
Hong Kong: -0,37%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,41%
London - FTSE: -0,27%
Paris CAC: -0,67%
IBEX 35: -0,82%
FTSE MIB: -0,57%

COMMODITIES
BRENT: -0,25%
WTI: +0,15%
OURO: +0,14%
COBRE: -0,21%
SOJA: +0,31%
Algodão +0,38%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,35%
SP500: -0,33%
NASDAQ: -0,29%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário