Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - SEXTA-FEIRA 18/08/2017

ÁSIA: Os mercados da Ásia foram pressionados com as crescentes incertezas sobre a capacidade da administração Trump de seguir suas políticas econômicas propostas durante sua campanha, após rumores de que Gary Cohn, diretor do Conselho Econômico Nacional, seria o próximo membro importante a se demitir pela administração, após Trump dissolver na quarta-feira dois conselhos consultivos compostos por executivos de alto nível. Vários membros desses conselhos haviam se demitido após resposta do presidente à violência em uma manifestação nacionalista em Charlottesville, Virgínia. O rumor foi posteriormente refutado pela Casa Branca.

Os mercados também acompanharam a notícia de um ataque terrorista próximo de um popular ponto turístico em Barcelona, ​​na Espanha, na quinta-feira. Pelo menos 13 morreram no ataque e feriu mais de outros 100.

O Nikkei do Japão tocou em seus níveis mais baixos em três meses, com a força no iene também pesando sobre as ações. Houve uma pressão da moeda japonesa frente ao dólar, euro e libra britânica, o que prejudica os exportadores japoneses. O índice de referência recuperou parte das perdas no final após analistas dizerem que os ganhos corporativos estavam fornecendo apoio ao benchmark e fechou em baixa de 1,18% para terminar em 19.470,41 pontos.

Atravessando o estreito coreano, o Kospi da Coreia do Sul recuou 0,14% e terminou em 2358,37 pontos.

Enquanto isso, o S & P / ASX 200 da Austrália caiu 0,56% para 5.747,10 pontos, impulsionado por perdas na maioria dos subíndices. O subíndice financeiro pesadamente ponderado perdeu 1,09%. Entre as mineradoras australianas, BHP Billiton caiu 2%, Fortescue recuou 0,7% e Rio Tinto perdeu 0,5%.

Nos mercados na China, o índice Hang Seng de Hong Kong perdeu 1,08% e no continente, o Shanghai Composite fechou em ligeira alta de 0,02%, próximo da estabilidade, em 3.269,24 pontos.

A fabricante de computadores Lenovo registrou uma perda de US $ 72 milhões no trimestre findo em 30 de junho, citando condições de mercado desafiantes e restrições de oferta. O papel caiu 3,81% em Hong Kong.

Ações financeiras apresentavam as maiores baixas na região. Em Tóquio, as seguradoras de vida lideraram o caminho para baixo: Dai-ichi Life Holdings caiu 2,69% enquanto a T & D Holdings caiu 2,6%. Na Austrália, três dos quatro maiores bancos do país, Westpac Banking (-1,56%)  National Bank Bank (-1,34%) e Austrália and New Zeland Banking (-1,15%) caíram pelo menos 1,2%.

Entre os dados econômicos divulgados, os preços de casas novas na China subiram 0,4% em julho em relação ao mês anterior, abaixo de uma alta de 0,7% observado em junho. Em uma base anual, os preços médios de casas novas aumentaram 9,7% em relação ao ano anterior.

EUROPA: As bolsas europeias registram baixas substanciais na manhã desta sexta-feira, com investidores reagindo ao pior ataque terrorista na Espanha em mais de 13 anos. Pelo menos 13 pessoas foram mortas na quinta-feira, quando uma van atropelou centenas de pedestres na popular via de Las Ramblas de Barcelona. Mais de 100 pessoas ficaram feridas e o número de mortos poderá aumentar, segundo autoridades. Horas depois, a polícia matou cinco supostos terroristas enquanto realizavam um outro ataque que atingiu sete pessoas em Cambrils, cidade espanhola a sudoeste de Barcelona. O chamado Estado islâmico se responsabilizou pelo ataque, no entanto, a reivindicação não foi confirmada.

Em Madrid, o IBEX 35 registra baixa de 1,17%, enquanto o pan-europeu Stoxx 600 caiu quase 1%, pesada pelo setor de viagens e lazer. As companhias aéreas, incluindo a Easyjet, Ryanair e Lufthansa, registram as maiores baixas, com cada uma recuando mais de 1,3%. A empresa holandesa de armazenagem de petróleo e produtos químicos Vopak reportou que o lucro principal em 2017 será menor do que no ano passado, em parte devido aos planos da empresa em investir em suas instalações de armazenamento. Suas ações lideram a baixa no benchmark, com queda de mais de 8%. O Stoxx Europe 600 segue em curso para um aumento semanal de 0,3%.

Assim como em toda a Europa, o FTSE 100 do Reino Unido cai nesta sexta-feira, com queda nas ações relacionadas à viagens depois dos ataques terroristas na Espanha. O índice enfrenta a segunda perda consecutiva, mas ainda está em curso para um modesto aumento semanal de 0,4%. As ações da produtora de ouro Randgold Resources sobem 1,3%. Entre outras mineradoras, Anglo American cai 1,2%, Antofagasta recua 1%, BHP Billiton perde 1,6% e Rio Tinto opera em baixa de 0,8%.

EUA: Os futuros do índice de ações dos EUA apontam para uma abertura próximo da estabilidade, com investidores tomando nota do sentimento comercial negativo visto globalmente à luz do ataque terrorista em Barcelona na quinta-feira.

A turbulência em torno da liderança do presidente Donald trump, das políticas econômicas e suas recentes declarações sobre a supremacia branca na Virgínia, continuam a pesar o sentimento dos mercados.

Na agenda do investidor, os dados do sentimento do consumidor de Michigan estão programados para sair às 11h00. Enquanto isso, Deere, Estee Lauder 
devem relatar seus números trimestrais.

Foot Locker despenca 18,26% no "pré-market", depois que a empresa de vestuário esportivo ficou aquém das estimativas de lucro e vendas no segundo trimestre. A empresa reportou um lucro líquido de US $ 51 milhões, ou 39 centavos por ação no trimestre, em comparação com US $ 127 milhões, ou 94 centavos por ação, no mesmo período do ano anterior. As vendas caíram 4,4% para US $ 1,701 bilhão, também abaixo do consenso de US $ 1,801 bilhão. As vendas nas lojas caíram 6%, em comparação com um consenso de um ganho de 0,8%. O presidente executivo, Richard Johnson, reportou em um comunicado, descrevendo os resultados como "decepcionantes", afetados pela disponibilidade limitada de novos produtos inovadores no mercado e que essas dinâmica persistirá até o fim de 2017 e espera-se que as vendas ​​diminuam de 3 a 4% ao longo do resto do ano.

Na sequência da minuta da última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto vistos no início desta semana, os investidores irão procurar comentários importantes por parte do presidente do Fed, Robert Kaplan, que deve falar no Dia da Conferência do Distrito da Comunidade do Condado de Dallas, no Texas.

ÍNDICES FUTUROS - 8h00:
Dow: -0,07%
SP500: -0,04%
NASDAQ: +0,21%

OBSERVAÇÃO:
Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário