Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - SEGUNDA-FEIRA 26/12/2017

ÁSIA: Os principais índices asiáticos fecharam mesclados nesta terça-feira, com muitos mercados fechados por conta das comemorações de final de ano.

O índice Nikkei 225 do Japão sofreu uma ligeira pressão após fechar em uma alta de 26 anos na última sessão. O índice caiu 0,2% em 22.892,69 pontos, com baixo volume. O dólar fechou ligeiramente mais firme contra o iene em 113.31.  A maioria das "techs" recuaram, enquanto a maioria dos varejistas japoneses avançou.  A operadora de loja de departamentos Takashimaya avançou 3,76% após divulgar na segunda-feira um aumento de 5,6% no lucro operacional nos últimos nove meses finalizados em novembro. 

O índice de preços ao consumidor de novembro divulgados na terça-feira aumentou pelo 11º mês consecutivo, embora a alta tenha sido em grande parte devido ao aumento dos custos de combustível. O núcleo central de preços ao consumidor aumentou 0,9% no mês, acima da previsão de 0,8%. Enquanto isso, a minuta do encontro do Banco de Japão em outubro mostrou que a maioria dos membros do conselho achavam que era necessário "persistir em uma flexibilização monetária forte", mas que medidas adicionais não eram necessárias agora.

Na Coreia do Sul, o Kospi entregou os ganhos iniciais para fechar 0,54% menor, em 2.427,34 pontos, com declínios de blue chips arrastando o índice para baixo. Samsung Electronics perdeu 3,02% e SK Hynix diminuiu 3,52% ao final do dia.

Os mercados da China continental recuperaram depois de terminarem em baixa na última sessão. O Shanghai Composite adicionou 0,78% para finalizar em 3.305,89 pontos e o Shenzhen Composite avançou 0,43% para fechar em 1.892,02 pontos. 

O Banco Popular da China elevou o ponto médio de yuan na terça-feira para 6.5416 por dólar, seu nível mais firme em três meses e meio. Isso ocorreu depois que o yuan fechou em seu nível mais forte no mesmo período na segunda-feira.

O yuan offshore negociou em 6.5482 yuan para o dólar, depois de tocar a máxima de 6.5332 no início da sessão. No mercado onshore, a moeda foi negociada em 6.5485. O banco central permite que a taxa local do yuan suba ou recue no máximo 2% em relação ao dólar, ante sua taxa oficial.

Os mercados de Hong Kong, Austrália e Nova Zelândia permaneceram fechados na terça-feira.

A maioria dos mercados ao redor do mundo também permaneceram fechados na segunda-feira, incluindo Austrália, Coréia do Sul, Hong Kong e Cingapura. Os mercados dos EUA, Europa e Brasil também fecharam, embora as negociações em Wall Street e Bovespa volte na terça-feira.

EUROPA: As principais bolsas da Europa não abrem nesta terça-feira devido comemorações de Natal. 

AGENDA DO INVESTIDOR:
EUA: 
13h00 - Richmond Manufacturing Index (consiste numa pesquisa com cerca de 100 fabricantes, determinando a saúde econômica do setor manufatureiro no distrito de Richmond);

ÍNDICES FUTUROS - 7h50:
Dow: -0,06%
SP500: +0,01%
NASDAQ: -0,09%

OBSERVAÇÃO:
Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário