Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - SEXTA-FEIRA 24/03/2017

ÁSIA: ​A maioria dos principais mercados asiáticos fecharam em alta nesta sexta-feira, com investidores aliviados com o adiamento da votação do sistema de saúde nos EUA para hoje. A votação é vista pelos mercados financeiros como um teste crucial para as habilidades de Trump em trabalhar com o Congresso para aprovar seus planos, incluindo  reforma fiscal, alteração de leis migratórias e gastos em infraestrutura na ordem de um trilhão de dólares.

O ASX 200 da Austrália terminou em alta de 0,8% em 5.753,54 pontos, com ganhos em todos os subíndices, à exceção das ações industriais e do ouro. Uma greve na mina de Escondida da BHP Billiton no Chile, a maior mina de cobre do mundo, deve terminar depois que trabalhadores decidiram invocar uma disposição legal raramente usada para permitir que pudessem estender seu antigo contrato. As ações da BHP Billiton subiram 0,29%.  Na semana, BHP Billiton caiu 2,3% enquanto Rio Tinto recuou 4,5%. A alta de sexta-feira reduziu a perda semanal para apenas 0,8%, depois de sofrer sua maior queda desde novembro na quarta-feira.

O Nikkei do Japão fechou em alta em 0,93% em 19.262,53 pontos, enquanto o iene permaneceu na casa de 111 frente ao dólar, apó  ter caído para 110.64 na quinta-feira em Nova York.

Do outro lado do Estreito Coreano, o Kospi caiu 0,17%, seguindo caminho contrário de seus pares regionais. Samsung Eletronics realizou a sua primeira Assembleia Geral Anual de Acionistas desde a prisão do lider do grupo, Jay Y. Lee, relacionado a um escândalo de corrupção. As ações da Samsung Electronics caíram 0,72%. O presidente executivo da gigante sul-coreana de eletrônicos, Kwon Oh-hyun​, disse na sexta-feira que será difícil adotar uma estrutura de holding neste momento, devido aos "efeitos negativos que surgiriam da transição para a holding", na reunião Em Seul. Desde novembro passado, a Samsung começou a analisar a possibilidade de adotar uma estrutura de holding,  proposta pelo fundo de hedge Elliot Management e outros investidores, em uma tentativa de melhorar sua governança corporativa.

Os mercados da China continental tiveram um dia positivo. O Shanghai Composite terminou em alta de  0,63% e o Shenzhen Composite fechou em alta de 0,4%. O índice Hang Seng de Hong Kong fechou em alta de 0,13%, com investidores aguardando a eleição de 26 de março em Hong Kong. Esta será a primeira eleição desde os protestos pró-democracia "Umbrella Revolution" em 2014.

EUROPA: Os mercados europeus se movimentam para baixo na manhã desta sexta-feira, em meio às incertezas em relação à votação adiada sobre o projeto de lei sobre o sistema de saúde dos Estados Unidos. O pan europeu Stoxx 600 cai 0,4% com a maioria dos setores e principais bolsas em território negativo.
Stocks de seguro lideram as quedas no pan índice. O grupo de seguros Aegon, com sede nos Países Baixos, divulgou seu relatório anual e antecipou várias incertezas financeiras e econômicas. Suas ações caem mais de 4%.  Stocks de petróleo e gás também se movimentaram para baixo, com destaque para a francesa Total, depois de relatar uma queda no volume de negócios 2016 para $ 16 bilhões no ano, ante $ 152 bilhões em 2016. A empresa alemã de tecnologia Rheinmetall anunciou na sexta-feira que fundou uma joint venture com a Rohde & Schwarz para competir por dois grandes projetos, de acordo com um relatório da Reuters. Suas ações atingiram o topo do Stoxx 600, subindo 4,4%.
Entre os dados econômicos, o Índice PMI composto para a zona do euro subiu mais do que o esperado, para 56,7 ante 56,0. A leitura representa a maior média do primeiro trimestre em seis anos.


No Reino Unido, o FTSE 100 recua e estende sua perda semanal para 1,2%. Essa seria a maior queda semanal desde o final de janeiro. Entre as mineradoras negociadas em Londres, Anglo American sobe 0,4%, Antofagasta cai 0,4%, BHP Billiton opera estável e Rio Tinto avança 0,7%

EUA:​ Futuros dos EUA parecem prontos para abrir em alta nesta sexta-feira, mas ainda projeta o pior desempenho semanal em meses. A votação para substituir o Obamacare foi adiada de quinta-feira para sexta-feira, depois que republicanos não conseguiram convencer membros de dentro de seu próprio partido.

AGENDA DO INVESTIDOR:
EUA:
9h30 - Durable Goods Orders e Core Durable Goods Orders (números mensais de pedidos de bens duráveis para a indústria nos Estados Unidos, além de destacar o indicador se excluídos as encomendas no setor detransportes);​
​10h45 - Flash Manufacturing PMI (estimativa referente ao nível de atividade industrial nos Estados Unidos);​
10h45 - Flash Services PMI (estimativa inicial do Índice PMI, fornecendoindicadores precedentes para dados finais do PMI de Serviços. São um dos primeiros indicadores econômicos de cada mês, fornecendo evidências demudanças nas condições econômicas.​

ÍNDICES FUTUROS - 8h30:
Dow: +0,18%
SP500: +0,12%
NASDAQ: +0,18%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário