Veja Também

Veja Também

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

RESENHA DA BOLSA - QUARTA-FEIRA 27/12/2017

ÁSIA: Os mercados asiáticos fecharam misturados no comércio desta quarta-feira, enquanto os nomes de energia subiram depois que o petróleo atingiu uma alta de mais de dois anos. 

O Nikkei 225 do Japão avançou 0,08% depois de sofrer uma ligeira pressão na sessão anterior e fechou em 22.911,21 pontos, enquanto os principais exportadores fecharam sem direção. "Players" relacionados à energia registraram ganhos sólidos depois que os preços do petróleo atingiram seus níveis mais altos em mais de dois anos na terça-feira. Inpex aumentou 2,31% e Japan Petroleum Exploration avançou 3,31% no dia.

Enquanto isso, o índice Kospi da Coreia do Sul inverteu as perdas iniciais à medida que os nomes de tecnologia se recuperavam. O índice terminou a sessão com alta de 0,38% em 2.436,67 pontos. As blue-chips de tecnologia, que ficaram vendidas na última sessão, foram os destaques de alta, enquanto o setor financeiro diminuiu. Samsung Electronics subiu 2,41%. Hyundai Heavy Industries despencou 28,75% depois que anunciou na terça-feira que pretendia listar a Hyundai Oilbank em 2018. As ações da holding Hyundai Robotics caíram 3,74%.

Na Austrália, o ASX 200 fechou estável, com ganhos dos produtores de ouro sendo compensados ​​por perdas moderadas na maioria dos outros setores. O subíndice ligado a ouro subiu 2,26%, enquanto nomes relacionados à energia também avançaram. Santos subiu 1,51% ao final do dia. Entre as demais mineradoras, BHP Biliton subiu 0,8%, Fortescue recuou 0,1% e Rio Tinto adicionou 0,5%.

Os mercados da Grande China estavam em um território negativo. As perdas nos mercados continentais aumentaram no período da tarde. O Shanghai Composite perdeu 0,93%, com os setores de tecnologia, cuidados à saúde e financeiro entre os com o melhor desempenho no dia. Em particular, as seguradoras tiveram bastante dificuldade: China Life caiu 2,66% e Ping An Insurance perdeu 4,84%. Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou em alta de 0,07%.

Enquanto isso, os lucros das empresas industriais chinesas aumentaram 14,9% em relação ao ano passado, refletindo o crescimento mais pobre desde abril deste ano. Os lucros industriais aumentaram 25,1% em outubro.

Os fornecedores da Apple na Ásia também estiveram em destaque depois que a Apple caiu 2,5% durante a sessão dos EUA após um relatório do Economic Daily de Taiwan de que a empresa reduziria a previsão de vendas do iPhone X. A fabricante de lentes de Hong Kong, Sunny Optical, perdeu 5,07% e a AAC Technologies caiu 4,84%. Em Taiwan, os fornecedores da Apple recuperaram, já que haviam registrados perdas no início desta semana com essa notícia. Pegatron fechou 1,43% maior e Hon Hai Precision Industry subiu 1,1%.

EUROPA: Os mercados europeus negociam em alta na volta do feriado, em meio à negociações fracas ao redor do mundo devido período de férias. O pan-europeu STOXX 600 cresce cerca de 0,1% com as principais bolsas em território positivo.

Nos mercados de commodities, os preços do petróleo segue em foco depois que os futuros do petróleo atingiram uma máxima de dois anos nas últimas 24 horas. A retomada gradual dos fluxos de um grande gasoduto no Mar do Norte, ajudou a neutralizar a ruptura do suprimento visto na Líbia. O setor de petróleo e gás segue em território positivo.

No Reino Unido, o FTSE 100 retorna das férias de Natal em um clima de otimismo, colocando o índice de ações a caminho para um novo recorde, recuperando de uma perda de 0,2% na sexta-feira, última sessão de negociação antes do Natal. A libra sobe para US $ 1,3389, ante US $ 1,3374 no final de terça-feira em Nova York.

As empresas de mineração ajudam a sustentar o FTSE, rastreando movimentos positivos para a maioria dos preços dos metais. Entre as mineradoras, Fresnillo sobe 2,1%, Randgold Resources sobe 1,8% e Glencore adiciona 1,6%. Entre as gigantes, BHP Biliton sobe 1,3% e Rio Tinto adiciona 1,1%;

As ações da Royal Dutch Shell ganham 1% depois que a empresa disse que o potencial impacto da reforma fiscal dos EUA será favorável ao grupo e que espera aumento nos ganhos no quarto trimestre de US $ 2 bilhões para US $ 2,5 bilhões após as mudanças, impulsionado por um menor imposto sobre o lucro das empresas.

AGENDA DO INVESTIDOR:
EUA: 
13h00 - CB Consumer Confidence (mede o nível de confiança dos consumidores na atividade econômica. É um indicador importante, pois pode prever os gastos do consumidor, que é uma parte importante da atividade econômica);
13h00 - Pending Home Sales de Janeiro (contratos assinados de venda de imóveis usados nos Estados Unidos, porém ainda sem conclusão do negócio);

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: -0,04%
SP500: +0,06%
NASDAQ: +0,11%

OBSERVAÇÃO:
Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário