Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - SEGUNDA-FEIRA 26/02/2018

ÁSIA: Os mercados asiáticos fecharam em alta nesta segunda-feira, seguindo ganhos registrados em Wall Street, a medida que os rendimentos das obrigações dos EUA e o dólar recuavam e antes do testemunho de Jerome Powell, o novo presidente do Federal Reserve, perante o congresso.

O Nikkei do Japão avançou 1,19%, depois de registrar ganhos de mais de 300 pontos no início do dia. Os setores de tecnologia, finanças e montadoras de automóveis negociaram com alta no dia. Entre os pesos pesados ​​do índice, SoftBank Group saltou 1,73% e Fast Retailing subiu 1,52% no final do dia.

O Kospi da Coreia do Sul subiu 0,25% para terminar em 2.457,65 pontos, com ganhos no setor de tecnologia. O peso pesado Samsung Electronics aumentou 0,34% no final do dia após lançamento de seu novo modelo Galaxy S9 neste domingo. As ações da fabricante de chips SK Hynix avançaram 0,26%.

Abaixo, o ASX 200 da Austrália subiu 0,71% para terminar o dia em 6.042,2 pontos, recuperando a marca dos 6.000 pontos. O subíndice financeiro altamente ponderado subiu 1,16%, o setor com melhor desempenho no índice. Também foram observados ganhos no setor de energia, que cresceu 0,84%, enquanto as mineradoras australianas tiveram um dia misturado.  BHP Biliton subiu 0,6%, Fortescue Metals avançou 0,7%, mas Rio Tinto fechou em baixa de 0,3%.

O sentimento positivo também foi visto em Hong Kong, com o índice Hang Seng subindo 0,74%. Stocks de empresas do continente listados em Hong Kong negociaram em território negativo após o lançamento no fim de semana de novos dados de preço da casa na China: Sunac diminuiu 3,15%, a China Evergrande perdeu 1,03% e Country Garden diminuiu 0,93%. Os dados mostraram que os preços subiram 5% em janeiro em comparação com um ano atrás, ainda assim, o setor imobiliário subia 1,68% antes do fechamento do mercado.

No continente, o compasso de Shanghai subiu 1,25% para fechar em 3.330,25 pontos e o composto de Shenzhen saltou 2,25% para terminar em 1.815,02 pontos. Os setores de tecnologia e de telecomunicações foram os destaques de alta do índice CSI 300, que terminou o dia em alta de  1,17%.

Enquanto isso, o índice de Chinext das startups apresentou um aumento de 3,12% no dia, após as notícias do fim de semana de que os reguladores sugeriram adiar a data para que as autoridades políticas aprovassem as regras de oferta pública inicial baseada em registro.

Os investidores também estão acompanhando as notícias de que o Partido Comunista da China propôs a eliminação do limite constitucional para  governabilidade presidencial, preparando o terreno para que Xi Jinping governasse indefinidamente.

EUROPA: As bolsas europeias avançam, com os investidores iniciando a semana assumindo riscos após o rali de Wall Street na sexta-feira. O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,52%, liderados pelos setores de materiais básicos e grupos de tecnologia. Na sexta-feira, o índice recuperou 0,2% e isso ajudou a reduzir as perdas do índice de referência para uma queda semanal de 0,1%.

O setor tecnológicos da Europa registra acima de 1,3%, depois que as principais operadoras de telecomunicações anunciaram seus respectivos prazos para a adoção de redes 5G da próxima geração. Temenos Group, Ericsson e Nokia sobem mais de 3% pouco depois do sino de abertura. 

O índice FTSE 100 avança, após o índice perder 0,1% na sexta-feira e terminar a semana passada em baixa de 0,7%, a quinta semana de perdas em seis. Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American sobe 2,6%, Antofagasta sobe 1,7%, BHP Biliton sobe 1,1% e Rio Tinto opera em alta de 1,1%. 

Na frente política, o partido da chanceler Angela Merkel deve aprovar um acordo de coalizão com os social-democratas. Enquanto isso, as eleições parlamentares da Itália se aproxima, com menos de uma semana para a eleição.

É esperado uma semana cheia de dados econômicos.

EUA
Os futuros de ações dos EUA aumentam, colocando o mercado acionário no caminho para concretizar um rally de duas semanas.

Os investidores acompanharão os comentários de duas autoridades do Fed nesta segunda-feira, em uma semana que será marcada pela sabatina do novo presidente do Fed, Jerome Powell, frente ao Congresso. A pergunta que todos querem saber é se o Fed planeja quatro aumentos de taxa de juros em 2018, em vez de três.

Ainda entre as autoridades do Fed, o presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, fará um discurso sobre a economia e a política monetária na Associação Nacional de Economia Empresarial em Washington, DC, enquanto o vice-presidente do Fed, Randall Quarles, falará sobre o mesmo tema na Associação Nacional de Economia Empresarial, também em Washington.

Entre os dados econômicos, o investidor ficará de olho no índice de atividade nacional do Fed de Chicago para janeiro, assim como as vendas de casas novas também para janeiro.

ÍNDICES FUTUROS - 8h30:
Dow: +0,61%
SP500: +0,37%
NASDAQ: +0,25%

OBSERVAÇÃO:
Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário