Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - SEXTA-FEIRA 13/01/2017


















ÁSIA: As bolsas chinesas caíram nesta sexta-feira, com os investidores digerindo dados de exportações desastrosos  e decepcionantes da China em dezembro e ao longo do ano inteiro. As exportações chinesas em dezembro diminuíram 6,1% em dólares, enquanto as importações subiram 3,1% em relação ao ano anterior. Ambos os números foram inferiores às previsões de uma pesquisa de economistas feitos pela Reuters, que esperavam que uma queda de 2,5% nas exportações e alta de 2,4% nas importações. No ano todo, as exportações da China caíram 7,7% em termos anuais em dólares e as importações caíram 5,5%. O Shanghai Composite ficou oscilando durante a maior parte da sessão, e fechou 0,22% menor, enquanto o Shenzhen Composite recuou 1,55%.

Na Coreia do Sul, o Kospi caiu 0,5%, após o Banco da Coréia deixar as taxas de referência inalterada em 1,25%, alinhado com as expectativas dos analistas, enquanto se espera por mais clareza  com a política internacional dos EUA sob uma administração Trump. O lider da Samsung Group, Jay Lee saiu do escritório do promotor nesta sexta-feira após ser mantido por mais de 22 horas sob interrogatório por suspeitas de suborno em um escândalo de corrupção envolvendo a presidente Park Geun-hye. O Ministério Público está considerando se deve buscar um mandado de prisão para Lee e vai decidir em dois dias.

Na Austrália, o ASX terminou em baixa de 0,79%,  com o seu subíndice financeiro liderando as perdas, com um recuo de 1,43%. O chamado "Big Four" caiu mais de 1%. No setor de mineração,BHP Billiton fechou estável, mas Fortescue e Rio Tinto recuaram 2,5 e 1,4%, respectivamente.

Em sentido contrário, o Nikkei terminou em alta de 0,8%, enquanto em Hong Kong, o índice Hang Seng avançou 0,47%.


EUROPA: Os mercados na Europa recuperam nesta manhã de sexta-feira, com investidores digeriram os dados da China e esperando a temporada de resultados corporativos dos EUA.O pan europeu Euro Stoxx 600 avança 0,45%, liderado pelo desempenho do setor automotivo subindo mais de 1%.

As ações da Fiat-Chrysler disparam mais de 7% depois de uma queda acentuada na sessão anterior. A Agência de Proteção Ambiental dos EUA acusou a montadora de usar software ilegalmente com intuito de permitir um excesso na emissões de diesel na quinta-feira, mas o CEO Sergio Marchionne disse que a notícia não afetaria os objetivos financeiros da empresa, segundo relatos na Itália.

Enquanto isso, as ações de healthcare sobem nesta sexta-feira, se recuperando de observações feitas no início desta semana pelo presidente eleito Donald Trump. No setor financeiro, UBI Banca avança  depois que os investidores aprovaram um aumento de capital e uma oferta de aquisição simbólica 1 euro para comprar três pequenos bancos italianos.

No Reino Unido, o FTSE 100 segue para o décimo quarto dia seguido de ganho, estendendo seu rali de vitórias recorde, enquanto a libra mais fraca estimula os investidores a comprar ações de multinacionais britânicas. Para a semana, o benchmark de Londres segue estabelecendo um ganho de 1,6%, o que seria seu sexto avanço semanal consecutivo.

Com a falta de agenda na Europa, os investidores tendem a se concentrar nos EUA, onde JPMorgam Chase, Bank of America e Wells Fargo devem liberar seus números do quarto trimestre.





AGENDA DO INVESTIDOR:
EUA:
11h30 - Retail Sales (mede as vendas totais do mercado varejista, desconsiderando o setor de serviços) e o Core Retail Sales (exclui as vendas de automóveis e gás);
11h30 - PPI ( é um indicador de inflação que mede a variação nos preçosmédios recebidos pelos produtores nacionais de bens e serviços,excluindo alimentos e energia) e de seu núcleo Core PPI (preços praticados por produtores);
13h00 - Prelim UoM Consumer Sentiment (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana);
13h00 - Prelim UoM Inflation Expectations (mede a porcentagem que osconsumidores esperam do preço dos bens e serviços nos próximos 12 meses);
13h00 - Business Inventories (relatório sobre as vendas e os estoques do setor atacadista);












ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow:+0,06%
SP500: +0,06%
NASDAQ: +0,07%


OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário